Ir para conteúdo
  • 0

Tv Lcd Ou Monitor?

Xnone

Pergunta

Eu estava pensando em comprar uma nova tv para meu quarto, irei usa-la tb como monitor do computor e dvd. É ai q fica minha duvida, qual seria a melhor opçao para comprar, uma Tv de lcd Full Hd (1920x1080) ou um monitor de lcd Full hd tb.

Não sei qual seria a melhor opção nesse caso, lembrando que ela sera usada para diversas funções. como mencionei acima de monitor para o computador, dvd e tv.

Posso gastar até R$2.000,00 , se possivel mencionem as melhores opções e marcas.

Ficaria grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara com 500 pila eu comprei o meu monitor novinho , 22pl 1620x1050 é massa e tal bonito grande e tem resolução e contraste pra caramba tem dia que eu saio cego do pc

aconselho vc pegar plasma pois com essa grana vc compra uma maior ainda além de plasma não precisar do famoso backlight

pega uma tv plasma com entrada hdmi e foi ontem e veja dse sua placa de video tem suporte eu msm meu pc ta no cabo hd :)

aqui na minha cidade as coisas são mais baratas pois moro a 130km do paraguai

é só ir no shopping china de la, shopping china é maior que os shops de sp :)

dependendo da localidade fica caro...

bjus e come essa grana compra uma plasma

Link para o comentário

• 0

Você tem que levar em consideração varios fatores...

Primeiro que se você for comprar uma TV full HD será no mínimo de 32", então se você for usar como monitor não poderá manter a mesma distancia que usando um monitor. E pra desfrutar de algo assim aconselho mouse e teclado sem fio. Agora pra assistir filmes é melhor 100x uma TV lcd full hd.

Esse monitor de LED que você diz é aquele novo da LG? Se for da uma olhadinha no angulo de visão deles, ouvi falar que não é muito bom. Só pra destacar isso é um monitor lcd led.

Outra alguns monitores não vem com som embutido, e geralmente a qualidade não é muito boa, para assistir filmes.

Com 2mil reais da pra pegar uma TV muito boa mesmo de 32". Uma sony bravia ou uma LG scarlet são as que eu aconselho, as melhores do mercado são essas 2 marcas. O resto não se compara a elas.

Outra coisa, se você gosta de assistir filmes, animes e etc no PC... Tem que manter uma distancia de uns 1.5m pelo menos de uma TV de 32" pq se não vc vai notar que ta embaçado, pra melhorar tem que ver filmes em uma ótima qualidade.

Bom cara eu pensava como você, queria uma TV e monitor. Porém vi que cada um serve pra uma coisa, não curto o tamanho da TV para mexer em aplicativos do pc normal. É bem legal pra ver filmes, jogar certos jogos e talz. Pro resto como navegar na web e talz. Acho um tanto ruim. Gosto meu claro.

Minha solução foi, comprei um monitor e uma TV. Tenho uma LG scarlet de 32" da 3 linha da scarlet que vem com sistema de som ótimo! 3 entradas HDMI muito boa, mais acho q deva tar uns 2mil 2,5mil +-... e Tenho um monitor de 22 polegadas da LG o W2452V. Que na época custo 1mil reais. Mais hj vc consegue por 600

Vantagens de ter os 2, é que te da muito mais praticidade, você nao precisa parar de usar um para ter uma TV ou mexer no PC.

Com 2 mil reais você consegue fazer isso. Tem monitores da LG hj de 22" custando 350 reais, não são full HD, coisa que eu acho desnecessária para o PC por enquanto. Pois pra usar toda sua potência tem que ter uma pc bom.

Minha dica fica, compra um monitor de LCD da LG de uns 500 ou 600 reais, da pra comprar igual ao meu acho. Que não é full HD mais é lindo demais e não peca na img em nenhum momento.

E compra uma TV da LG full HD da padrãozinha que ta uns 1500 reais de 32"... TV também é ótima, já tive uma, para assistir filmes e jogar em full HD é perfeita. Só não gostei dela na exibição de canais, pra isso você tem que ficar a uns 2m pra ficar bem legal.

com 2000, 2100 reais você compra 2 ótimos aparelhos que funcionam independentes. Fica minha dica =D

Link para o comentário

• 0

dei uma lida no q falaram, e cheguei a conclusao de q uma tv lcd de 32" full hd é a melhor opção.

Comprei ela hoje, porem meu movel, onde fica o monitor, nao cabe ela (o bagaço é grande), vou dar uma cortada nele.

Assim q colocar a tv no meu quarto eu coloco umas imagens dos aplicativos nela, uns joguinhos tb (naum espero a hora de ver um crysis full hd aki)

obs: comprei a samsung tv lcd full hd 32" série 5 com conversor digital imbutido ^^.

Umas perguntas, minha tv possui entrada RGB, é verdade que ela transmite video e audio para a tv???

Antigamente eu conectava minha placa de video para o monitor via DVI, se naum me engano. Qual das duas, RGB ou DVI, possui uma imagem melhor??

A tv por ser Full hd melhora a qualidade da imagem q sai da placa de video (usando a resolução nativa da tv) ??

Link para o comentário

• 0

RGB é só imagem... E o DVI tem qualidade melhor, pois DVI tem imagem digital já, a diferença pro HDMI é que HDMI tbm leva audio.

Qual config do teu pc? Pois pra rodar crysis full hd nao é mole em...

Pois é, tv por si só nao melhora a qualidade, pq a img quem vai trabalhar nela é a sua placa de video. Então quanto maior a resolução mais a placa de video trabalha. Se seu pc tiver uma boa placa de video aconselho comprar um cabo HDMI, como tua tv ta perto do pc, com uns 20 reais vc compra o cabo. Imagem e som digital =D

Por enquanto usa o DVI mesmo, e se quiser audio atras da tv tem uma entrada pra audio, nao sei se vc tem o cabo... mais é um que tem entrada igual a do fone dos 2 lados.

Aqui eu rodo crysis em full hd pelo cabo HDMI, cara parece real na tv de 32". muito show. ps: só toma cuidade com a vista... olhar de perto 32" nao é mole kkkk

Link para o comentário

• 0

RGB é só imagem... E o DVI tem qualidade melhor, pois DVI tem imagem digital já, a diferença pro HDMI é que HDMI tbm leva audio.

Qual config do teu pc? Pois pra rodar crysis full hd nao é mole em...

Pois é, tv por si só nao melhora a qualidade, pq a img quem vai trabalhar nela é a sua placa de video. Então quanto maior a resolução mais a placa de video trabalha. Se seu pc tiver uma boa placa de video aconselho comprar um cabo HDMI, como tua tv ta perto do pc, com uns 20 reais vc compra o cabo. Imagem e som digital =D

Por enquanto usa o DVI mesmo, e se quiser audio atras da tv tem uma entrada pra audio, nao sei se vc tem o cabo... mais é um que tem entrada igual a do fone dos 2 lados.

Aqui eu rodo crysis em full hd pelo cabo HDMI, cara parece real na tv de 32". muito show. ps: só toma cuidade com a vista... olhar de perto 32" nao é mole kkkk

Entendo cara, irei comprar um cabo dvi-Hdmi, pois a saida da minha placa de video é Dvi.

Minha placa de video é uma 9600gt, q por incrivel q pareca roda crysis td enthusiast

com AAx16q, porem com uma full hd, creio q ela so aguente o enthusiast sem AA.

Naum querendo se aproveitar de vc, mas mais umas perguntas (ja q ainda naum instalei ela no meu quarto pelos motivos q eu falei acima, o meu movel do computador não cabe ela usasauhsuahhsau) ^^,

Vc q usa tb uma tv como monitor de 32" poderia me dizer como fica a imagem, ela fica bem nitida ??

Ouvi dizer q em Tvs grandes, pequenos detalhes como letras, linhas, etc naum ficam muito nitidos, isso é verdade??

Ou por ser full hd os detalhes ficam bem nitidos igual a um monitor, sem problemas com detalhes pequenos??

obs: irer ficar a uma distancia de mais ou menos 1 metro da tv, e ela sera mais usada para internet, trabalhos no photoshop, trabalhos de escola, uns joguinhos de vez em quando como cs 1.6, crysis, NFS, age of empires 3 por ai.

Vlw pelas ajudas de tds vcs

Link para o comentário

• 0

A imagem na tv fica perfeita... tudo visível! e com otima qualidade

È verdade, mais essas tv's são aquelas de cubo(tubo) antigas... As lcd's ja vem com entrada para pc, e fica muito boa a imagem. O full hd tbm ajuda, ja que vai aumentar a resolução quer dizer vai ser uma imagem mais rica se vc utilizar a resolução maxima.

OBS: se vc comprar um cabo dvi-hdmi nao vai adiantar muito, pois vai continuar transmitindo só imagem digital. O certo seria hdmi-hdmi. Se sua placa nao tem entrada, então vai ter q usar outro cabo pra levar o audio do pc pra tv. Na tv tem a entrada =D

Link para o comentário

• 0

A imagem na tv fica perfeita... tudo visível! e com otima qualidade

È verdade, mais essas tv's são aquelas de cubo(tubo) antigas... As lcd's ja vem com entrada para pc, e fica muito boa a imagem. O full hd tbm ajuda, ja que vai aumentar a resolução quer dizer vai ser uma imagem mais rica se vc utilizar a resolução maxima.

OBS: se vc comprar um cabo dvi-hdmi nao vai adiantar muito, pois vai continuar transmitindo só imagem digital. O certo seria hdmi-hdmi. Se sua placa nao tem entrada, então vai ter q usar outro cabo pra levar o audio do pc pra tv. Na tv tem a entrada =D

vlw cara, obrigado pela ajuda

Link para o comentário

• Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...