Henrique Moura 193 Postado Março 23, 2011 Share Postado Março 23, 2011 (editado) Descrição do Cenário Ambiente Você sabe que o cenário, num roleplay, é parte importante e integral. É onde tudo vai acontecer, onde os personagens irão, onde o tempo se passará. Sua descrição deve ser integral e detalhista, não necessariamente, mas preferencialmente. Descrição do ambiente Vamos por exemplo, nos colocar numa situação de descrição para o mesmo cenário e escreve-la de modos diferente. O modo detalhista, e um modo sem muito detalhes. Pode-se chamar também, de descrição romântica ou detalhista. Paisagem noturna - campos O campo se estendia de uma planície até a floresta do reino, onde as árvores cuidavam de proteger a cidade. Ele era vasto e plano, muitos animais pastavam livremente por entre as planícies. Coelhos silvestres escapavam das florestas e as vezes se perdiam no imenso e longo campo. A noite estava bela e as estrelas iluminavam o campo e deixavam a grama brilhante. Os pequenos lagos que se formavam com a água da chuva no sopé das superfícies mais altas refletiam a Lua naquela noite. O vento trazia a brisa do campo de flores de oeste à leste e com um toque de perfume agradável deixava a noite majestosa. O campo se estendia de uma planície até a floresta do reino, onde as árvores concretizavam seu fim. Havia um campo de flores ao leste e alguns lagos que se formavam com água da chuva no sopé das superfícies mais altas. Era noite. Podemos perceber a diferença entre os dois tipos de narração. Um não poupou esforços em deixar tudo mais belo, mais agradável ao leitor. Outro, foi direto ao ponto. Vale lembrar que é interessante ao leitor tem bastante conteúdo para ler para que a história fique mais atrativa e agradável ao leitor. Outro ponto que ressalto, é que abusos desse tipo de descrição farão que o leitor se entendie, por tanto é bom variar entre os dois ou souber aplicá-los de forma coerente e em tempo certo. Coerência nos objetos As diversas colocações de objetos no cenário devem ser pensadas. O conto é seu e fica ao seu critério, mas seria bom, por exemplo, aplicar coerências no diferentes tipos de locais e suas características. O que quero dizer é, tipos de flores que nascem somente em locais arejados, sob luz do sol em clima quente, tipos de frutas silvestres que crescem apenas em arbustos perto de um rio, ou até mesmo tipos raros de plantas e ervas medicinais que crescem em planícies rochosas ou território subsolo, como uma caverna, por exemplo. A dica também é usar a imaginação, você deve criar seu próprio tipo de planta e de comida, flores e frutos e atribuir-lhes também características próprias. Por exemplo, essa flor que eu criei é necessária para curar uma doença muito grave, e ela só cresce no topo de uma montanha rochosa extremamente alta. Até o próximo artigo. Editado Março 23, 2011 por Henrique Moura Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernandinand 128 Postado Março 23, 2011 Share Postado Março 23, 2011 Perfeito Henrique! Você está melhorando cada vez mais ditando essas regras e críticas não só sobre Roleplay, mas também como fazer um livro, ou algo do tipo. Seus artigos estão ficando cada vez mais interessantes para aqueles que gostam de escrever. Parabéns! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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