Ir para conteúdo

Duvidas Sobre Gesior Ajudem!


Piabeta Kun

Posts Recomendados

bem eu ja to um ano mais ou menos me f... ja consegui me virar em muitas coisas, mais lagumas duvidas fikaram e espero q alguem póssa me ajudar, pra facilitar as respostas vou numerar as perguntas se alguem souber responde com o numero da pergunta. exemplo: Pergunta: (1) qnto e 2 + 2? Resposta: (1) po é 4... xD

 

(1) como eu adiciono a second promotion pra aparecer as profissoes no site? exemplo, tenhu uma second promotion = nome: dark sorcerer, vocation: 9, ai no site o player nao mostra profissao... ajuda!!!

 

(2) como ponhe o vip status maldito pra fika on qndo o player e premium. exemplo: o char Gorgonzola e pacc dai no site tinha q aparecer: Vip, e nao fika fika Not Vip.... Ajuda!!!! Dx

 

(3) como eu boto pro itens da loja aparecerem a foto ja tentei o metodo do mano 1tyi, mais nada deu certo! ajudaaaaaaaaa!!!!!!

 

(4) forum como faz funfar??? se nao der me manda o link q redirecion pra um link externo q eu nao axu mais, ja vi aki mais nao consigo mais axar!!! Vlw desculpa por ser xato, mais e dificil essa vida!!!! xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK.

 

 

Vamos La.

 

1. Bug Das Vocation

 

 

va Em Config/Config.php E procure por essa linha:

 

// list of vocations on ots (world 0)

 

e adicione essa linha:

 

$vocation_name[0][2] = array(2 => 'dark Sorcerer', 2 => 'dark Druid', 3 => 'dark Paladin', 4 => 'dark Knight'); // id => 'name' , $vocation_name[2] - promotion level 1, $vocation_name[0] - for world ID 0

[/code]

 

Ficara Assim:

 

$vocation_name[0][0] = array(0 => 'None', 1 => 'Sorcerer', 2 => 'Druid', 3 => 'Paladin', 4 => 'Knight'); // id => 'name' , $vocation_name[0] - promotion level 0, $vocation_name[0] - for world ID 0
$vocation_name[0][1] = array(1 => 'Master Sorcerer', 2 => 'Elder Druid', 3 => 'Royal Paladin', 4 => 'Elite Knight'); // id => 'name' , $vocation_name[1] - promotion level 1, $vocation_name[0] - for world ID 0
$vocation_name[0][2] = array(2 => 'dark Sorcerer', 2 => 'dark Druid', 3 => 'dark Paladin', 4 => 'dark Knight'); // id => 'name' , $vocation_name[2] - promotion level 1, $vocation_name[0] - for world ID 0

 

 

2.vip status:

 

ache essa linha em config/config.lua

 

['show_vip_storage']

 

do lado coloque a id da sua vip.

 

3. Os Do itens Provavelmente voçe tera que adicionalço nessa pasta: item_images

 

Voçe Tem que Adicionar Os Itens Com O Numero Que Esta La No Site: Provavelmente Começa com o 1,2,3 etc.

 

Se Nao Der Certo Me Mande o Site Que Eu do Uma Olhada.

 

4. O Que Tem O seu Forum? Nao Entedi Muito Bem ;~~

Editado por 1tyi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...o nosso amigo respondeu as 2 primeiras perguntas eu respondo as outras...pois as que ele respondeu dão certo!!!

 

Bom...sobre o shopsystem é meio complicado e eu estou meio sem tempo...intão vou correr pra te ajudar...

 

você precisa ter as linhas de configuração do seu shopsystem se não me engano no globalevents.xml ou em creaturescript.xml

 

se não tiver mesmo as imagens aparecendo os players não ganharam os items...agora vem a parte mais fácil...

 

BASTA SEGUIR MEU TUTORIAL PRA SUAS IMAGENS APARECEREM...

http://www.xtibia.com/forum/topic/134612-tutorial-concertando-erro-gesior-shop/

 

===========================================================================================================

 

agora sobre o forum...

 

explique melhor pra que eu possa te ajudar...

 

mais se você diz que seu forum não funciona é bem estranho pois todos vem funcionando...

 

abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem o forum ele ja vem com defeito, tipo ele abre mais cheio de erros de comando, eu uso o gesior 0.3.5 tfs dai eu nao entendo nada de cript e nao vejo algo pra eu mexer pra desbugar o forum, ele "funciona", abre e talz, mais nao envia mensagems e fika com um erro gigantesco a cima do forum, basicamente e isso, kkk axu meio complicado se tiver o script de forum funfando posta ai pra eu por e ver o q tava errado, e o vip status eu nao entendi bem, como assim bota o id da sua vip????la ta assim

 

$config['site']['show_vip_status'] = 1;// show vip status, 1 = yes, 0 = no

$config['site']['show_vip_storage'] = 0;// the storage of vip

 

como fazer:??? esse lance de storage q eu nao entendo ate as quest do server eu nao sei por o storage do bau pra mostrar q o player fez. se alguem puder me explicar o q e storage!!!

 

os itens na loja eu ja fiz esse eskema de por as fotos com seus respectivos numeros conforme a ordem na loja mais nao deu certo nao, e eu vou testar a vocations mais se nao me engano ja fiz isso e nao deu certo vou ver aki e aviso se deu certo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem o forum ele ja vem com defeito, tipo ele abre mais cheio de erros de comando, eu uso o gesior 0.3.5 tfs dai eu nao entendo nada de cript e nao vejo algo pra eu mexer pra desbugar o forum, ele "funciona", abre e talz, mais nao envia mensagems e fika com um erro gigantesco a cima do forum, basicamente e isso

 

sobre o forum se puder mandar uma foto do que aparece de errado fica mais facil solucionar

 

ip status eu nao entendi bem, como assim bota o id da sua vip????la ta assim

 

$config['site']['show_vip_status'] = 1;// show vip status, 1 = yes, 0 = no

$config['site']['show_vip_storage'] = 0;// the storage of vip

 

como fazer:??? esse lance de storage q eu nao entendo ate as quest do server eu nao sei por o storage do bau pra mostrar q o player fez. se alguem puder me explicar o q e storage!!!

 

storage significa que é um armazenamento de que algo foi feito...o tibia verifica o storage como "flash de memoria" que indica que vc fez ou não tal coisa.geralmente se você usa script de vip system deve ter colocado algum tile/porta com algum ID (isso é uma storage) nos scripts do vip system tem o id de storage...da uma revisada em todos os scripts do seu vipsystem...

 

ex:

 

vipsystem.lua

 

storageid: 100009

 

 

isso significa que quando vc coloca esse numero "100009" na tabela de storages de um players o tibia sempre que verificar o storage vai aceitar e vai dizer que o cara é vip..

 

 

os itens na loja eu ja fiz esse eskema de por as fotos com seus respectivos numeros conforme a ordem na loja mais nao deu certo nao, e eu vou testar a vocations mais se nao me engano ja fiz isso e nao deu certo vou ver aki e aviso se deu certo!

 

man tenta pelo link que te mandei com o tutorial não tem como errar cara...e é 100% de certeza que da certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sobre as imagems

 

esquesi de uma coisinha só. ;D

 

va em seu shopsystem na pasta do site

 

procure por jpg, aonde estiver jpg coloque gif pronto n tem erro (;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem mano 1tyi sei q ja ta meio xato isso aki, sendo q as imagens ja estao em gif e nada ainda!

 

e mano edmola, os storages eu ja resolvi e talz, sendo q o storage do vip nao esta como eu qro, vamuas la veja se é possivel, o cara e premium account eu qro q no vip system do site ele fike la "Vip", se nao for "Not vip" eu nao uso sistema de vip no meu server eu qro integrar o vip system do site com o premium account comum do jogo, intendeu se for possivel da uma luz pro seu amigo e a foto do forum ta ai!!

 

forumbugado.jpg

 

e se alguem puder me responder mais uma pergunta q axu q e simples, ja procurei em todo lugar ate axei uma linha sobre ja mudei mais nao surtiu efeito, onde eu mudo os monstro do mes?? e favor se ouver um anjo q me ajude nisso q me poste a linha e o nome do documento xD

 

vlw ai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais vc foi la no shopsystem e procuro pelo jpg e trocou por gif?

 

 

tem q ser m todos.

 

 

sobre o forum tente adicionar essa linha na sua detabase:

 

ALTER TABLE `z_forum` ADD `sticky` INT( 11 ) NOT NULL DEFAULT '0' AFTER `id`;

Editado por 1tyi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ja fiz isso em todos e nada, ento ao forum eu vou ver assim q xegar em casa!

 

EDIT :

 

mudei a versao do ot pra 8.60 e mudei o site pra 0.3.6 !

 

 

vamus ver no q vai dar agora.

Editado por PiabetaMan01
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

OK.

 

 

Vamos La.

 

1. Bug Das Vocation

 

 

va Em Config/Config.php E procure por essa linha:

 

// list of vocations on ots (world 0)

 

e adicione essa linha:

 

$vocation_name[0][2] = array(2 => 'dark Sorcerer', 2 => 'dark Druid', 3 => 'dark Paladin', 4 => 'dark Knight'); // id => 'name' , $vocation_name[2] - promotion level 1, $vocation_name[0] - for world ID 0

[/code]

 

Ficara Assim:

 

$vocation_name[0][0] = array(0 => 'None', 1 => 'Sorcerer', 2 => 'Druid', 3 => 'Paladin', 4 => 'Knight'); // id => 'name' , $vocation_name[0] - promotion level 0, $vocation_name[0] - for world ID 0
$vocation_name[0][1] = array(1 => 'Master Sorcerer', 2 => 'Elder Druid', 3 => 'Royal Paladin', 4 => 'Elite Knight'); // id => 'name' , $vocation_name[1] - promotion level 1, $vocation_name[0] - for world ID 0
$vocation_name[0][2] = array(2 => 'dark Sorcerer', 2 => 'dark Druid', 3 => 'dark Paladin', 4 => 'dark Knight'); // id => 'name' , $vocation_name[2] - promotion level 1, $vocation_name[0] - for world ID 0

 

 

2.vip status:

 

ache essa linha em config/config.lua

 

['show_vip_storage']

 

do lado coloque a id da sua vip.

 

3. Os Do itens Provavelmente voçe tera que adicionalço nessa pasta: item_images

 

Voçe Tem que Adicionar Os Itens Com O Numero Que Esta La No Site: Provavelmente Começa com o 1,2,3 etc.

 

Se Nao Der Certo Me Mande o Site Que Eu do Uma Olhada.

 

4. O Que Tem O seu Forum? Nao Entedi Muito Bem ;~~

 

 

 

Obrigado !yti...

 

com a Bug 1. Bug Das Vocation Você em ajudou Rep pra você .

Agradecido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...