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[Arquivado][Function] Docreatetile(Cid, Tileid, Pos) / Doremovetile(Pos)


Kydrai

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doCreateTile(cid, tileid, pos) / doRemoveTile(pos)

 

Eu prefiro modificar nas sources, mas, infelizmente, não é todo mundo que tem acesso as sources ou conseguem compilar.

Aqui mostrarei um dos métodos que conheço para criar um tile onde não existe nada (útil num fly system por exemplo).

 

Testado no TFS 0.3.6pl1.

Com um pouco de observação, tentativa e pog eu descobri esse método a um tempo.

 

Abra o arquivo lib/050-function.lua e adicione nele (detalhe corrigido pelo mock):

function doCreateTile(tileid, pos)
doCombatAreaHealth(0, 0, pos, 0, 0, 0, CONST_ME_NONE)
doCreateItem(tileid, 1, pos)
return true
end

function doRemoveTile(pos)
doRemoveItem(doCreateItem(460, 1, pos))
end

Se quiser testar (cria um tile em cima do player):

function onSay(cid, words, param, channel)
local pos = getCreaturePosition(cid)
pos.z = pos.z - 1
doCreateTile(103, pos)
end

 

Com isso dá pra faze um fly system:

A área seria:

x x x
x o x
x x x

x = tile
o = tile + player

Só teria que usar um onStepOut, verificar onde não existe tile e criar, remover os tiles antigos que não seriam utilizados e impedir que deixem items voando.

E com algumas edições nas sources ainda pode-se fazer fly system que utiliza uma área de apenas um tile.

 

Se alguém conhece outros métodos e puder compartlhar fique a vontade.

Editado por kydrai
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Hmm eu tive a chance de fazer alguns testes aqui e de fato o script é engenhoso

poderá resolver alguns bugs que encomodam muitos jogadores,tais quais é voar para dentro de casas ou locais de acesso restrito.

 

Muito bom Kydrai

 

REP [+]

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  • 7 years later...
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