ymmotthep 0 Postado Maio 4, 2010 Share Postado Maio 4, 2010 Protocolo: 8.54 Server: SQL Mapa: Alissow Tipo: TFS A uns dias fiz um pedido de 3 magias, só que ninguém correspondeu, ai decidi criar minha própria magia, só que² não achei tutorial competente o suficiente para eu aprender. Todos os tutoriais que encontrei não eram do tipo de magia que é feita no meu protocolo, por favor não copiem e cole link de de tutoriais sem ser desse tipo: local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA) setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 4, 6) local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Agradeço se me ajudarem. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lucasatak 14 Postado Maio 4, 2010 Share Postado Maio 4, 2010 (editado) veja esse tutorial do matheusmkalo: AQUI Otro que eu acho que é muito bom porem um pouco mais antigo é esse do ta4e AQUI com esses dois,já da pra aprender legal, espero ter ajudado,se quiser mais peça. abraços! Editado Maio 4, 2010 por lucasatak Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno1177 83 Postado Maio 4, 2010 Share Postado Maio 4, 2010 Acho que tem alguma coisa aqui nesses links: Clique aqui Clique aqui 2 Clique aqui 3 Ou se não adiantar, peça alguns Tutoriais na sessão de scripting, ou então peça para algum scripter te ajudar pelo msn, etc. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusGlad 424 Postado Maio 4, 2010 Share Postado Maio 4, 2010 (editado) Mini tutorial rapido: local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_HOLYDAMAGE) -------- Tipo de dano que ira dar setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_HOLYAREA) ---------- Efeito da Magia setAttackFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 5, 5, 4, 6) --------- Dano da magia por magic level local area = createCombatArea(AREA_CIRCLE3X3) --------------- Area da magia setCombatArea(combat, area) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end Acho que eh so isso pra explicar, o dano eh meio dificil de caucular, eu nao sei, mais vai chutando que se chega num bom xD No meu tutorial a unica coisa diferente eh o modo de caucular o dano, o efeito tipo de dano sao os mesmos e a area tambem. Enclusive eu fiz como ultimo script uma magia hyper legal com o mesmo modo de dano. Veja meu tutorial para mais informaçoes! Clique aqui Editado Maio 4, 2010 por MatheusMkalo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados