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Como Eu Faço Pra Quando Usar O Item, Ganhar 1 Soul Points


kevinsz

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Gostaria que..

Ao usar o item em mim do ID 2156.

Ganha somente 1 soul point.

Só sorcerer e druids podem usar.

Tem como?

 

e

 

Se puder colocar um efeito quando usa ia fica perfeito

mas

Se não puder, dexa queto..

Editado por Focost
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data/actions/actions.xml:

<action itemid="2156" event="script" value="soulitem.lua"/>

 

data/actions/scripts crie o arquivo soulitem.lua e ponha:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local vocations = {1,5,2,6}
    local removeItem = "yes"
    
    if(not isInArray(vocations, getPlayerVocation(cid))) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Only sorcerers and druids can use it.")
        doSendMagicEffect(frompos, 2)
        return
    end
    
    if removeItem == "yes" then
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    end
    
    doPlayerAddSoul(cid, 1)
    
    return true
end

 

Pronto

 

@Edit:

Arrumado. Thanks kydrai

Editado por iRockStar
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data/actions/actions.xml:

<action itemid="2156" event="script" value="soulitem.lua"/>

 

data/actions/scripts crie o arquivo soulitem.lua e ponha:

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
    local vocations = {1,5,2,6}
    local removeItem == "yes"
    
    if(not isInArray(vocations, getPlayerVocation(cid))) then
        doPlayerSendCancel(cid, "Only sorcerers and druids can use it.")
        doSendMagicEffect(frompos, 2)
        return
    end
    
    if removeItem == "yes" then
        doRemoveItem(item.uid, 1)
    end
    
    doPlayerAddSoul(cid, 1)
    
    return true
end

 

Pronto

 

 

-- VO TESTA...

JAJA EDITO.

 

 

------------------------EDIT

NUM DEU:/

 

[22/10/2009 13:05:29] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/soulitem.lua)

[22/10/2009 13:05:29] data/actions/scripts/soultest.lua:3: unexpected symbol near '=='

 

EU USO:

The Forgotten Server, version 0.3.5 (Crying Damson)

Compiled with GNU C++ version 3.4.5 (mingw special) at Aug 9 2009, 13:50:45.

 

 

--------------------------ENTENDI:

 

local removeItem == "yes"

 

troca por

 

local removeItem = "yes"

 

 

Agora deu...

 

Resolvido

Editado por Focost
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testa ae pq eu fiz e n testei =x

 

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

 

if (isDruid(cid) or isSorcerer(cid)) == TRUE then

doPlayerAddSoul(cid,1)

doRemoveItem(item.uid,1)

doSendMagicEffect(frompos,2)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Only sorcerers and druids can use it.")

end

return TRUE

end

 

espero que funcione.

 

flw

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[22/10/2009 13:05:29] [Warning - Event::loadScript] Cannot load script (data/actions/scripts/soulitem.lua)

[22/10/2009 13:05:29] data/actions/scripts/soultest.lua:3: unexpected symbol near '=='

 

local removeItem == "yes"

 

Ai é que ta o erro do iRockStar, é só tirar = e ai funciona.

 

local removeItem = "yes"
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