Ir para conteúdo

[modelo] Tutorial De Caves.


ArthurFavilla

Posts Recomendados

Fazendo sua cave





 

Estou a um certo tempo no forum, analisando imagens de posts recentes e antigos de mapas. Vendo que alguns tem uma certa dificuldade na hora de fazer caves. Então vim fazer este pequeno tutorial com algumas imagens e ideias que podem ser de utilidade para vocês.



Vamos começar?

 

- Primeiro: Pense oque você quer fazer, tenha em mente e o lugar correto do mapa.

 

- Segundo: Monte a estrutura de seu mapa.

 

- Terceiro: Detalhe-o. Nunca se esqueça de combinar os detalhes com o local.



Caves

 

Algumas pessoas acham complicado fazer uma cave, detalhá-la, mas não é. Creio eu, que uma cave não pode conter espaços muito abertos, e nem tantos lugares fechados. Os corredores de uma cave podem ser estreitos, 3 ou 5 sqms, assim possibilitando uma trap, estilo global para treinar, muitas coisas podem surgir durante o jogo. Os espaços maiores, são para colocação de alguma quest, algum bixo mais forte, que no caso venha a correr quando atingir low-life, capriche nos detalhes, pois eles são muito importantes para a aprovação do mapa. Fiz alguns exemplos de caves.



Cave normal.

 

cavenormaltutorial.jpg

Uma cave de undeads, é boa para um local longe da cidade, que faça com que o player explore o mapa.

 

Cave de Gelo

 

cavedegelotutorial.jpg

Uma cave de Ice Witches pode ser de difícil locomoção. Com mais detalhes, para que atrapalhe o player a chegar no bixo, mas nunca exagere!



Cave de Fogo

 

cavedefogotutorial.jpg

Uma cave de fogo, não é nada facil de se fazer, afinal existem poucos tipos de detalhes para o fogo, mas nunca se esqueça de lava! NUNCA !

 

Cave de Poison.

 

cavedepoisontutorial.jpg

Aqui já há mais IDs disponíveis para um trabalho mais detalhado, possíveis acabamentos para deixar um mapa jogavel e bonito.



Tutorial feito por xXPheniXx, e algumas coisas modificadas por ArthurFavilla

 

Sucesso a todos,

 

- Arthur

Editado por ArthurFavilla
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou a um certo tempo no forum, analisando imagens de posts recentes e antigos de mapas. Vendo que alguns tem uma certa dificuldade na hora de fazer caves. Então vim fazer este pequeno tutorial com algumas imagens e ideias que podem ser de utilidade para vocês.

Acho que o tutorial não deveria começar com isso. Se for assim tu tbm tem dificuldade, pois posta cada mapinha extranho.

 

Up:

Concordo com o que tu disse Lippe.

 

Caso eu esteja sendo muito grosseiro, peço desculpas, mas estou dizendo a verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na boa, esse tutorial é horrível, quem não sabe que em cave de fogo vai lava? que em cave se swamp, vai swamp..

 

Muita gente! muita gente mesmo. Hoje mesmo eu estava vagando por alguns OTs, vendo se achava algum mapa bom, encontrei polar bear numa cidade "tropical". E não são poucas vezes que estas façanhas acontecem não.

 

Acho que o tutorial não deveria começar com isso. Se for assim tu tbm tem dificuldade, pois posta cada mapinha extranho.

Pois é, e é por isso mesmo que estou sempre trazendo tutoriais para o XTibia, pois alem de me ajudar, ajudo também aos outros, e muito. Varias pessoas já me mandaram MP agradeçendo pelos tutoriais.

 

 

Se vocês não gostaram =/ ok. muitas outras pessoas, gostaram. Vou tentar melhorar da proxima vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Muitos tutorias são deixados de lado/abandonados, pois nem mesmo eles sabem se aprovam ou não.

tem 2 meus ai, com mais de 2 meses parados.

 

Vai ser difícil obter uma resposta.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora, mas é que o responsável por essa seção é o Rubinho. Estarei cuidando da sua informação neste momento.

ArthurFavilla, seu tutorial foi aprovado. :button_ok:

 

* Boa formatação

* Explicação direto ao ponto

* Imagens

* Facilidade de aprender

 

Abraços e espero que continue trazendo esse tipo de conteúdo para o XTibia.com!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Muito bem montadinha as suas caves, só a primeira de undead que acho meio difícil ter árvores debaixo da terra né? HAHA

Não quero causar problemas, mas esse tutorial vai ajudar muitas pessoas, não só como ajudou a mim, e o Felippe disse : Geral sabe que em pantano, há pantano. Em fogo há lavas.. sim , muita gente sabe cara, mas não botam detalhes, botam somente a lava.. e ali ele botou algo que ajudou bastante, estou dizendo de boa ok?

 

Obrigado por ajudar o pessoal que acessa Xtibia, que pra mim um dos melhores fórums, agora um pouco bugado, como as <Tags> não funcionando, mas tenho certeza que logo arrumarão..

 

Caso algum admnistrador esteja lendo isso, algo que me deixa nervoso, é o pesquisar, que nós clicamos em um item e ele volta a área de downloads..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...