karanzinho123 4 Postado Janeiro 8, 2010 Share Postado Janeiro 8, 2010 (editado) 1ª duvida;2ª tem como eu modificar o nome das classes? se sim quando for criar a magia nova dela eu ponho o nome antigo ou o novo? (ex: era paladin e viro shoter, na xml das spells coloco paladin ou shoter?) 3ª duvida existe alguma forma de fazer spells que "empurram"(melhor dizendo "repelem") players e monstros, se tiver alguem pode me manda 1 tuto, ou explicar via pm, ou melhor ainda me adicionar no msn? obrigado por todos meu msn: feliipek@hotmail.com Editado Janeiro 8, 2010 por karanzinho123 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Janeiro 8, 2010 Share Postado Janeiro 8, 2010 (editado) 1 - Sim, tem. Você deverá colocar o nome da nova classe, ou, substituir o novo nome pelo nome velho, assim dizendo. Mas eu aconselho que quando você registar suas magias no spells.xml, use a seguinte estrutura, em vez de: <vocation name="nome da vocação"/> Use: <vocation id="id da vocação"/> Porque assim, quando você mudar o nome da vocação no vocations.xml, não será preciso substituir um monte de nomes no spells.xml. 2 - Também há uma maneira de empurrar players com magias. Creio eu que é usando a função getThingPosition através dos parâmetros x, y e z. local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 42) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel, factor) local magicDamage = maglevel + level return -(magicDamage * 0.5), -(magicDamage * 0.7) end function onCastSpell(cid, var) newpos = {x=(getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x)+2, y=(getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y), z=(getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z)} doTeleportThing(getCreatureTarget(cid), newpos) return doCombat(cid, combat, var) end O script que eu fiz acima, é uma magia básica que faz aquele efeito de tornado de gelo e empurra a criatura 2 sqms na horizontal. Editado Janeiro 8, 2010 por Oneshot Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
karanzinho123 4 Postado Janeiro 8, 2010 Autor Share Postado Janeiro 8, 2010 valeu mesmo cara!, mais só uma duvida sobre essa spell, tipo onde eu ponho os numeros pra definir a pos que o monstro vai cai, eu so meio novato em script :S muito obrigado pela ajuda Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
IrapuanPuan 3 Postado Janeiro 8, 2010 Share Postado Janeiro 8, 2010 (editado) Acho que seria assim: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_ICEDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 42) function onGetFormulaValues(cid, level, maglevel, factor) local magicDamage = maglevel + level return -(magicDamage * 0.5), -(magicDamage * 0.7) end function onCastSpell(cid, var) newpos = {x=(getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).x)[color="#000080"]+2, [/color]y=(getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).y), z=(getThingPosition(getCreatureTarget(cid)).z)} doTeleportThing(getCreatureTarget(cid), newpos) return doCombat(cid, combat, var) end Alí onde eu marquei o "+2" é o número de casas que ele vai ter que andar. Editado Janeiro 8, 2010 por SirAvatar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Oneshot 732 Postado Janeiro 8, 2010 Share Postado Janeiro 8, 2010 A dúvida do rapaz quanto a isso foi sanada via Messenger. Creio que já não há necessidade desde tópico continuar aberto, Reportado. Att. Bruno Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DaNDaNrOxX 15 Postado Janeiro 9, 2010 Share Postado Janeiro 9, 2010 Obrigado pelo suporte galera! Parece que tudo foi resolvido, caso ainda tenha alguma dúvida Karanzinho, sinta-se a vontade para me enviar uma mensagem que eu abro o tópico. Tópico Fechado Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados