LucasM010203 2 Postado Março 17, 2011 Share Postado Março 17, 2011 Eae Galera blz? Bem... Gostaria de saber como faço para criar uma magia que quando "conjurada" cria varios itens (Rush Wood) em volta de você mesmo... na forma de um círculo, para trapar monstros e players... estes itens ficam por determinado tempo (uns 20 segundos)e depois somem, "destrapando o player ou monstro. Obrigado desde já!! Obs: Há uma runa que quebra este ítem... para um outro player (ou você mesmo) "destrapar" Obs2: Seria mais ou menos assim a área: ☺.☺.☺.☻.☺.☺.☺ ☺.☺.☻.☻.☻.☺.☺ ☺.☻.☻.☻.☻.☻.☺ ☻.☻.☻.☺.☻.☻.☻ ☺.☻.☻.☻.☻.☻.☺ ☺.☺.☻.☻.☻.☺.☺ ☺.☺.☺.☻.☺.☺.☺ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusGlad 424 Postado Março 18, 2011 Share Postado Março 18, 2011 data/spells/scripts/trapw.lua: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_EARTH) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_CREATEITEM, 1499) local area = { {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 0, 0, 0, 1, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 3, 0, 0, 1}, {1, 0, 0, 0, 0, 0, 1}, {1, 1, 0, 0, 0, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 0} } setCombatArea(combat, createCombatArea(area)) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end data/spells/spells.xml: <instant name="Trap Wild" words="exevo mas trap" lvl="50" mana="160" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="trapw.lua"> </instant> Nao precisa fazer a runa, pra isso existe o machete. Caso ainda queria a runa eh so falar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasM010203 2 Postado Março 18, 2011 Autor Share Postado Março 18, 2011 (editado) Vlw Matheus... está funcionando perfeitamente... só alterei a área dele, para preencher tudo. Agora já sei como faz, e farei uma parecida só que usando Magic Wall, e formando um quadrado que não será preenchido em volta de você, ai quem estiver dentro deste quadrado não poderá ser atacado por quem está do lado de fora... porque a magia ou runa não passará dele... Só mais uma coisa se possível, o que eu devo alterar para esta magia não ser "conjurada" em Protection Zone? Se não vai ficar muita zueira no templo... Ahh, a runa que quebra ele é a destroy field rune (2261) ela serve para isso já... Muito obrigado por tudo... ganhou meu REP + __EDITED__ Ah, é possível ajustar o tempo que estes ítens ficam ali? Vlw Editado Março 18, 2011 por LucasM010203 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusGlad 424 Postado Março 19, 2011 Share Postado Março 19, 2011 O tempo é no items.xml: <item id="1499" article="a" name="rush wood"> <attribute key="type" value="magicfield" /> <attribute key="decayTo" value="0" /> <attribute key="duration" value="45" /> </item> duration = 45 segundos. O negocio de nao fazer no templo eu nao sei, so se nao fosse spell e sim talkaction. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LucasM010203 2 Postado Março 22, 2011 Autor Share Postado Março 22, 2011 (editado) Vlw novamente e desculpe pela demora... eu tava viajando, tentarei tirar ele do templo. e desculpe se revivi o topico... _____________________________ Edited... pronto... ja consegui tirar ele da PZ... facil, assim: no <instant name="Trap Wild" words="exevo mas trap" lvl="50" mana="160" prem="1" selftarget="1" exhaustion="2000" needlearn="0" event="script" value="trapw.lua"> </instant> basta add a tag aggressive="1" ali no meio para que ele seja agressivo e não dê para soltar em PZ... Editado Abril 1, 2011 por LucasM010203 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gustavo3754 55 Postado Novembro 21, 2011 Share Postado Novembro 21, 2011 espero que vocês da staff compreeendam não irei dar flood somente agradeçer ______________________________________________________________________ Muito Bom eu estava procurando uma spell assim Valeu por Postar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados