Vodkart 1515 Postado Junho 8, 2010 Share Postado Junho 8, 2010 (editado) fala galera, eu apresento a você diretamente, e de repente uma função útil "doPlayerAddPremiumPoints" exemplo de Aplicação: config = { points = 40, effect = 53 } function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) if(not isPlayer(itemEx.uid)) then return false end doPlayerAddPremiumPoints(cid, cfg.points) doCreatureSay(cid, "Voce recebeu " .. cfg.points .. " premium points!", TALKTYPE_ORANGE_1, toPosition) doSendMagicEffect(toPosition, cfg.effect) doRemoveItem(item.uid, 1) return TRUE end para adicionar vá até: Data/lib/function.lua e adicione: function doPlayerAddPremiumPoints(cid, points) return db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = `premium_points` + " .. points .. " WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. ";") end Editado Junho 8, 2010 por Vodkart Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
-Fark- 4 Postado Junho 19, 2010 Share Postado Junho 19, 2010 olá vodkart, gostei muito do seu script... mas queria perguntar: tem como colocar um npc pra vender itens através dos premium points ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Junho 19, 2010 Autor Share Postado Junho 19, 2010 (editado) tem sim exemplo... npc tem uma funçao de remover dinheiro (nesse caso ustei tabela ) local price = 10 doPlayerRemoveMoney(cid, price) então ele poderá remover premium points também local pricePoints = 5 doPlayerAddPremiumPoints(cid, -pricePoints) Editado Junho 19, 2010 por Vodkart Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Doidin 275 Postado Junho 19, 2010 Share Postado Junho 19, 2010 (editado) -Fark-, fiz correndo nem testei, depois da uma testada ai... ;] -- [( XTibia.com )] -- local keywordHandler = KeywordHandler:new() local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler) NpcSystem.parseParameters(npcHandler) local talkState = {} function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end function onThink() npcHandler:onThink() end function creatureSayCallback(cid, type, msg) if(not npcHandler:isFocused(cid)) then return FALSE end local money = 10000 -- Quantidade de dinheiro que o player necessita! local points = 35 -- Quantidade de poits que o NPC irá vender. local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid if msgcontains(msg, 'premium point') then npcHandler:say("Huum, I can sell "..points.." points for you, do you want?", cid) talkState[talkUser] = 1 end elseif msgcontains(msg, 'yes') then if talkState[talkUser] == 1 then if getPlayerMoney(cid=) >= money then doPlayerAddPremiumPoints(cid, points) doPlayerRemoveMoney(cid, money) npcHandler:say("Voce recebeu "..points.." premium points!", cid) talkState[talkUser] = 0 else npcHandler:say("Sorry, you don't have a money.", cid) end return TRUE end end end end elseif(msgcontains(msg, 'no') and talkState[talkUser] == 1) then npcHandler:say("Ok, good bye!", cid) talkState[talkUser] = 0 end return TRUE end npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback) npcHandler:addModule(FocusModule:new()) Editado Junho 19, 2010 por DoidinMapper Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Junho 19, 2010 Autor Share Postado Junho 19, 2010 isso ai doidin muito bom cara só que ele queria pra vender itens atraves de premium points e não comprar mais é quase isso ai rsrsrs valeu fera Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Doidin 275 Postado Junho 19, 2010 Share Postado Junho 19, 2010 kkkkkkkkkkkkk viajei agora.. =) Como você já resolveu nem vou fazer outro npc então... ;] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vodkart 1515 Postado Junho 19, 2010 Autor Share Postado Junho 19, 2010 nd mano agr ja temos um npc de vender premium points \o quanto mais melhor né uhu o importante é que você está se dedicando nessa area e vc leva muito jeito p/ codigo LUA parabens ai jhow Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
-Fark- 4 Postado Junho 20, 2010 Share Postado Junho 20, 2010 muito bom, vlw msm REP++ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Blueberry 0 Postado Dezembro 5, 2011 Share Postado Dezembro 5, 2011 Descukpa reviver, mas realmente preciso deste script, fiz tudo certinho aqui, mas quando eu uso o item, nada acontece, e nenhuma mensagem retorna no console de erro também. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
elmaestro 0 Postado Maio 2, 2012 Share Postado Maio 2, 2012 como que adc isso cara? :S Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilden 137 Postado Maio 2, 2012 Share Postado Maio 2, 2012 Local incorreto, não sei o melhor local para está função. irei mover para tutoriais de scripting. Movido! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luquinhas Brito 0 Postado Outubro 8, 2017 Share Postado Outubro 8, 2017 (editado) Esse função remove points. exemplo: Na db você tem 200 doPlayerRemovePremiumPoints(cid, 100) result removeu 100 e ficou 100 function doPlayerRemovePremiumPoints(cid, removePoints) local queryPoints = db.getResult("SELECT `premium_points` FROM `accounts` WHERE `id` = "..getPlayerAccountId(cid)..";") getPoints = queryPoints:getDataInt("premium_points", getPlayerAccountId(cid)) local newPoints = getPoints - removePoints local updatePoints = db.executeQuery("UPDATE `accounts` SET `premium_points` = ".. newPoints .." WHERE `id` = " .. getPlayerAccountId(cid) .. ";") return newPoints end Editado Outubro 8, 2017 por Luquinhas Brito Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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