otavio101 15 Postado Janeiro 10, 2011 Share Postado Janeiro 10, 2011 Queria saber oque como faço pra colocar mais slots de pokeball, no caso só tem no "Pé" queria que ela ficasse na "legs,armor e cabeça", o basico já sei que é alteração no item.xml, porém o pokémon não morre e quando sai da pokeball a imagem não altera. doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Pokeball") Não tenho certeza mas o (cid,8) se refere ao pé acho que se colocasse mais números o poderia dar certo mais não sei como fazer da maneira correta. Desde já agradeço pela ajuda. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/149169-action-adicionar-mais-slots-de-pokeball-doitemsetattributegetplayerslotitemcid8/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABCDEFGHIJK 11 Postado Janeiro 10, 2011 Share Postado Janeiro 10, 2011 (editado) Cara cada slot tem seu numero entao voce teria que usar um getPlayerSlotItem(cid,8) pra cada slot: doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Pokeball") doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,1).uid,"name", poke_name .." Pokeball") doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,4).uid,"name", poke_name .." Pokeball") doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,7).uid,"name", poke_name .." Pokeball") 1 = HEAD 2 = NECKLACE (COLAR) 3 = BACKPACK 4 = BODY (ARMOR) 5 = LEFT HAND (MÃO ESQUERDA) 6 = RIGHT HAND (MÃO DIREIRA) 7 = LEGS 8 = FEET (PÉ) 9 = RING (ANEL) 10 = AMMUNITION (AONDE POEM AS FLECHAS QUANDO ESTA USANDO ARCO) Esperto ter ajudado, yahooABC Editado Janeiro 10, 2011 por yahooABC Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/149169-action-adicionar-mais-slots-de-pokeball-doitemsetattributegetplayerslotitemcid8/#findComment-986795 Compartilhar em outros sites More sharing options...
otavio101 15 Postado Janeiro 10, 2011 Autor Share Postado Janeiro 10, 2011 Deu certo, porém quando solta a pokeball tanto oque está no slot "FEET" quanto oque está no slot "LEGS" ficam com ela apagada. Sabe como resolver isso? se não de qualquer forma obrigado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/149169-action-adicionar-mais-slots-de-pokeball-doitemsetattributegetplayerslotitemcid8/#findComment-986804 Compartilhar em outros sites More sharing options...
ABCDEFGHIJK 11 Postado Janeiro 10, 2011 Share Postado Janeiro 10, 2011 Sei sim mais teria que ver qual é o seu script pra arrumar perfeitamente... So postar ele aqui que poderei te ajudar. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/149169-action-adicionar-mais-slots-de-pokeball-doitemsetattributegetplayerslotitemcid8/#findComment-986805 Compartilhar em outros sites More sharing options...
otavio101 15 Postado Janeiro 10, 2011 Autor Share Postado Janeiro 10, 2011 (editado) Tá ai o script. Espero muito que consiga. function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) function getPokemonMaxLife(name) local file = io.open('data/monster/monsters.xml','r') local arquivo = file:read(-1):lower():match('<monster name="'..name:lower()..'" file="(.-)"/>') file:close() local data = io.open('data/monster/'..(arquivo or ''),'r') if not data then return 100 end local maximo = data:read(-1):match('max%s*=%s*"(%d+)"') data:close() return maximo end ----- Config ----- local MaximoSummon = 1 local nome = getItemName(item.uid) local poke_name = nome:match('(.-) Digitama') local summons = getCreatureSummons(cid) local action_id = getItemAttribute(item.uid, "aid") ----- Config ----- if getItemAttribute(item.uid, "aid") == -1 then return doPlayerSendCancel(cid, "Seu agumon está morto.") end if getPlayerStorageValue(cid, 25000) == 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "You are riding.") end if getPlayerStorageValue(cid, 23000) == 5 then return doPlayerSendCancel(cid, "You are flying.") end if(table.maxn(summons) < MaximoSummon) then -- no summons creature = doSummonCreature(poke_name, getCreaturePosition(cid)) doConvinceCreature(cid, creature) registerCreatureEvent(creature, "DiePokeAgumon") registerCreatureEvent(cid, "PlayerPokeDeathAgumon") registerCreatureEvent(cid, "LogoutPoke") doPlayerSay(cid, "Go,"..poke_name.."!!", TALKTYPE_ORANGE_1) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(creature), 188) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2219, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Digitama") doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,7).uid, 2219, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,7).uid,"name", poke_name .." Digitama") doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,1).uid, 2219, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,1).uid,"name", poke_name .." Digitama") doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,4).uid, 2219, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,4).uid,"name", poke_name .." Digitama") if action_id ~= 0 then doCreatureAddHealth(creature, -(tonumber(getPokemonMaxLife(poke_name) - action_id))) else doCreatureAddHealth(creature, getPokemonMaxLife(poke_name)) end else for _, pid in ipairs(summons) do if (table.maxn(summons) >= 1) then doItemSetAttribute(item.uid, "aid", getCreatureHealth(summons[1])) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(getCreatureSummons(cid)[1]), 188) doPlayerSay(cid, "Back,"..poke_name.."!!", TALKTYPE_ORANGE_1) doRemoveCreature(pid) doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,8).uid, 2218, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Digitama") doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,7).uid, 2218, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,7).uid,"name", poke_name .." Digitama") doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,1).uid, 2218, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,8).uid,"name", poke_name .." Digitama") doTransformItem(getPlayerSlotItem(cid,4).uid, 2218, 1) doItemSetAttribute(getPlayerSlotItem(cid,7).uid,"name", poke_name .." Digitama") end end end return true end Editado Janeiro 11, 2011 por otaviogfl Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/149169-action-adicionar-mais-slots-de-pokeball-doitemsetattributegetplayerslotitemcid8/#findComment-986817 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados