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EDIT:

 

Não deu =( Continua a mesma coisa, o bau da anihi continua lá do mesmo jeito tipo qdo abre o item nao vai direto pra bp, e tipo da pra pegar 1 de cada e talz, e nom sei como arrumar isso =(

Existe alguma otra coisa q eu possa fazer pra arrumar ? Ou tentar algo diferente ?

 

 

=-=-==-=-=-=-=-=-=-=-==-=

 

 

 

Bom eu tenho o OT que é o Darkness axo q todos conhecem, e a anihilator e demon helmet e algumas otras quests estavam sem os itens qdo vc clickava pra abrir, blz, ai então usando o map editor eu colokei só que não fico certo.

 

Não fico igual Quest que vc clicka e aparece na bp o item

 

Ele fico como se fosse um bau normal, um Depot...

 

Não to conseguindo arrumar isso, nom sei se é uma duvida de iniciante mas é q eu não sei mesmo. So novo nisso de map e talz, e ainda to aprendendo a mecher com o map editor...

 

Alguem pode me ajudar pls ?

 

 

Abraços, e valew desde jah.

 

;*

 

 

Editado por UchihaSony
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pelo visto vc add no mapeditor uma uniqueid ao bau.

 

mas o darkness nao aceita quests desse tipo.

 

vc tem que criar script de actions pra cada quest que vc fizer.

 

aki esta um exemplo de como vc pode fazer, essa parte aki e o script da quest.

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

 

 

if item.uid == uid add no mapeditor then

queststatus = getPlayerStorageValue(cid,numero da storage value)

if queststatus ~= 1 then

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"You have found a nome do item.")

doPlayerAddItem(cid,id do item que irar ganhar,quantidade de items que irar ganhar)

setPlayerStorageValue(cid,storage pra ele nao poder refazer essa quest,1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid,MESSAGE_INFO_DESCR,"It is empty.")

end

end

return 1

end

Editado por Marcryzius
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Pow, valew eu entendi MAIS OU MENOS, mas entendi um poco... eu tava vendo na pasta do ot, jah tem script de anihi (uma das quests bugadas), alias, tem dois um chama anihi, otro chama anihilator, (não sei se isso influencia em algo), mas não sei como associar o script aos baus lá no map editor... sabe como posso fazer ??

 

Valew pela ajuda, valew mesmo, e desculpa a demora pra responder o tópico tava na casa da namorada esses dias

 

;*

 

valew mesmo desde ja

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https://xtibia.com/forum/topic/113828-problemas-com-quest-alguem-me-ajuda/#findComment-745186
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coloca essa linha no seu actions.xml

 

<action itemid="1740" event="script" value="quests/quests.lua"/>

 

e no seu scripts/quests voce add um arquivo com o nome quests.lua com esse code dentro dele.

 

local baus = {1740, 1747, 1748, 1749}

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

if item.uid > 1000 and item.uid < 10000 then

local itemWeight = getItemWeightById(item.uid)

local playerCap = getPlayerFreeCap(cid)

if isInArray(baus, item.uid) == TRUE then

 

elseif getPlayerStorageValue(cid, item.uid) == -1 then

if playerCap >= itemweight then

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You have found a ' .. getItemNameById(item.uid) .. '.')

doPlayerAddItem(cid, item.uid, 1)

setPlayerStorageValue(cid, item.uid, 1)

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, 'You have found a ' .. getItemNameById(item.uid) .. ' weighing ' .. itemweight .. ' oz it\'s too heavy.')

end

else

doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, "It is empty.")

end

else

return FALSE

end

return TRUE

end

 

acredito que ira funcionar...

Editado por Marcryzius
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