Ir para conteúdo

Fazendo Armadilhas


Kerooker

Posts Recomendados

Olá pessoal, aqui irei demonstrar alguns modelos, de como se fazer armadilhas...Espero que vocês gostem e usem os modelos daqui no seu servidor!!



 

 

Como fazer: é facil, é só você fazer a escada ao contrario... Preste atenção:

trap1.png

 

viu? colocando a escada ao contrario como no modelo, o jogador não conseguirá mais subir para o local de onde ele veio!

 

Escada Quebrada

trap2.png

 

Olha, faz sentido o jogador nao conseguir subir em uma escada quebrada, certo?? Você conheçe aquele tile de montanha (do chão) que não é andavel? Entao eu te digo, você coloca o ID 918. O jogador não consegue andar sobre ele!

Tesouro sacana!

O jogador vê um demon shield jogado no chao, e, é claro que ele vai la pegar né!

 

trap3.png

Mas o nosso jogador faz uma magica, pula o tapete e pega o escudo acaba caindo numa armadilha!

Então o seguinte, você põe o ID 9624 embaixo de qualquer coisa andavel (gravels, tapetes etc) que esconda a armadilha, e o jogador andará em cima dela sem perceber!

trap3b.png

 

 

 



Buracos escondidos

 

Preste atenção, você coloca qualquer tipo de buraco (seja pitfalls, stairs, trapdors etc) e o jogador não poderá ve-lo! Coloque em algum local, as escadas:

trap4.png

 

Depois, coloque algum objeto andável que combine com o cenário (gravel, tapetes etc)

trap4b.png

 

 

 

Quest escondida!

 

Começe fazendo uma caverna pantanosa (você pode adaptar para usar em cavernas de lava).

Depois, coloque o seguinte...

 

trap5.png

Na área que eu marquei, eu coloquei o id 6353, que é uma swamp maneira, que você pode andar por cima! Mas o jogador não sabe que pode andar por cima, sabe? Dê uma detalhada legal na área e pronto!

 

 

Teleport Escondido

 

Está técnica consiste em esconder um Teleport de alguma área.

 

trap6.png

Escadinha Malandra:

 

Você colocando algo, como um trono, em cima do teleport, ele ficará escondido embaixo! e quando o jogador entrar ele irá para o destino do teleport!

trap6b.png

 

Bom pessoal, é isso. Vou adicionando mais armadilhas conforme o tempo.

~~Kerooker

Editado por Kerooker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal mais não são armadilhas inéditas, essas armadilhas já existem aqui

em um tópico, e está bem mais organizado que o seu, mais continue assim

trazendo conteúdo ao xtibia.com

 

 

Att

Vilden~

 

___________________________

Edit:

 

Vi no tópico antigo que tinha, mais as imagens não estão aparecendo, creio

que se você colocar mais armadilhas e explicar melhor seu tutorial será aprovado!

Editado por Vilden
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De mais uma melhorada na formatação do tópico e adicionei mais "armadilhas" que tenho certeza que vai ser aprovado.

Outras Armadilhas:

-Teleport embaixo de trono ou tapete mesmo.

-Existe um que é colocar algo no andar de cima e ai quando o player vai pegar não percebe que o que ele viu estava no andar de cima. Ai ele pode cair em algum lugar ou uma quest secreta.

Enfim investigue mais sobre o assunto que você vai ver que tem como adicionar muitas outras coisas no seu tópico.

Até mais e obrigado por trazer mais conteúdo ao Xtibia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Melhore o Topico!

Adicione uma formatação, cores indicando o que cada uma faz, legendas, adicione mais armadilha para que o topico fique mais completo. Use bem as localizações de textos e arrume mais SS de como fazer usando as ferramentas do MAp editor.

-----

Indique qual "Map Editor" usou e mais algumas coisas para que fique claro para iniciantes, mais en si o topico esta explicando alguma coisa ou outra. Leve isso como uma sujestão para que possa melhorar da proxima vés.

----------

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 4 weeks later...

Só há uma coisa que estraga isso, o minimap...

 

O minimap vai ficar com quadradinhos amarelos...

 

Concordo, mais pra alguns lugares tem solução...

Eu ja usei akilo da escada quebrada no meu OT á um tempo atrás, fiz igualzinho, puis agua embaixo tambem, mas vi que nao ficou bom, pq no minimap ficava azul xD

aí eu peguei e puis akele ground de montanha (do topo dela) (id: 918) embaixo da escada no lugar da agua, e pronto, ou se preferir pode por alguma borda que nao fique visivel e que não da pra passar por cima, como por exemplo a borda id: 435.

 

akilo dos buracos emcima do tapete achei estranho, acho mais criativo por akelas armadilhas que você passa emcima e ela abre, aí vc cai, usadas em ankrahmun, darashia, etc... id: 461.

 

Outra armadilha boa é fazer buracos escondidos por tufos de grama/arvores/arbustos/tapetes e que quando o player desça nesse buraco ele caia emcima de um portal, assim ele nem verá que tem um portal embaixo, e qnd cair nem vai da pra ver o portal ou oq está em volta do portal, ele será automaticamente teleportado como se tivesse pisado em um portal ao invés do buraco...

 

O tópico tá bom, vai ajudar muita gente, só achei que deveria fazer umas traps mais mirabolantes :3

Cya !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
akilo dos buracos emcima do tapete achei estranho, acho mais criativo por akelas armadilhas que você passa emcima e ela abre, aí vc cai, usadas em ankrahmun, darashia, etc... id: 461.

 

Vou editar isso...

 

Outra armadilha boa é fazer buracos escondidos por tufos de grama/arvores/arbustos/tapetes e que quando o player desça nesse buraco ele caia emcima de um portal, assim ele nem verá que tem um portal embaixo, e qnd cair nem vai da pra ver o portal ou oq está em volta do portal, ele será automaticamente teleportado como se tivesse pisado em um portal ao invés do buraco...

bom, gostei dessa... vou coloca-la também...

Editado por Kerooker
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
  • 10 months later...
  • 1 month later...
  • 1 year later...
  • 9 months later...
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...