alemao 1 Postado Setembro 20, 2010 Share Postado Setembro 20, 2010 Ola galera! Estou com duas duvidas sobre quests 1- Como faco para por uma quest dar um pergaminho (letter) com algo escrito, só consegui fazer dar o respawn no chest, quando configuro como quest pelo actions vem o pergaminho mas nao vem nada escrito nele! 2- Como faco para uma quest dar por exemplo uma focus cape ml + 2 ...sem alterar o item em si no items.xml? Abracos Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vamosnessa 0 Postado Setembro 20, 2010 Share Postado Setembro 20, 2010 Mano, o primeiro eu não sei infelizmente, vo até procurar e dps vejo se acho, mas o segundo c tem que criar um outro item no items.xml. Por Ex: você cria uma fire sword com outro id, e muda o attack dela pra 45. A mesma coisa no Focus Cape. você poe a alterada na quest e assim sucessivamente... Espero ter ajudado .. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
drakylucas 159 Postado Setembro 21, 2010 Share Postado Setembro 21, 2010 1- Como faco para por uma quest dar um pergaminho (letter) com algo escrito, só consegui fazer dar o respawn no chest, quando configuro como quest pelo actions vem o pergaminho mas nao vem nada escrito nele! 2- Como faco para uma quest dar por exemplo uma focus cape ml + 2 ...sem alterar o item em si no items.xml? 1 - aqui.. nao testei mais deve funcionar.. coloca no actions.xml como ACTION ID e coloca no MAPA o bau com a msma action id do xml. function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local storage = 2000 -- storage para nao poder fazer a quest dinovo local iddolivro = 1234 if getPlayerStorageValue(cid,storage) <= 0 then return doPlayerSendCancel(cid,"Você ja fez essa quest.") end local item = doPlayerAddItem(cid,iddolivro) doSetItemText(item, "Texto aqui, digite \n para pular linha") doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Parabens, você completou a quest.") setPlayerStorageValue(cid, storage, 1) return true end mude aonde ta colorido.. 2 - nao sei se da.. =d =D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
alemao 1 Postado Setembro 23, 2010 Autor Share Postado Setembro 23, 2010 Mano, o primeiro eu não sei infelizmente, vo até procurar e dps vejo se acho, mas o segundo c tem que criar um outro item no items.xml. Por Ex: você cria uma fire sword com outro id, e muda o attack dela pra 45. A mesma coisa no Focus Cape. você poe a alterada na quest e assim sucessivamente... Espero ter ajudado .. Obrigado pelas respostas , vou tentar agora, mas tipo se eu fizer isso o item vai ficar com o mesmo sprite?(imagem)? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
drakylucas 159 Postado Setembro 23, 2010 Share Postado Setembro 23, 2010 Obrigado pelas respostas , vou tentar agora, mas tipo se eu fizer isso o item vai ficar com o mesmo sprite?(imagem)? no item editor tem la escrito sid (com "s" msmo), é só pega esse numero e coloca no novo item que você criou tbm pelo item editor.. vc vai te que cria no item editor e tbm no xml. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vamosnessa 0 Postado Setembro 24, 2010 Share Postado Setembro 24, 2010 deesculpa nao ter respondido antes, tava sem pc. é isso aí que o Drakylucas falou. vc tem que criar um item com o mesmo sprite e com o ID diferente. é pq agora to sem tempo, mas você pondo aí no procurar do xtibia, você acha rapidinho.. abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados