JoeKryff 0 Postado Março 29, 2011 Share Postado Março 29, 2011 Gostaria de um npc, que vende-se: 2463 2647 2447 e que compra-se este itens tbm. O preco so deixa que eu mudo. Se nao for pedi muito ( me ensina a colcocar item pra vende e compra?). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
cayodiebe 4 Postado Março 30, 2011 Share Postado Março 30, 2011 (editado) Caro oeKryff, Está aqui um NPC "vendendor" Vá na pasta do seu ot/data/NPC / copie um NPC qualquer e renomeie ele para Vendedor e cole isso <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Vendedor" script="data/npc/scripts/vendedor.lua" floorchange="0" access="5" level="1" maglevel="1"> <health now="150" max="150"/> <look type="302" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1" /> <parameter key="message_greet" value="Ola |PLAYERNAME|. Eu compro e vendo Itens fale {trade}. "/> <parameter key="shop_buyable" value="plate armor,2463,XXXXXXXX;plate legs,2647,XXXXXXX;twin axe,2447,XXXXXXXX" /> </parameters> </npc> TRADUZINDO : XXXXXXX = PREÇO DO ITEM Depois vá em data/npc/scripts crie um novo bloco de notas e RENOMEIE como Vendedor e cole isso local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) -- OTServ event handling functions start function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end -- OTServ event handling functions end npcHandler:addModule(FocusModule:new()) PRONTO DE /reload NPC e fale /n VENDEDOR Editado Março 30, 2011 por cayodiebe Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
JoeKryff 0 Postado Março 30, 2011 Autor Share Postado Março 30, 2011 deu, mas os itens que ele vende, ele compra? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
SoulProst 1 Postado Abril 1, 2011 Share Postado Abril 1, 2011 Não... no caso em baixo desta linha que o amigo ali de cima passou: <parameter key="shop_buyable" value="plate armor,2463,XXXXXXXX;plate legs,2647,XXXXXXX;twin axe,2447,XXXXXXXX" /> Voce adiciona esta linha: <parameter key="shop_sellable" value="plate armor,2463,XXXXXXXX;plate legs,2647,XXXXXXX;twin axe,2447,XXXXXXXX" /> A única coisa que mudou , foi ao invez de estar "buyable" , mudou-se para "sellable" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
PkmLegendary 0 Postado Abril 2, 2011 Share Postado Abril 2, 2011 (editado) Nesse caso se for pra compra / vender ficaria assim: <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Vendedor" script="loot.lua" walkinterval="2000" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="159" head="132" body="79" legs="97" feet="132" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="module_shop" value="1"/> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. I buy items there is my offer! .. and also sells some ."/> <parameter key="shop_sellable" value="plate armor,2463,SSSS;plate legs,2647,SSSS;twin axe,2447,SSSS;" /> <parameter key="shop_buyable" value="plate armor,2463,BBBB;plate legs,2647,BBBB;twin axe,2447,BBBB;" /> </parameters> </npc> Obs: Onde está os "SSSS" é preço que o npc comprara os itens, e onde está "BBBB" é o preço que o npc ira vender os itens. ^^ Editado Abril 3, 2011 por PkmLegednary Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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