Laharl 0 Postado Maio 1, 2010 Share Postado Maio 1, 2010 Pessoal fiz uma TalkAction bem simples mesmo , pois começei a aprender LUA ontem... Minha duvida é: quando eu falo a palavra "!Oi" ele manda um doSendAnimatedText random , até ai beleza... Só que se eu falo !Oi,!Oi seguido , antes de acabar a 1° animação , ele não fala nada ;S Gostaria de saber oque há de errado , e gostaria tambem de dicas para deixar essa talkaction menor ( explicando por favor ;p ) Tah ai: function onSay(cid,word,param) pos= getCreaturePosition(cid) random=math.random(0,5) if random==1 then doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 5) elseif random==2 then doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 35) elseif random==3 then doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 30) elseif random==4 then doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 54) elseif random==5 then doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 65) end end Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sukx 27 Postado Maio 1, 2010 Share Postado Maio 1, 2010 (editado) function onSay(cid,word,param) pos = getCreaturePosition(cid) if isPlayer(cid) then doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , math.random(01,255)) end return TRUE end Explicação: eu coloquei a função math.random na cor dos números, para não ter que adicionar várias frases iguais com cores diferentes. Não testei mas acho que vai funcionar. Obs: Uma parte deste script foi baseada no script do DoidinMapper. Se quiser de outro geito, somente com cores escolhidas é só avisar que eu tento fazer. Te ajudei?? Agradeça, é só clicar no abaixo do meu post. Editado Maio 1, 2010 por Sukx Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guedes100 56 Postado Maio 1, 2010 Share Postado Maio 1, 2010 opa pode aprender mais aqui também http://www.xtibia.com/forum/topic/102341-math-a-matematica-por-tras-do-script/ abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusGlad 424 Postado Maio 1, 2010 Share Postado Maio 1, 2010 (editado) OBS: As vezes o comando nao ia pois voce deixou pra dar random de 0 a 5 e voce so estipulou funçao para os de 1 ate 5 xD Tenta assim usando seu script eu fiz assim function onSay(cid,word,param) pos = getCreaturePosition(cid) random = math.random(0,5) if random == 1 then doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 5) elseif random == 2 then doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 35) elseif random == 3 then doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 30) elseif random == 4 then doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 54) elseif random == 5 then doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 65) end return TRUE end Nao mudei nada no seu script pois aki ele funcionou perfeitamente so adicionei um return TRUE pra na aparecer a mensagem !oi xD Agora do meu geito: function onSay(cid,word,param)pos = getCreaturePosition(cid) local efeitos = {5,35,30,54,65} random = math.random(1, table.maxn(efeitos)) doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , efeitos[random]) return TRUE end Eh facil entender eu fiz ali com os efeitos 5,35,30,54,65 e ele vai dar random em uma dakelas "efeitos[random]" Me add no msn se quizer entender melhor Bom ver que tem um novo scripter no Xtibia espero ver trabalhos seus por aqui. Editado Maio 1, 2010 por MatheusMkalo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Laharl 0 Postado Maio 1, 2010 Autor Share Postado Maio 1, 2010 Opa , Obrigado pessoal , deu para entender agora Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
guedes100 56 Postado Maio 1, 2010 Share Postado Maio 1, 2010 qualquer duvida pergunte. vou fechar o reportar o topico para que os moderadores possam fecha-lo abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados