othereality 46 Postado Abril 13, 2011 Share Postado Abril 13, 2011 Eai Galera o/ Bem oque eu to querendo e bem simples mas eu n to conseguindo fazer sózinho. quero o seguinte dialogo em um npc: player > "hi" NPC > "ola, |playername| está prcurando alguma coisa?" player > "Procurando" NPC > "Ah claro.. sei bem de quem está falando mas o velho Dick viajou faz alguns dias" player > "viajou" NPC > "Sim ele foi para a cidade de Carlin, e irá trabalhar lá por uns tempos" Player > "bye" NPC > "Tchau |playername|" simples assim, vcs podem deixar os espaços das falas em branco que eu preencho.. na verdade só preciso que me deem um exemplo de como fazer... um impurrãozinho ;D Obrigado e REP+ pela ajuda =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tecnomancer 5 Postado Abril 13, 2011 Share Postado Abril 13, 2011 (editado) vá em data/npc e crie um arquivo.xml pode ser copy e paste renomeie para Ajudante e ponha isso dentro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="5000" floorchange="0" speed="900"> <health now="100" max="100"/> <look type="133" head="78" body="114" legs="77" feet="0" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="ola, |PLAYERNAME| está {procurando} alguma coisa?" /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="" /> <parameter key="keyword_reply1" value="Ola bem vindo |PLAYERNAME| ! eu posso te ajudar em varias coisas 1313. Diga {ajuda}" /> <parameter key="keyword_reply2" value="Ah claro.. sei bem de quem está falando mas o velho Dick {viajou} faz alguns dias" /> <parameter key="keyword_reply3" value="Sim ele foi para a cidade de Carlin, e irá trabalhar lá por uns tempos." /> </parameters> </npc> agora vá e data/npc/scripts crie um arquivo.lua com o nome de ajuda e ponha isso dentro: local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function thinkCallback(cid) local rand = math.random(1,100) if rand == 1 then selfSay('ola, |PLAYERNAME| está prcurando {alguma} coisa') end return true end function greetCallback(cid) return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Se ajudei rep+ não custa nada,se não ajudei posta que eu edito flw! Editado Abril 13, 2011 por Technomancer Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
othereality 46 Postado Abril 14, 2011 Autor Share Postado Abril 14, 2011 eai cara tranquilo =D vlw pela ajuda, mas n da pra fazer isso sem o ".lua" ? na verdade eu não cosegui fazer funcionar ele fala só a fala do "hi" e a segunda não diz nada.. tenho certeza que fiz certinho.. e tentei varias vezes.. se você poder testar seria bom, acho que facilita pra vc achar o erro.. bem é isso.. se poder me ajudar agradeço =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tecnomancer 5 Postado Abril 14, 2011 Share Postado Abril 14, 2011 descupla cara.. tava com dor de cabeça na hra ;/ agora pensei mais um pouco toma aki no lugar do npc lá adicione isso aqui envez do outro: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="5000" floorchange="0" speed="900"> <health now="100" max="100"/> <look type="133" head="78" body="114" legs="77" feet="0" addons="3"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="ola, |PLAYERNAME| está {procurando} alguma coisa?" /> <parameter key="module_keywords" value="1" /> <parameter key="keywords" value="hi;procurando;viajou;bye" /> <parameter key="keyword_reply1" value="ola, |PLAYERNAME| está {procurando} alguma coisa?" /> <parameter key="keyword_reply2" value="Ah claro.. sei bem de quem está falando mas o velho Dick {viajou} faz alguns dias" /> <parameter key="keyword_reply3" value="Sim ele foi para a cidade de Carlin, e irá trabalhar lá por uns tempos." /> </parameters> </npc> e no script lá ponha: local keywordHandler = KeywordHandler:new()local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function thinkCallback(cid) local rand = math.random(1,100) if rand == 1 then selfSay('Ola benvindo, posso te ajudar em algo?') end return true end function greetCallback(cid) return true end npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback) npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) ve se funfa mano flw! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
othereality 46 Postado Abril 18, 2011 Autor Share Postado Abril 18, 2011 cara vc não mudou nada ai como assim? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados