Kerooker 7 Postado Fevereiro 13, 2010 Share Postado Fevereiro 13, 2010 (editado) Olá pessoal, aqui irei demonstrar alguns modelos, de como se fazer armadilhas...Espero que vocês gostem e usem os modelos daqui no seu servidor!! Como fazer: é facil, é só você fazer a escada ao contrario... Preste atenção: viu? colocando a escada ao contrario como no modelo, o jogador não conseguirá mais subir para o local de onde ele veio! Escada Quebrada Olha, faz sentido o jogador nao conseguir subir em uma escada quebrada, certo?? Você conheçe aquele tile de montanha (do chão) que não é andavel? Entao eu te digo, você coloca o ID 918. O jogador não consegue andar sobre ele! Tesouro sacana! O jogador vê um demon shield jogado no chao, e, é claro que ele vai la pegar né! Mas o nosso jogador faz uma magica, pula o tapete e pega o escudo acaba caindo numa armadilha! Então o seguinte, você põe o ID 9624 embaixo de qualquer coisa andavel (gravels, tapetes etc) que esconda a armadilha, e o jogador andará em cima dela sem perceber! Buracos escondidos Preste atenção, você coloca qualquer tipo de buraco (seja pitfalls, stairs, trapdors etc) e o jogador não poderá ve-lo! Coloque em algum local, as escadas: Depois, coloque algum objeto andável que combine com o cenário (gravel, tapetes etc) Quest escondida! Começe fazendo uma caverna pantanosa (você pode adaptar para usar em cavernas de lava). Depois, coloque o seguinte... Na área que eu marquei, eu coloquei o id 6353, que é uma swamp maneira, que você pode andar por cima! Mas o jogador não sabe que pode andar por cima, sabe? Dê uma detalhada legal na área e pronto! Teleport Escondido Está técnica consiste em esconder um Teleport de alguma área. Escadinha Malandra: Você colocando algo, como um trono, em cima do teleport, ele ficará escondido embaixo! e quando o jogador entrar ele irá para o destino do teleport! Bom pessoal, é isso. Vou adicionando mais armadilhas conforme o tempo. ~~Kerooker Editado Agosto 27, 2010 por Kerooker Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vilden 137 Postado Fevereiro 13, 2010 Share Postado Fevereiro 13, 2010 (editado) Legal mais não são armadilhas inéditas, essas armadilhas já existem aqui em um tópico, e está bem mais organizado que o seu, mais continue assim trazendo conteúdo ao xtibia.com Att Vilden~ ___________________________ Edit: Vi no tópico antigo que tinha, mais as imagens não estão aparecendo, creio que se você colocar mais armadilhas e explicar melhor seu tutorial será aprovado! Editado Fevereiro 13, 2010 por Vilden Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
gkaonicx72 20 Postado Fevereiro 13, 2010 Share Postado Fevereiro 13, 2010 De mais uma melhorada na formatação do tópico e adicionei mais "armadilhas" que tenho certeza que vai ser aprovado. Outras Armadilhas: -Teleport embaixo de trono ou tapete mesmo. -Existe um que é colocar algo no andar de cima e ai quando o player vai pegar não percebe que o que ele viu estava no andar de cima. Ai ele pode cair em algum lugar ou uma quest secreta. Enfim investigue mais sobre o assunto que você vai ver que tem como adicionar muitas outras coisas no seu tópico. Até mais e obrigado por trazer mais conteúdo ao Xtibia. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Maluko Aprendiz 52 Postado Fevereiro 13, 2010 Share Postado Fevereiro 13, 2010 Amigo Melhore o Topico! Adicione uma formatação, cores indicando o que cada uma faz, legendas, adicione mais armadilha para que o topico fique mais completo. Use bem as localizações de textos e arrume mais SS de como fazer usando as ferramentas do MAp editor. ----- Indique qual "Map Editor" usou e mais algumas coisas para que fique claro para iniciantes, mais en si o topico esta explicando alguma coisa ou outra. Leve isso como uma sujestão para que possa melhorar da proxima vés. ---------- Obrigado! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kerooker 7 Postado Fevereiro 13, 2010 Autor Share Postado Fevereiro 13, 2010 (editado) ok, perdao. irei re-formatar o topico. adicionei +2 armadilhas! Editado Fevereiro 13, 2010 por Kerooker Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
LorDz 14 Postado Maio 1, 2010 Share Postado Maio 1, 2010 Muito bom amigo, espero que continue atualizando o tutorial. Aprovado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DBRapha 0 Postado Maio 29, 2010 Share Postado Maio 29, 2010 Só há uma coisa que estraga isso, o minimap... O minimap vai ficar com quadradinhos amarelos... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
TheGODMaX 24 Postado Maio 29, 2010 Share Postado Maio 29, 2010 Só há uma coisa que estraga isso, o minimap... O minimap vai ficar com quadradinhos amarelos... Concordo, mais pra alguns lugares tem solução... Eu ja usei akilo da escada quebrada no meu OT á um tempo atrás, fiz igualzinho, puis agua embaixo tambem, mas vi que nao ficou bom, pq no minimap ficava azul xD aí eu peguei e puis akele ground de montanha (do topo dela) (id: 918) embaixo da escada no lugar da agua, e pronto, ou se preferir pode por alguma borda que nao fique visivel e que não da pra passar por cima, como por exemplo a borda id: 435. akilo dos buracos emcima do tapete achei estranho, acho mais criativo por akelas armadilhas que você passa emcima e ela abre, aí vc cai, usadas em ankrahmun, darashia, etc... id: 461. Outra armadilha boa é fazer buracos escondidos por tufos de grama/arvores/arbustos/tapetes e que quando o player desça nesse buraco ele caia emcima de um portal, assim ele nem verá que tem um portal embaixo, e qnd cair nem vai da pra ver o portal ou oq está em volta do portal, ele será automaticamente teleportado como se tivesse pisado em um portal ao invés do buraco... O tópico tá bom, vai ajudar muita gente, só achei que deveria fazer umas traps mais mirabolantes :3 Cya !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kerooker 7 Postado Junho 13, 2010 Autor Share Postado Junho 13, 2010 (editado) akilo dos buracos emcima do tapete achei estranho, acho mais criativo por akelas armadilhas que você passa emcima e ela abre, aí vc cai, usadas em ankrahmun, darashia, etc... id: 461. Vou editar isso... Outra armadilha boa é fazer buracos escondidos por tufos de grama/arvores/arbustos/tapetes e que quando o player desça nesse buraco ele caia emcima de um portal, assim ele nem verá que tem um portal embaixo, e qnd cair nem vai da pra ver o portal ou oq está em volta do portal, ele será automaticamente teleportado como se tivesse pisado em um portal ao invés do buraco... bom, gostei dessa... vou coloca-la também... Editado Junho 13, 2010 por Kerooker Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kerooker 7 Postado Agosto 27, 2010 Autor Share Postado Agosto 27, 2010 Tópico Atualizado Quem tiver qualquer sugestão para novas armadilhas/edição das antigas me mande uma mensagem! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
furlanetto 0 Postado Julho 12, 2011 Share Postado Julho 12, 2011 Gostei apenas da escada invertida, o resto já é tudo muito manjado ;s Mas valeu a intenção, para iniciantes esse tutorial será muito útil. Abraço. Furlanetto. :XTibia_smile: Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GordinAvassalador 0 Postado Agosto 13, 2011 Share Postado Agosto 13, 2011 Boa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pokemonfox123 3 Postado Fevereiro 9, 2013 Share Postado Fevereiro 9, 2013 Muito Bom Vllw ai Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vital900 570 Postado Fevereiro 10, 2013 Share Postado Fevereiro 10, 2013 Como dito, caso ressuscite mais algum tópico irei negativa-lo! Estou sem rep-, mas em breve tomarei as medidas necessárias. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Kerooker 7 Postado Novembro 30, 2013 Autor Share Postado Novembro 30, 2013 Nova armadilha adicionada! Confiram! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados