Ir para conteúdo

Posts Recomendados

Eai Galera o/

 

Bem oque eu to querendo e bem simples mas eu n to conseguindo fazer sózinho.

 

quero o seguinte dialogo em um npc:

 

 

  Mostrar conteúdo oculto

 

 

simples assim, vcs podem deixar os espaços das falas em branco que eu preencho..

na verdade só preciso que me deem um exemplo de como fazer...

um impurrãozinho ;D

 

Obrigado e REP+ pela ajuda =D

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/155122-npc-simples-s%C3%B3-falas/
Compartilhar em outros sites

vá em data/npc e crie um arquivo.xml pode ser copy e paste renomeie para Ajudante e ponha isso dentro:

 

  Citar
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="5000" floorchange="0" speed="900">

<health now="100" max="100"/>

<look type="133" head="78" body="114" legs="77" feet="0" addons="3"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="ola, |PLAYERNAME| está {procurando} alguma coisa?" />

<parameter key="module_keywords" value="1" />

<parameter key="keywords" value="" />

<parameter key="keyword_reply1" value="Ola bem vindo |PLAYERNAME| ! eu posso te ajudar em varias coisas 1313. Diga {ajuda}" />

<parameter key="keyword_reply2" value="Ah claro.. sei bem de quem está falando mas o velho Dick {viajou} faz alguns dias" />

<parameter key="keyword_reply3" value="Sim ele foi para a cidade de Carlin, e irá trabalhar lá por uns tempos." />

</parameters>

</npc>

 

agora vá e data/npc/scripts crie um arquivo.lua com o nome de ajuda e ponha isso dentro:

 

  Citar
local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

 

function thinkCallback(cid)

local rand = math.random(1,100)

if rand == 1 then

selfSay('ola, |PLAYERNAME| está prcurando {alguma} coisa')

end

return true

end

 

function greetCallback(cid)

 

return true

 

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback)

npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

Se ajudei rep+ não custa nada,se não ajudei posta que eu edito flw!

Editado por Technomancer
Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/155122-npc-simples-s%C3%B3-falas/#findComment-1024786
Compartilhar em outros sites

eai cara tranquilo =D

vlw pela ajuda,

mas n da pra fazer isso sem o ".lua" ?

na verdade eu não cosegui fazer funcionar ele fala só a fala do "hi" e a segunda não diz nada..

tenho certeza que fiz certinho..

e tentei varias vezes..

se você poder testar seria bom, acho que facilita pra vc achar o erro..

 

bem é isso..

se poder me ajudar agradeço =D

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/155122-npc-simples-s%C3%B3-falas/#findComment-1024857
Compartilhar em outros sites

descupla cara.. tava com dor de cabeça na hra ;/

agora pensei mais um pouco toma aki

no lugar do npc lá adicione isso aqui envez do outro:

  Citar
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>

<npc name="Ajudante" script="data/npc/scripts/ajuda.lua" walkinterval="5000" floorchange="0" speed="900">

<health now="100" max="100"/>

<look type="133" head="78" body="114" legs="77" feet="0" addons="3"/>

<parameters>

<parameter key="message_greet" value="ola, |PLAYERNAME| está {procurando} alguma coisa?" />

<parameter key="module_keywords" value="1" />

<parameter key="keywords" value="hi;procurando;viajou;bye" />

<parameter key="keyword_reply1" value="ola, |PLAYERNAME| está {procurando} alguma coisa?" />

<parameter key="keyword_reply2" value="Ah claro.. sei bem de quem está falando mas o velho Dick {viajou} faz alguns dias" />

<parameter key="keyword_reply3" value="Sim ele foi para a cidade de Carlin, e irá trabalhar lá por uns tempos." />

</parameters>

</npc>

 

e no script lá ponha:

 

  Citar
local keywordHandler = KeywordHandler:new()

local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)

NpcSystem.parseParameters(npcHandler)

 

function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end

function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end

function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end

function onThink() npcHandler:onThink() end

 

 

function thinkCallback(cid)

local rand = math.random(1,100)

if rand == 1 then

selfSay('Ola benvindo, posso te ajudar em algo?')

end

return true

end

 

function greetCallback(cid)

 

return true

 

end

 

npcHandler:setCallback(CALLBACK_ONTHINK, thinkCallback)

npcHandler:setCallback(CALLBACK_GREET, greetCallback)

npcHandler:addModule(FocusModule:new())

 

ve se funfa mano ;)

flw!

Link para o comentário
https://xtibia.com/forum/topic/155122-npc-simples-s%C3%B3-falas/#findComment-1024912
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...