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1° Talkaction [+Duvida]


Laharl

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Pessoal fiz uma TalkAction bem simples mesmo , pois começei a aprender LUA ontem...

 

Minha duvida é: quando eu falo a palavra "!Oi" ele manda um doSendAnimatedText random , até ai beleza...

 

Só que se eu falo !Oi,!Oi seguido , antes de acabar a 1° animação , ele não fala nada ;S

 

Gostaria de saber oque há de errado , e gostaria tambem de dicas para deixar essa talkaction menor ( explicando por favor ;p )

 

Tah ai:

function onSay(cid,word,param)

pos= getCreaturePosition(cid)
random=math.random(0,5)
if random==1 then
doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 5)
elseif random==2 then
doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 35)
elseif random==3 then
doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 30)
elseif random==4 then
doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 54)
elseif random==5 then
doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 65)
              end
      end

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function onSay(cid,word,param)

pos = getCreaturePosition(cid)

  if isPlayer(cid) then
    doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , math.random(01,255))
  end
return TRUE
end

Explicação: eu coloquei a função math.random na cor dos números, para não ter que adicionar várias frases iguais com cores diferentes.

 

Não testei mas acho que vai funcionar.

 

 

Obs: Uma parte deste script foi baseada no script do DoidinMapper.

Se quiser de outro geito, somente com cores escolhidas é só avisar que eu tento fazer.

 

 

Te ajudei?? Agradeça, é só clicar no add.png abaixo do meu post.

Editado por Sukx
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OBS: As vezes o comando nao ia pois voce deixou pra dar random de 0 a 5 e voce so estipulou funçao para os de 1 ate 5 xD

 

Tenta assim usando seu script eu fiz assim

 

function onSay(cid,word,param)

 

pos = getCreaturePosition(cid)

random = math.random(0,5)

 

if random == 1 then

 

doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 5)

elseif random == 2 then

 

doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 35)

elseif random == 3 then

 

doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 30)

elseif random == 4 then

 

doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 54)

elseif random == 5 then

 

doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , 65)

end

return TRUE

end

 

Nao mudei nada no seu script pois aki ele funcionou perfeitamente so adicionei um return TRUE pra na aparecer a mensagem !oi xD

 

Agora do meu geito:

function onSay(cid,word,param)

pos = getCreaturePosition(cid)

local efeitos = {5,35,30,54,65}

random = math.random(1, table.maxn(efeitos))

doSendAnimatedText(pos, 'Oi' , efeitos[random])

return TRUE

end

 

Eh facil entender eu fiz ali com os efeitos 5,35,30,54,65 e ele vai dar random em uma dakelas "efeitos[random]"

Me add no msn se quizer entender melhor

 

Bom ver que tem um novo scripter no Xtibia espero ver trabalhos seus por aqui.

Editado por MatheusMkalo
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