akc 0 Postado Fevereiro 19, 2010 Share Postado Fevereiro 19, 2010 Bom queria saber como eu posso fazer uma porta que apenas GOD pode abrir ou fecha-la, ou então uma porta que apenas jogadores do level 1000 para cima podem abri-la ou fecha-la, MAS QUE TODOS POSSAM PASSAR POR ELA. Ou seja apenas GOD ou Players de Level mais alto que 1000 podem abrir e fechar, mas independete do level ou se é player poder passar por ela. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MatheusGlad 424 Postado Fevereiro 19, 2010 Share Postado Fevereiro 19, 2010 (editado) Va em data/actions/scripts, copie um arquivo lua e cole renomeio para chave e bote o seguinte conteudo dentro: --------CREDITOS PARA amoeba13(Xtibia)----------- function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) local pausa = 300000 local door = {x=158, y=57, z=7, stackpos=1} local ddoor = getThingfromPos(door) local open_door = 1222 local itemU = 23950 local verify = 0 --- NÃO MEXA AQUI if item2.uid == itemU then if ddoor.itemid ~= verify then doTransformItem(ddoor.uid,open_door) addEvent(close,pausa,door) end else doPlayerSendCancel(cid,"This key can not be used here") end return 1 end function close(door) local to_close_door = 1221 local the_close_door = getThingfromPos(door) doTransformItem(the_close_door.uid,to_close_door) end Va em Actions.xml e adicione a seguinte tag: <action itemid="2091" script="chave.lua" /> Legendas: Laranja Tempo que a porta ficara aberta 300000 = 5 minutos (bom para evento) Azul Posiçao aonde a porta ira ficar Vermelho Id da porta aberta Amarelo Unique ID Preto Id da porta fechada Botando no map editor: Faça sua porta com forme o id da porta fechada e porta aberta (se quizer mudar eh so mudar ali no script) Clique em Propriedades e edite assim ActionId:2000 UniqueId:23950 P.S: LEMBRESE DE VER A POSIÇAO DA PORTA O ID DA PORTA ABERTA E FECHADA SE VOCE BOTAR ERRADO NAO IRA FUNCIONAR Creditos: amoeba13 de onde eu tirei o script @EDIT Voce tentou abrir com a chave id 2091? Desculpe va no map editor e edite para Unique id 54321 E edite tambem no script na parte local itemU = 23950 Bote 54321 se nao funcionar edite novamente Editado Fevereiro 19, 2010 por MatheusMkalo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
akc 0 Postado Fevereiro 19, 2010 Autor Share Postado Fevereiro 19, 2010 (editado) Va em data/actions/scripts, copie um arquivo lua e cole renomeio para chave e bote o seguinte conteudo dentro: Va em Actions.xml e adicione a seguinte tag: Legendas: Laranja Tempo que a porta ficara aberta 300000 = 5 minutos (bom para evento) Azul Posiçao aonde a porta ira ficar Vermelho Id da porta aberta Amarelo Unique ID Preto Id da porta fechada Botando no map editor: Faça sua porta com forme o id da porta fechada e porta aberta (se quizer mudar eh so mudar ali no script) Clique em Propriedades e edite assim ActionId:2000 UniqueId:23950 P.S: LEMBRESE DE VER A POSIÇAO DA PORTA O ID DA PORTA ABERTA E FECHADA SE VOCE BOTAR ERRADO NAO IRA FUNCIONAR Creditos: amoeba13 de onde eu tirei o script MUITOO OBRIGADOOOOOOOOOO ! ESTOU INDO TESTAR JA DO UM EDIT @EDIT Bom não funcionou: Quando estou sem chave ele diz: Closed Door Quando estou com a chave e tento abrir ele diz: You have found a reward weighing 0 oz. It is too heavy or you have not enough space. E a porta não abre. @EDIT Valeu a intenção descobri que esse script não funciona pra 8.54, quem souber manda PM VALEU. Editado Fevereiro 19, 2010 por AKCOwneD Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno1177 83 Postado Março 31, 2010 Share Postado Março 31, 2010 (editado) vc quer uma porta qe só lvl 1000+ passa?? apenas isso ?? se for só isso vc abre o map editor, coloca a porta aonde se quer qe seja..dai vai em properties >> coloca em Action ID o numero/exemplo 1000 + 999 = 1999 ai só lvls 1999 poderão passar OBS: ( COLOQUE UMA PORTA DE "gate of expertise),se nao der procure alguns tutoriais terá uns com ótimas explicações aqui no XTibia mesmo !! Att. BruMatt Editado Março 31, 2010 por BruMatt Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lordfire 309 Postado Abril 6, 2010 Share Postado Abril 6, 2010 (editado) Tem o gate of expertise, que é um sistema mais simples, e você pode fazer por actions, assim: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 1234 then if getPlayerLevel(cid) <= 1000 or getPlayerGroupId(cid) <= 5 then if getPlayerStorageValue(cid,1234) == 0 then newpos = {x=XXX,y=YYY,z=Z} doTeleportThing(cid,newpos) doSendMagicEffect(newpos,2) setPlayerStorageValue(cid,1234,1) else oldpos = {x=XXX,y=YYY,z=Z} doTeleportThing(cid,oldpos) doSendMagicEffect(oldpos,2) setPlayerStorageValue(cid,1234,0) end else doPlayerSendCancel(cid,"Voce precisa ter level 1000 para passar.") end else doPlayerSendCancel(cid,"ItemUID bugado, fale com o GM.") end return true end O script ficou longo, mas é para que o player possa voltar se já tiver passado pela porta. Ponha o UniqueID 1234 na porta, ou modifique se quiser. Configure "newpos" para a posição DEPOIS da porta, e "oldpos" para a posição ANTES da porta. Configure o resto e crie a linha em scripts.xml Editado Abril 6, 2010 por Lordfire Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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