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[Pedido] Hur Que Pula Sqm


gahgah

Pergunta

9 respostass a esta questão

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Eu ia dizer pra voce abilitar /a 2 pros players mais creio que nao vai querer fazer isto

 

é nem rola ne, ja q isso ae é tipo uma magia e nao um comando de god, pow ninguem sabe fazer?

 

???..

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  • 0

Olá, vim tentar acabar com suas preocupações :thumbsupsmiley2:

fiz uma magia mt parecida, as coisas diferentes é que: ela manda apenas um efeito de mort, no meio do caminho e, ele não é "teleportado", ele anda mas, bem rápido! Acho q vc vai gostar também pq se tiver algum obstáculo na frente, ele irá automaticamente desviar dele, mas não atravessará!, unico problema é que utiliza uma função nova, do Dokmos (um grande scripter!)

mas postarei a função, veja como instalar:

 

Função do Dokmos: Vá até data/lib/000-constant.lua e, adicione isso:

------------------ Function doPushCreature(uid,direction,distance,time) by Dokmos ------------------

function doPushCreature(uid,direction,distance,time)

if isCreature(uid) == TRUE then

local rand = (2*math.random(0,1))-1

local rand2 = math.random(-1,0)

if direction == 0 then

signal = {0,rand,-rand,rand,-rand,0,-1,-1,-1,0,0,0}

elseif direction == 1 then

signal = {1,1,1,0,0,0,0,rand,-rand,rand,-rand,0}

elseif direction == 2 then

signal = {0,rand,-rand,rand,-rand,0,1,1,1,0,0,0}

elseif direction == 3 then

signal = {-1,-1,-1,0,0,0,0,rand,-rand,rand,-rand,0}

elseif direction == 4 then

signal = {-1,rand2,(-rand2)-1,0,1,rand2+1,rand2,0}

elseif direction == 5 then

signal = {1,-rand2,-((-rand2)-1),0,1,rand2+1,rand2,0}

elseif direction == 6 then

signal = {-1,rand2,(-rand2)-1,0,-1,(-rand2)-1,rand2,0}

else

signal = {1,-rand2,-((-rand2)-1),0,-1,(-rand2)-1,rand2,0}

end

local pos = getThingPos(uid)

nsig = #signal

nvar = 0

 

repeat

nvar = nvar+1

newpos = {x=pos.x+(signal[nvar]),y=pos.y+(signal[(nsig/2)+nvar]),z=pos.z}

newtile = {x=newpos.x,y=newpos.y,z=newpos.z,stackpos=0}

until getTileThingByPos(newtile).uid ~= 0 and hasProperty(getTileThingByPos(newtile).uid,3) == FALSE and queryTileAddThing(uid,newpos) == 1 or nvar == (nsig/2)

 

if distance == nil or distance == 1 then

doTeleportThing(uid,newpos,TRUE)

else

distance = distance-1

doTeleportThing(uid,newpos,TRUE)

if time ~= nil then

addEvent(doPushCreature,time,uid,direction,distance,time)

else

addEvent(doPushCreature,500,uid,direction,distance,500)

end

end

end

end

após adicionar isso vá para data/spells/scripts e crie um arquivo.lua chamado pull(inventei)

e cole isso nele

function onCastSpell(cid, var)

doPushCreature(cid,getPlayerLookDir(cid), 3, 0) -- o número 3 significa distancia,nao mexe no zero

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 17)-- efeito de mort

end

(curto ele né?)

Aí no data/spells/spells.xml adicione a seguinte tag:

<instant name="Dash" words="dash" lvl="0" mana="0" prem="0" aggressive="0" selftarget="1" exhaustion="1000" needlearn="0" event="script" value="pull.lua">

<vocation id="0"/>

<vocation id="1"/>

<vocation id="2"/>

<vocation id="3"/>

<vocation id="4"/>

<vocation id="5"/>

<vocation id="6"/>

<vocation id="7"/>

<vocation id="8"/>

</instant>

edite o lugar q vc colocou la no pull.lua (se vc colocou support healing ou etc.)

as palavras/nome/mana vc deve saber editar. se te agradei por favor me da rep+ :button_ok:

OBS: TESTEI NO THE FORGOTTEN SERVER 8.54, MAS ACHO QUE FUNCIONA NO ALISSOW!

Editado por JeDiAN
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  • 0

Cara muito obrigado, ajudou bastante e ta funcionando sim, mais tem um porem, tipo.. configurei tudo certinho la na spells.lua mais tipo, nao ta usando mana e ta sem exausted, no arquivo ta tudo ok, mais in game nao ta usando mana nem exausted.. e na hora de falar a magia nao aparece tipo ''Pull''... sera q daria pra ver isso? de resto mto obrigado mesmo, to no aguardo.

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  • 0

Aeee! ta pegando :D, de aparecer "Pull" eu não sabia que vc queria :S, mas se quiser, da pra fazer de boa, to vendo da mana e do exhausted. :D

 

-----Edit

 

Arrumei, fico certin, pra mudar a cor do "Pull" é só mudar o número 180 que tem no script pra outro qualquer, vou te dar umas idéias de cores e seus respectivos números veja:

 

Azul = 5

Azul Claro = 35

Verde = 55

Verde Claro = 30

Cinza Claro = 172

Vermelho = 180

Laranja = 198

Branco(usado na exp) = 215

Roxo = 255

 

pronto e agora vai o script (finalmente)

function onCastSpell(cid, var) --By Jedian--

doPushCreature(cid,getPlayerLookDir(cid), 3, 0) -- o número 3 significa distancia,nao mexe no zero

doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 17)-- efeito de mort

doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), 'Pull', 180)

return TRUE

end

 

Se te ajudei rep + please

é que quero treinar bastante script aqui nos pedidos e então ir ficando popular :D

flw

Editado por JeDiAN
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  • 0

Ae cara, agora ta certinho com exausted e tudo mais, realmente so ficou faltando os dois efeitos de mort igual a foto la em cima ne :p mais ta otimo assim, vlw mesmo, se prepare q tenho mais pedidos em? rs +rep

 

Resolvido se alguem quiser fexar pode.

Editado por gahgah
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