Fernandinand 128 Postado Março 22, 2011 Share Postado Março 22, 2011 Bem, o Roleplay é basicamente formado por contos, histórias com modo de escrita antigas. Era medieval, idade da mitologia, ou seja, épocas a quais eram formado por vilas e reinos. Ataques de arco e flecha e espadas, escudos e lanças a quais os homens que a carregavam, arriscavam suas vidas para proteger seu lar, seu reino, seu rei. O Roleplay nos dias de hoje não está recebendo a atenção que merece. Temos muitos escritores a qual se empenham para fazer uma história melhor a cada dia, só que não comentam nem elogiam suas histórias, e pela colaboração por ter ajudado ao fórum a fazer um tutorial de Roleplay, entre contos e histórias. ~ Diferenças Bem, cada escritor tem um modo para escrever suas histórias, mas aqui, estamos falando de Roleplay. Seria certo, ou melhor, se falássemos do modo antigo, do modo que ninguém mais usa hoje em dia. A tal chamada Língua Extinta. ~ Modo Atual ~ - Eu queria sair amanhã com você. Será que podemos? - Perguntou o rapaz. - Não sei, temos que ver com meu pai, ele que manda em tudo. - Disse ela, com um som de voz deixando-o angustiado. ~ Modo Antigo ~ - Minha jovem, eu adoraria sair contigo, será que poderíamos? - O homem se dirigiu a bela moça com um som arrogante e indelicado. - Lorde, mas vós sabeis que teria de perguntar ao meu nobre pai por anteriormente, ele é seu Rei. Sem ser indelicada meu Lorde, mas vos terei de dizer-lhes a verdade. Não estou interessada em ti nesse momento, e nem um pouco confortável. Afinal, cadê a minha camareira? - Perguntou ela a só mesma, tentando desviar o assunto ao nobre e arrogante Lorde. Bem, pudemos perceber a diferença entre os dois modos, não? Vemos agora que o Roleplay é basicamente, contos a quais teríamos de falar "nobremente". Claro, cada um tem um modo de se escrever. Mas como diz o nome, é Roleplay. Seria mais adequado de se escrever historicamente, dramaticamente. ~ Romântico Temos no Roleplay também, o modo romântico. Afinal, convenhamos. Não podemos ser machista a ponto de ignorar uma bela e dramática história de romance. Algumas pessoas gostam, outras não. Eu por exemplo, adoro um romance proibido. Da um toque de suspense com interatividade, além de as vezes ter um final triste, como a mais famosa peça de teatro, Romeo e Julieta. Vemos nessa peça, ou filme, que são dois jovens apaixonados que vem de famílias distintas, e que na época, um escritor de teatro era considerado um vagabundo. Na peça, vemos que eles falam de modo romântico e antigo, época medieval. Luta de espadas, e também, o tal chamado jogo do salve a donzela. Aquele jogo, acho que todos conhecem. Um "príncipe encantado" luta com todos para puder salvar sua bela "princesa encantada". ~ Modo Romântico Antigo ~ Julieta - Oh! pensas mesmo que ainda nos veremos? Romeu - Não o duvides. todas estas dores nos servirão ainda unicamente para doces deixar nossos colóquios. Julieta - Oh Deus! Um coração tenho agourento. Vendo-te assim, tão longe, só parece que estás sem vida, dentro de um sepulcro. Ou veio mal ou estás realmente pálido. Romeu - Podes crer-me, querida; de igual modo tu me pareces. A aflição sedenta nos bebe todo o sangue. Adeus! Adeus! ~ Modo Romântico Atual ~ Espere, nós nos veremos amanhã? - Perguntou, ansioso pela resposta. Sim. Claro. Aqui, na mesma hora, no mesmo lugar. - Respondendo, beijando-o de tanta alegria que estava por ter encontrado seu amor verdadeiro. Ficarei esperando ansiosamente por amanhã. Então, até mais Annabeth. Ao meio-dia. Como combinado, não se esqueça. - Disse o jovem rapaz, mas ele mal sabia o que estava por vir. Então, ela saiu, andando na luz do dia, até o ponto em que ficou tão pequena que sumiu nos raios de sol. Percebemos a diferença agora? Entre modo Antigo, e Atual? Enfim, agora eu posso lhes dizer mais uma vez. O Roleplay, é basicamente feito por contos e histórias, que são da maioria das vezes, linguagens históricas, linguagens antigas. Modo de escrita medieval, ou seja, como diz vocês, com muita churumela. Muita enrolação. Bem, essa foi a minha teoria sobre o Roleplay. Comentem, falem sua opinião sobre o que foi dito aqui, critique e fale sugestões para melhorarmos cada vez mais o nosso contexto do Roleplay. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lopoi2 53 Postado Março 22, 2011 Share Postado Março 22, 2011 Não concordo muito no caso da época. Existem sim RPGs futuristicos ou presenciais. E como nós mudamos o tempo, a história, necessariamente as falas podem mudar de estilo, colocar de forma atual etc. Não é porque o celular não foi invetado que ninguem possa falar alô. Tudo depende do escritor, fora que nós ainda podemos falar que as falas estão em outras linguas e estamos traduzindo-as da forma mais facil de entendimento atual (estranho, mas serve). Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados