Ir para conteúdo

Porque Fechou O Tcs 0.3?


Dobol

Posts Recomendados

É por isso que estamos tomando essa medida de uns tempos pra cá, pra mudar esse cenário. Não queremos que o usuário se sinta obrigado, mas precisamos forçar as regras, e isso de forma drástica pode acabar afastando grandes projetos do fórum, por isso estamos aplicando as regras de forma calma e cada caso com sua regra.

Eu não acho justo a aplicação de uma regra que deveria ser internacional - unificada a todos - para apenas alguns casos, portanto estamos discutindo isso - há um bom tempo - internamente.

 

 

Abraços.

Editado por Henrique Moura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Pessoal,

 

Em primeiro lugar, gostaria de pedir que nossa discussão seja educada. Estaremos alertando quem faltar

o respeito (como aconteceu acima), pois a questão é bastante séria.

 

Bom, liberar as sources está previsto na licença GNU/GPL (lei internacional) que se eu permitir seremos

excluídos da comunidade internal (otland, otfans, otpolka etc...) e posso ser notificado pela comunidade

open source internacional. Por este motivo, pedi ao pessoal para voltar a respeitar as regras de SIMPLESMENTE

liberar o código-fonte, qual o problema?

 

Estou conversando com o pessoal da otfans e da otland para ver se eles nos ajudam a resolver isso da melhor

maneira possível, tudo bem? Mas a regra de TER QUE LIBERAR AS SOURCES não vai mudar. Vocês não estão desenvolvendo

um software do zero, TODAS as distros utilizam o código-fonte do open tibia como base e este foi criado por milhares

de programadores e escrito dentro de licenças open source.

 

Gostaria de entender um pouco mais vocês, me expliquem "O que não gostam", "Por que" e "Como deveria ser na sua opinião?".

 

Posso levar isso para a comunidade internacional.

 

Aguardo suas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Gustavo acho que eu sou o primeiro a explicar.

 

1° Eu sou totalmente a favor do Open Source, e já fiz até campara neste forum para que se torna-se obrigatório a postagem do código fonte do servidor, porém ficou na mesma.

 

2° Não há nenhuma regra neste forum que obrigue o usário a postar o código fonte (source).

 

3° Se eu sou obrigado a postar o código fonte eu não vejo problema quanto a isto, porém e os outros serevrs? pelo o que eu sei desde que conheci xTibia eu raramente vejo um server com o código fonte, sendo que a maioria nem sabe o que é isto, exemplo olhe nas seções 8.6x apenas o we do tem o código fonte, o meu não possuia, por que como já falarm é source de donator na OTLand, ou sejá, eu gostaria de preservar isto.

 

4° Caso eu veja nas regras deste forum que a postagem do código fonte é obrigatória eu postarei meu código fonte com todo prazer, até por que não sou contra isto.

 

5° Pelo o que eu saiba o Talaturen ta mais bravo com isto por causa que o TFS preciso dele 04_DEV vazou na net, ou seja com isto ele vai perder os donators (Dinheiro) na OTLand. Ele chegou a me banir meu donator lá e pediu para que eu deletasse os links, porém já removi e não recuperei minha conta, então ele que arque com as consequencias.

 

 

Espero ter explicado.

Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta

Por que um br noob que nao keru citar nomes reportou por Talaturen

 

 

O forum não obriga nenhum membro a postar o codigo fonte... 99,9% dos OTs desse forum não tem codigo fonte.... agora vem dizendo que foi por causa do codigo fonte?

Pronto terminei

 

Eu so keria ajudar esse forum.... como sempre tentei fazer isso

mas ja vi que o povo quer mesmo é sustentar o Talaturen

Só quis trazer o que há d emelhor para cá, mas se não reconhecem, nao posso fazer nada

até mais.... bye bye

 

Ae mano Shynzo, em primeiro lugar queria parabenizar você pela sua iniciativa de tentar trazer algo de qualidade para o forum, mas infelizmente o xtibia é administrado por crianças, portanto a filosofia deste forum segue parametros absolutamente infantis.

 

Na verdade o que aconteceu foi absolutamente compreensivel, você deve ter visto que antes da propria cipsoft lançar o update, os mulekes ja criaram topicos sobre ot 8.7 mapa 8.7 e tudo que o garotinho comedinhasss queria era ser pioneiro no 8.7, mas no entanto você foi o primeiro a trazer o 8.7 para o xtibia, com certeza esse foi o motivo que levou o pessoal a tirar o seu server do forum, outra tambem que se o Talaturem mandar qualquer um fechar um post na hora suas ordems sao cumpridas.

 

Mas com ou sem o TCS no forum você ja foi o pioneiro e nosso amiguxo comedinhasss ou qualquer outro sera o segundo a postar.

 

Seja tfs 0.4 ou nao, nao importa ninguem tem o direito de privar alguem de distribuir o distro, caso alguém tenha, por favor me explique o que significam estas palavras nas sources:

 

////////////////////////////////////////////////////////////////////////

// OpenTibia - an opensource roleplaying game

////////////////////////////////////////////////////////////////////////

// This program is free software: you can redistribute it and/or modify

// it under the terms of the GNU General Public License as published by

// the Free Software Foundation, either version 3 of the License, or

// (at your option) any later version.

//

// This program is distributed in the hope that it will be useful,

// but WITHOUT ANY WARRANTY; without even the implied warranty of

// MERCHANTABILITY or FITNESS FOR A PARTICULAR PURPOSE. See the

// GNU General Public License for more details.

//

// You should have received a copy of the GNU General Public License

// along with this program. If not, see <http://www.gnu.org/licenses/>.

////////////////////////////////////////////////////////////////////////

 

Eu aconselharia você a postar as sources e fazer o possivel para trazer seu material novamente ao forum, para que os interessados em retirar seu materia do xtibia nao tenham sucesso.

 

 

E repito, NÃO É ILEGAL POSTAR O TFS 0.4 EM NENHUM LUGAR, isto é apenas uma ideia que os gringos da tfs plantaram nas cabeças das pessoas para atenderem aos seus interesses egoistas.

 

This program is free software: you can redistribute it and/or modify

Este programa é um software livre: você pode redistribuir e/ou modifica-lo

 

Compreendo que esta atitude repugnante deve fazer você se anojar disto tudo e nao fazer questão nenhuma de compartilhar seu trabalho mediante ações deste tipo, mas não esqueça que é justamente isso que algumas pessoas querem, portanto aqui vai meu apelo, não desista, pois esta é uma forma de você lutar contra essa mesquinharia, existem pessoas que admiram seu trabalho, e todos nos precisamos de projetos como os seus, pois nos trazem conteudo e informação, o que nos faz aprender e amadurecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho certo isso de pedir soucer tbm, se vai postar o server pra download posta logo tudo e ja era.

Ex: se o cara baixar o server e tiver algum bug no distro e ele souber arrumar se vir com o soucer ele vai poder arrumar se não vir vai ficar com o distro bugado =/, e tbm é bom pois vai economizar meu tempo de ficar procurando soucer pra download :thumbsupsmiley:

 

"Compra Vip No Forum Citado e Sair Distribuindo Soucer hSUahusHUASH."

Editado por guilherme g
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tambem nao vejo problema nenhum em postar as sources, so que tenho visto muitas injustiças, as regras valem pra uns, equanto outros pintam e bordao, ainda tiram onda e saem impunes.

 

Mas o pior é ver os brasileiros acatando ordens daquele bando de nazistas, babando o ovo dos gringo enquanto os cara tiram maior onda da gente, pisam em cima menospresam absolutamente.

 

Quem esta agindo ilegamente é o TFS team que se apropriaram dos codigos, e qualquer um que acate as ordens deles esta sendo complacente nesta ilegalidade, e sem que percebam estao assassinando um dos ultimos conceitos de liberdade que existe na net.

 

Talaturem que va pra ponte que partiu, posta as sources ae e ele vai te que nos engolir. Que que ele vai fazer, dar chibatadas em nós ?

 

 

Os caras comem nossa comida, zuam nossas mulheres, sujam nossas praias, e ainda nos dizem o que é certo ou errado ? Até quando agiremos como escravos ?

Editado por dgprado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que é um Absurdo e totalmente sem sentido a proibição do TFS 0.4, não é isso que está em jogo aqui, e sim a questão de postar OT sem SOURCES.

A Diretoria está discutindo sobre liberar a postagem de conteúdo sem sources como sempre foi. Eu particularmente - visando a vontade da comunidade - sou a favor, porém nosso Administrador não está errado por querer que sigamos as leis do Open Source.

 

 

Devo concordar com você DGPRADO, que é um absurdo o que o Talaturen está fazendo, cobrando por um conteúdo LIVRE, visando claramente DINHEIRO, o XTibia visa o ambiente de COMUNIDADE, e isso de cobrar por conteúdo não nos atrai.

Só que discordo com você em dois pontos principais: Primeiro, o XTibia não é Administrado por crianças, somos todos adultos na Direção, fazemos faculdade, trabalhamos e temos nossas vidas, e não levamos o XTibia na brincadeira.

Segundo, não tem essa de Moderador querer trazer X versão antes, comedinhass só seguiu o seu senso, errado ou não, não podemos crucificá-lo.

 

Reinterando, o nosso problema não é com a postagem do TFS 0.4, eu sou TOTALMENTE A FAVOR DA POSTAGEM DO MESMO NO XTIBIA, E TODO CONTEÚDO PAGO DA OTLAND OU SEJA LÁ DE ONDE FOR - com os dévidos crédio, obviamente - o problema - POR ENQUANTO - é a ausência das sources no OTserv.

Como já conversei com você pelo msn, shynzo :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É inacreditavel, sabe

 

Venho abrindo servidores desde a revolucão da Open Source, crescia rapido e ficamos felizes, por que mal lançavam um tibia novo dentro de 2 dias ja tinha um serv da versao.

 

Evoluiu tanto uma coisa que era de graça e distribuida, agora Talaturen ficou pobre e quer grana.

 

Vender algo que é de graça, sendo que muitos programadores faziam isso e ajudavam. Se isso significa tipo um direito autorais, vamos fazer publicidade a CipSoft para fazer Copyrights de seus projetos RPG.

 

Palhaçada.

 

Por que não cobraram os TFS 0.3.4 e 0.3.6 também....??? flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo totalmente com o Gustavo (Admin), a licença GNU/GPL diz que é obrigatório postar as sources do projeto modificado, no caso o TFS

 

Tirado da licença: Caso o software venha a ser modificado e o autor da modificação queira distribuí-lo, será também obrigatória a distribuição do código fonte das modificações

Editado por ShareMatrix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu concordo que é um Absurdo e totalmente sem sentido a proibição do TFS 0.4, não é isso que está em jogo aqui, e sim a questão de postar OT sem SOURCES.

A Diretoria está discutindo sobre liberar a postagem de conteúdo sem sources como sempre foi. Eu particularmente - visando a vontade da comunidade - sou a favor, porém nosso Administrador não está errado por querer que sigamos as leis do Open Source.

 

 

Devo concordar com você Drogado, que é um absurdo o que o Talaturen está fazendo, cobrando por um conteúdo LIVRE, visando claramente DINHEIRO, o XTibia visa o ambiente de COMUNIDADE, e isso de cobrar por conteúdo não nos atrai.

Só que discordo com você em dois pontos principais: Primeiro, o XTibia não é Administrado por crianças, somos todos adultos na Direção, fazemos faculdade, trabalhamos e temos nossas vidas, e não levamos o XTibia na brincadeira.

Segundo, não tem essa de Moderador querer trazer X versão antes, comedinhass só seguiu o seu senso, errado ou não, não podemos crucificá-lo.

 

Reinterando, o nosso problema não é com a postagem do TFS 0.4, eu sou TOTALMENTE A FAVOR DA POSTAGEM DO MESMO NO XTIBIA, E TODO CONTEÚDO PAGO DA OTLAND OU SEJA LÁ DE ONDE FOR - com os dévidos crédio, obviamente - o problema - POR ENQUANTO - é a ausência das sources no OTserv.

Como já conversei com você pelo msn, shynzo :)

 

 

Editado

Caso tenha sido um erro, retiro o que eu disse, peço desculpas pela minha ignorancia, mas por favor edite seu post e coloque meu nick correto que não é drogado e sim DGPRADO, e preste mais atenção no que você lê.

Editado por dgprado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...