sabrina9292 1 Postado Junho 18, 2009 Share Postado Junho 18, 2009 Gente to com uma baita de uma duvida: O que sao aqueles nomes que fica dentro dos parenteses numa action? Exemplo: *getPlayerFood(cid) *getPlayerSkill(cid, skillid) *getPlayerFlagValue(cid, flag) *getPlayerDepotItems(cid, depotid) *getItemAttackSpeed(uid) *setItemAttack(uid, attack) *doChangeTypeItem(uid, newtype) *doAddContainerItem(uid, itemid, <optional> count/subtype) E outras duvidas como: O que sao: Parametros Variavel Sintaxe Obrigada Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
tibiaa4e 86 Postado Junho 19, 2009 Share Postado Junho 19, 2009 Gente to com uma baita de uma duvida: O que sao aqueles nomes que fica dentro dos parenteses numa action? Exemplo: *getPlayerFood(cid) *getPlayerSkill(cid, skillid) *getPlayerFlagValue(cid, flag) *getPlayerDepotItems(cid, depotid) *getItemAttackSpeed(uid) *setItemAttack(uid, attack) *doChangeTypeItem(uid, newtype) *doAddContainerItem(uid, itemid, <optional> count/subtype) E outras duvidas como: O que sao: Parametros Variavel Sintaxe Obrigada cid = creature id No caso o proprio jogador que executa a ação parametros são essas coisas entre parenteses, ele são configurações variavel é um espaço de memoria que guarda alguma informação temporariamente Sintaxe é a maneira correta da programação, como se fosse a gramatica da lingua portuguesa Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
frerety 7 Postado Junho 25, 2009 Share Postado Junho 25, 2009 (editado) Cid é somente um número único no server que cada player tem pra identificação... Como se fosse um número de chamada como vemos na escola, simples assim... E se vc pegar o player pela getthingfrompos() (usando stackpos 253, para criaturas) o item.uid do player que a getthingfrompos vai te retornar é exatamente igual ao cid do player que está naquela posição. Isso que você colocou de vermelho são os parâmetros da função, e são os valores que vc precisa passar para a função pra que ela possa efetuar as ações a que foi designada. Exemplo: getPlayerFood(cid) vai pegar a quantidade de food do player cujo unique id é o de cid. Geralmente é posto desse jeito pq nas funções onUse, onStepIn, etc, é passado o uid do player que deu use, que foi pro tile tal, etc... Então esse cid é pra saber que você quer pegar a quantidade de food do player CID, e não de um qualquer. Variável é um bloco de memória que você usa pra armazenar dados. Traduzindo: é como se fosse um papel que você possa escrever e apagar, no qual você pode escrever algumas coisas pra usar depois. Exemplo: pos = {x=1, y=1, z=1, stackpos=1} item = getThingfromPos(pos) As palavras de laranja são variáveis o/ Sintaxe é a maneira de organizar as idéias, ou seja, a maneira que você deve escrever o código pra poder ser compilado... Cada linguagem tem a sua, embora uma linguagem possa ter uma sintaxe parecida com a outra. Exemplo de sintaxe em C++: if(1==1){ algumacoisavaiacontecer(); } Exemplo de sintaxe em lua: if 1==1 then algumacoisavaiacontecer() end teoricamente esses dois exemplos irão fazer a mesma coisa, mas como são linguagens de programação diferentes, têm a sintaxe diferente. Espero ter ajudado CyA! P.S.: ta4e minha égua <3 Editado Junho 25, 2009 por frerety Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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