Kydrai 146 Postado Agosto 21, 2010 Share Postado Agosto 21, 2010 (editado) doCreateTile(cid, tileid, pos) / doRemoveTile(pos) Eu prefiro modificar nas sources, mas, infelizmente, não é todo mundo que tem acesso as sources ou conseguem compilar. Aqui mostrarei um dos métodos que conheço para criar um tile onde não existe nada (útil num fly system por exemplo). Testado no TFS 0.3.6pl1. Com um pouco de observação, tentativa e pog eu descobri esse método a um tempo. Abra o arquivo lib/050-function.lua e adicione nele (detalhe corrigido pelo mock): function doCreateTile(tileid, pos) doCombatAreaHealth(0, 0, pos, 0, 0, 0, CONST_ME_NONE) doCreateItem(tileid, 1, pos) return true end function doRemoveTile(pos) doRemoveItem(doCreateItem(460, 1, pos)) end Se quiser testar (cria um tile em cima do player): function onSay(cid, words, param, channel) local pos = getCreaturePosition(cid) pos.z = pos.z - 1 doCreateTile(103, pos) end Com isso dá pra faze um fly system: A área seria: x x x x o x x x x x = tile o = tile + player Só teria que usar um onStepOut, verificar onde não existe tile e criar, remover os tiles antigos que não seriam utilizados e impedir que deixem items voando. E com algumas edições nas sources ainda pode-se fazer fly system que utiliza uma área de apenas um tile. Se alguém conhece outros métodos e puder compartlhar fique a vontade. Editado Maio 17, 2011 por kydrai Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Agosto 21, 2010 Share Postado Agosto 21, 2010 Hmm eu tive a chance de fazer alguns testes aqui e de fato o script é engenhoso poderá resolver alguns bugs que encomodam muitos jogadores,tais quais é voar para dentro de casas ou locais de acesso restrito. Muito bom Kydrai REP [+] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheGODMaX 24 Postado Agosto 21, 2010 Share Postado Agosto 21, 2010 Realmente, muuuito bom manin (: Manda la pro mock aí ele libera o Fly System dele, que inclusive tem esse esquema de um tile só, q fica embaixo do player Nice!! ^^" Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kydrai 146 Postado Agosto 21, 2010 Autor Share Postado Agosto 21, 2010 (editado) Ele ja liberou o fly, pra quem quiser: http://www.xtibia.com/forum/topic/139829-mock-fly-system-10 Editado Maio 17, 2011 por kydrai Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Stigal 584 Postado Abril 25, 2018 Share Postado Abril 25, 2018 Esta noticia foi arquivada. Este tópico está fechado e foi movido para Noticia - Arquivo. + Caso tenha atualizações você poderá criar outro tópico. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados