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Npc Simples - Só Falas.


othereality

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Eai Galera o/

 

Bem oque eu to querendo e bem simples mas eu n to conseguindo fazer sózinho.

 

quero o seguinte dialogo em um npc:

 

 

player > "hi"

 

NPC > "ola, |playername| está prcurando alguma coisa?"

 

player > "Procurando"

 

NPC > "Ah claro.. sei bem de quem está falando mas o velho Dick viajou faz alguns dias"

 

player > "viajou"

 

NPC > "Sim ele foi para a cidade de Carlin, e irá trabalhar lá por uns tempos"

 

Player > "bye"

 

NPC > "Tchau |playername|"

 

 

 

simples assim, vcs podem deixar os espaços das falas em branco que eu preencho..

na verdade só preciso que me deem um exemplo de como fazer...

um impurrãozinho ;D

 

Obrigado e REP+ pela ajuda =D

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vá em data/npc e crie um arquivo.xml pode ser copy e paste renomeie para Ajudante e ponha isso dentro:

 

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="5000" floorchange="0" speed="900">

<health now="100" max="100"/>

<look type="133" head="78" body="114" legs="77" feet="0" addons="3"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="ola, |PLAYERNAME| está {procurando} alguma coisa?" />

<parameter key="module_keywords" value="1" />

<parameter key="keywords" value="" />

<parameter key="keyword_reply1" value="Ola bem vindo |PLAYERNAME| ! eu posso te ajudar em varias coisas 1313. Diga {ajuda}" />

<parameter key="keyword_reply2" value="Ah claro.. sei bem de quem está falando mas o velho Dick {viajou} faz alguns dias" />

<parameter key="keyword_reply3" value="Sim ele foi para a cidade de Carlin, e irá trabalhar lá por uns tempos." />

</parameters>

</npc>

 

agora vá e data/npc/scripts crie um arquivo.lua com o nome de ajuda e ponha isso dentro:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

 

function thinkCallback(cid)

local rand = math.random(1,100)

if rand == 1 then

selfSay('ola, |PLAYERNAME| está prcurando {alguma} coisa')

end

return true

end

 

function greetCallback(cid)

 

return true

 

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback)

npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Se ajudei rep+ não custa nada,se não ajudei posta que eu edito flw!

Editado por Technomancer
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eai cara tranquilo =D

vlw pela ajuda,

mas n da pra fazer isso sem o ".lua" ?

na verdade eu não cosegui fazer funcionar ele fala só a fala do "hi" e a segunda não diz nada..

tenho certeza que fiz certinho..

e tentei varias vezes..

se você poder testar seria bom, acho que facilita pra vc achar o erro..

 

bem é isso..

se poder me ajudar agradeço =D

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descupla cara.. tava com dor de cabeça na hra ;/

agora pensei mais um pouco toma aki

no lugar do npc lá adicione isso aqui envez do outro:

<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="5000" floorchange="0" speed="900">

<health now="100" max="100"/>

<look type="133" head="78" body="114" legs="77" feet="0" addons="3"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="ola, |PLAYERNAME| está {procurando} alguma coisa?" />

<parameter key="module_keywords" value="1" />

<parameter key="keywords" value="hi;procurando;viajou;bye" />

<parameter key="keyword_reply1" value="ola, |PLAYERNAME| está {procurando} alguma coisa?" />

<parameter key="keyword_reply2" value="Ah claro.. sei bem de quem está falando mas o velho Dick {viajou} faz alguns dias" />

<parameter key="keyword_reply3" value="Sim ele foi para a cidade de Carlin, e irá trabalhar lá por uns tempos." />

</parameters>

</npc>

 

e no script lá ponha:

 

local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

 

function thinkCallback(cid)

local rand = math.random(1,100)

if rand == 1 then

selfSay('Ola benvindo, posso te ajudar em algo?')

end

return true

end

 

function greetCallback(cid)

 

return true

 

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback)

npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

ve se funfa mano ;)

flw!

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