Ir para conteúdo

Criando Ip Estático (Windows Xp)


Lordfire

Posts Recomendados

Atenção!!! Se possível imprima esta página, pois alguns problemas podem o impedir de acessar a internet.

Este tutorial não se refere ao IP externo, ou aquele que as pessoas usam pra se conectar no seu server.

Este tutorial não tem garantia de 100%, alguns roteadores não suportam, de preferência leia o manual.

 

1) Aperte as teclas Windows e R ao mesmo tempo, digite CMD e pressione enter. Isso vai abrir uma tela preta conhecida como Prompt de comando (Command prompt). Esta tela não necessáriamente é igual a minha, mas deve ter o mesmo estilo:

 

w88t52uu7pjnxalhb9dt.jpg

 

2) Digite ipconfig /all e pressione enter. Suba se necessário até encontrar a sua rede atual. Nessa tela vão aparecer todas as redes do seu computador, por exemplo: rede sem fio, rede com fio, Hamachi, bridges, etc. Escolha a que você usa. Copie Endereço IP, Máscara de sub-rede, Gateway padrão e os Servidores DNS, nós vamos usar isso mais tarde.

 

ctbk1p0fyiimddwk5q8d.jpg

 

3) Abra o painel de controle e, na parte Conexões de rede e Internet abra Conexões de rede e sua tela se parecerá com essa:

 

chl825n8ys9mss8spq0g.jpg

 

4) Clique com o botão direito na sua rede, e clique em Propriedades, e abrirá uma tela semelhante a essa:

 

ia1w9odob1eu89cfd7ga.jpg

 

5) Clique em Protocolo TCP/IP e logo embaixo dele, em Propriedades. Escolha Usar o seguinte endereço IP e Usar os seguintes endereços de servidor DNS. Atenção! Copie os dados antes de modificar, se houver. Nos campos que abriram, digite os dados que coletamos nos primeiros passos. Aceite estas configurações e Feche a tela.

 

cz9m7j5uxta2z8d9uw7z.jpg

 

Observações finais:

Você pode usar qualquer Endereço IP que quiser, sendo que: ele sempre deve seguir o padrão do Gateway, mudando apenas o último número; ele sempre deve ser diferente do Gateway padrão; o último número pode ser entre 1 e 254.

Você pode usar os endereços DNS públicos da Google, não precisa pagar nada, se houver algum problema. Eles estão na imagem, mas os endereços são 8.8.8.8 e 8.8.4.4.

Se houver algum problema mesmo depois disso, tente voltar as configurações ao anterior.

Este tutorial foi feito inteiramente por mim e não deve ser copiado sem os devidos créditos.

Editado por Lordfire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeeeu Lord! Para deixar o IP Fixo, para quando você desligar a internet não modificar.

Rep+;

Não... isso que vc escreveu não tem nada ha ver... a única maneira que existe de o ip externo não mudar eh caso vc tenha uma contratação de ip fixo ou vc digite seu login e senha dentro do seu modem... e nunca desligue o modem e mesmo assim de X em X quando vc não possui ip fixo a operadora derruba o seu modem para que o ip mude...

e outra, a maioria dos modems (eu acho que todos) tem um lugar para vc configurar o range do ip que vc quer.. eh soh digitar o ip inicial e o ip final...

Editado por joinu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, tem, mas você vai receber um ip aleatório dentro desse range. Aqui em casa são 8 pontos de internet, então são 8 ips aleatórios. São 4 as portas de Tibia, então são 32 regras de porta, o que lotaria um roteador normal. Se mais algum amigo meu viesse eu abriria mais um IP, já ultrapassaria esse limite. Se eu quisesse por website então, nem preciso comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Lord... na verdade vc vai receber um ip aleatorio mas esse ip vai ficar gravado no modem com o seu MAC Address e na verdade como se fosse um fixo, pode fazer o teste... desliga todos os cabos as maquinas e liga de novo todos ele vai distribuir tudo igual novamente...

Agora o que eu não entendi foi a sua logica de 4 portas de tibia e 8 amigos jogando lotando as portas... não sei se eh bem isso o que vc esta pensando mas...

O protocolo tcp/ip possui um pouco mais que 65000 portas de acesso.

Se vc tem uma maquina com um servidor de tibia que usa 4 portas(que eu nem sei pq precisa de tantas portas) e 8 pessoas acessam esse servidor então estaria usando 32 portas do protocolo de sua maquina sobrando ainda mais de 65000 portas para vc ligar um servidor web, um servidor ftp, um servidor smtp ,um pop3 ainda mais um monte de coisas...

e essas portas não tem nada ha ver com o seu roteador distribuir 1 ip ou 500 ela existe em cada maquina. isso significa que se vc tiver uma maquina que usa 65000 servidores e precisa de mais portas para outros 65000 eh soh colocar uma maquina a mais na rede e ja era...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendo o que você fala, sinceramente.

 

Nas configurações do roteador, você libera uma porta especificamente para um IP interno, se você liberar a porta 7171 para o IP 192.168.0.100 apenas o computador registrado como 192.168.0.100 vai ter a porta 7171 liberada, mesmo que existam 200 computadores na rede. O que acontece é que com o ip interno dinâmico, esse IP específico pode ser distribuído entre qualquer um desses 200 computadores, não necessariamente para o mesmo. Aí você teria que liberar novamente essa porta.

O que esse tutorial ensina é forçar o roteador a sempre te dar o mesmo IP, aí você libera 1 vez só e não se preocupa com isso.

 

O TCP/IP tem portas desde 0 até 65535 mas apenas as que eu escolher vão servir para o Tibia. Isso não tem nada a ver com a quantidade de players que eu escolher, lol. O Tibia usa 3 ou 4 portas, as vezes mais, são as portas 7171 e 7172 para o servidor, mais uma para o website que normalmente é 8090.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeeeu Lord! Para deixar o IP Fixo, para quando você desligar a internet não modificar.

Rep+;

Não... isso que vc escreveu não tem nada ha ver... a única maneira que existe de o ip externo não mudar eh caso vc tenha uma contratação de ip fixo ou vc digite seu login e senha dentro do seu modem... e nunca desligue o modem e mesmo assim de X em X quando vc não possui ip fixo a operadora derruba o seu modem para que o ip mude...

e outra, a maioria dos modems (eu acho que todos) tem um lugar para vc configurar o range do ip que vc quer.. eh soh digitar o ip inicial e o ip final...

 

A empresa não derruba sua internet

se você tiver o CPanel instalado num servidor em sua casa, a empresa não irá pagar a licença nova, mais vai que você tenha mais de 3 servidores em sua casa?

então creio eu que ela não derruba sua internet só pra mudar seu ip, pra ter IP Fixo é preciso ter uma conexão empresarial, então eles não podem fazer isso

Editado por luzifull
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um dos passos. Você também precisa desbloquear as portas no modem, roteador e firewall.

Se souber o modelo do modem e roteador é só falar que eu providencio um tutorial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...