Ir para conteúdo

Problema Com A Poi


Zorrado

Posts Recomendados

Pessoal, minha poi está "perfeita" menos as cadeiras...aquelas que o player sobe nela e aparece aquele texto em vermelho .....no total sao 7 ou 8 cadeiras que voce tem que pisar nao me lembro, mas no meu Ot, nao aparece nada...conseguentemente o pilar da sala pra pegar os itens nao desaparece.....

 

pode me ajudar?

 

TeleportLever4

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

playerpos = getPlayerPosition(cid)

nplayer1pos = {x=368, y=1386, z=12}

 

playerpos = getPlayerPosition(cid)

 

if item.uid == 10263 and item.itemid == 1945 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doSendMagicEffect(playerpos,2)

doTeleportThing(cid,nplayer1pos)

doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

elseif item.uid == 10263 and item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sorry, not possible.")

end

return 1

end

 

 

TeleportLever6

function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)

playerpos = getPlayerPosition(cid)

nplayer1pos = {x=368, y=1386, z=12}

 

playerpos = getPlayerPosition(cid)

 

if item.uid == 10265 and item.itemid == 1945 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doSendMagicEffect(playerpos,2)

doTeleportThing(cid,nplayer1pos)

doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

elseif item.uid == 10265 and item.itemid == 1946 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sorry, not possible.")

end

return 1

end

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, mas acho que está errado, OnUse são actions para executar funções quando o player da USE nelas, no seu caso a cadeira. Para arrumar coloca as funções no StepIn do movements.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, mas acho que está errado, OnUse são actions para executar funções quando o player da USE nelas, no seu caso a cadeira. Para arrumar coloca as funções no StepIn do movements.

Sim, seria isso mesmo.

Ainda não entendi a excencia do script, mas ta aqui como seria se fosse uma movement:

function onStepIn(cid, item, frompos, topos)
playerpos = getPlayerPosition(cid)
nplayer1pos = {x=368, y=1386, z=12}

playerpos = getPlayerPosition(cid)

if item.uid == 10263 and item.itemid == 1945 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
doSendMagicEffect(playerpos,2)
doTeleportThing(cid,nplayer1pos)
doSendMagicEffect(nplayer1pos,10)
doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)
elseif item.uid == 10263 and item.itemid == 1946 then
doTransformItem(item.uid,item.itemid-1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Sorry, not possible.")
end
return 1
end

 

Tem como me explicar exatamente oque essas cadeiras fazem? :p

É aquela que quando pisa é teleportado?

Se for, é só colocar a cadeira embaxo de um teleport o.O

Editado por Wiltry
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wiltry; seu script esta errado.

 

topico; o que voce quer e que passe em cima da cadeira e setado um store no player ou ele e teleportado caso suba na cadeira?

pelo o sue script você ta usando alavancas o que seria que tinha que clicar na alavanca pra se teleportado seria isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

#Marcrazyus

Eu não fiz o script.

Só peguei o script que ele postou no topico e transformei em uma movement :p

Eu não entendi oque é pra fazer até agora (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já entendi, tipo no global quando vai fazer as PoI e chega nos portais, tem vários portais, lembro que tem um do Verminor que é tudo de poison [/ eu acho.

Daí para completar as missões desses portais, tem que passar pelas cadeiras, daí quando pisa na cadeira aparece uma mensagem em vermelho na tela do jogador dizendo que esta missão foi concluída.

 

Exemplo da mensagem vermelha: Verminor's room Completed.

 

Entenderam? Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, caso vc keira essa msg vermelha, só com script de movements, mas se vc kizer q ela apenas funcione coloque um TP debaixo da cadeira, com as coordenadas da próxima room...

 

Delton~~

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas é isso que o Script que eu postei faz..

 

ai está o Script novamente, mas agora iriei explicar::

function onStepIn(cid, item, pos)

if item.uid == 10001 then

if getPlayerStorageValue(cid,1234561) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid,1234561,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have touched Verminor´s throne and absorbed some of his spirit.')

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have already absorbed some of Veminor´s spirit.')

end

elseif item.uid == 10002 then

if getPlayerStorageValue(cid,1234562) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid,1234562,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have touched Infernatil´s throne and absorbed some of his spirit.')

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have already absorbed some of Infernatil´s spirit.')

end

elseif item.uid == 10003 then

if getPlayerStorageValue(cid,1234563) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid,1234563,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have touched Tafariel´s throne and absorbed some of his spirit.')

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have already absorbed some of Tafariel´s spirit.')

end

elseif item.uid == 10004 then

if getPlayerStorageValue(cid,1234564) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid,1234564,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have touched Apocalypse´s throne and absorbed some of his spirit.')

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have already absorbed some of Apocalypse´s spirit.')

end

elseif item.uid == 10005 then

if getPlayerStorageValue(cid,1234565) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid,1234565,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have touched Pumin´s throne and absorbed some of his spirit.')

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have already absorbed some of Pumin´s spirit.')

end

elseif item.uid == 10006 then

if getPlayerStorageValue(cid,1234566) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid,1234566,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have touched Bazir´s throne and absorbed some of his spirit.')

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have already absorbed some of Bazir´s spirit.')

end

elseif item.uid == 10007 then

if getPlayerStorageValue(cid,1234567) == -1 then

setPlayerStorageValue(cid,1234567,1)

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have touched Ashfalor´s throne and absorbed some of his spirit.')

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You have already absorbed some of Ashfalor´s spirit.')

end

elseif item.uid == 22222 and item.itemid == 1210 and pos == {x=295, y=480, z=11} then

if getPlayerStorageValue(cid,1234561) == -1 or getPlayerStorageValue(cid,1234562) == -1 or getPlayerStorageValue(cid,1234563) == -1 or getPlayerStorageValue(cid,1234564) == -1 or getPlayerStorageValue(cid,1234565) == -1 then

doTransformItem(item.uid,item.itemid+1)

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'Sorry, but you did not absorb enough energy!')

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_EVENT_ADVANCE,'You absorbed enough energy! You may pass.')

end

end

return TRUE

end

 

Explicando:

 

- é a ActionID que você irá colocar na cadeira da sala do Verminor

- Mensagem que irá aparecer quando você pisar na cadeira

- Se você já pisou na cadeira, irá aparecer uma outra mensagem dizendo que você ja absorveu a energia de Verminor

- Posição da porta que você terá que passar, mas somente irá passar quem absorveu a energia do Ruthless Seven

- Mensagem que irá aparecer caso você tente passar pela porta sem absorver todas as energias

 

E assim por diante...

Editado por Nottinghster
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...