tavax 3 Postado Fevereiro 23, 2009 Share Postado Fevereiro 23, 2009 Olá, galera gostava de saber se é possivel ou nao... fazer uma porta em que o player so passa ela se tiver um Determinado Iten... ou entao fazer uma porta com chave mas quando o player passa ela, a porta tranca denovo Obrigado pela Atençao Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108327-player-so-passa-a-porta-se-tiver-o-iten-x/ Compartilhar em outros sites More sharing options...
MUTAN0 1 Postado Fevereiro 23, 2009 Share Postado Fevereiro 23, 2009 Tenta, eu nao testei. Em data\actions\scripts crie um arquivo LUA nomeado itemdoor e ponha isso: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 4063 then -- UniqueID que vai na porta if getPlayerItemCount(cid,xxxx) >= 1 then -- Item que checa else doPlayerSendCancel(cid, 'You dont have necessary item.') -- Msg que retorna caso nao tenha o item. end end end Isso aqui vai em data\actions\actions.XML: <action uniqueid="4063" script="itemdoor.lua" /> <!-- UniqueID que vai na porta, igual a do script acima --> Dai bote o uniqueID que voce escolheu (caso voce tenha deixado assim voce bota o 4063) na porta, eu aconselho voce a botar numa porta de gate of expertise, ela não vai retornar a msg de erro do script, vai retornar outra msg própria da porta. Mas vai funcionar. Se der alguma coisa de errado, avise e eu tentarei ajudar novamente. Ja se o que eu disse resolveu, reporte o topico para fechamento. Obrigado, abraços. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108327-player-so-passa-a-porta-se-tiver-o-iten-x/#findComment-700215 Compartilhar em outros sites More sharing options...
tavax 3 Postado Fevereiro 24, 2009 Autor Share Postado Fevereiro 24, 2009 vou testar ja falo se funciona Fiz tudo direito crie actions... bla bla... foi map editor pos uniqid na porta.... adicionei nas actions... depois quando chegou a altura do test a porta nem abria nem dava erro na console do servidor... coloquei o iten em todos os slots do char... Obrigado pela atençao Aguardado sua ajuda Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108327-player-so-passa-a-porta-se-tiver-o-iten-x/#findComment-700246 Compartilhar em outros sites More sharing options...
MUTAN0 1 Postado Fevereiro 24, 2009 Share Postado Fevereiro 24, 2009 (editado) Olha, ve se funciona com essa; O metodo de configuraçao é o mesmo de antes. itemdoor.LUA: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 4063 then status1 = getPlayerItemCount(cid,xxxx) if status1 == 1 then end end end pos = getPlayerPosition(cid) if pos.x == topos.x then if pos.y < topos.y then pos.y = topos.y + 1 else pos.y = topos.y - 1 end elseif pos.y == topos.y then if pos.x < topos.x then pos.x = topos.x + 1 else pos.x = topos.x - 1 end else doPlayerSendCancel(cid,'Stand in front of the door.') return 1 end doTeleportThing(cid,pos) doSendMagicEffect(topos,12) else doPlayerSendCancel(cid,'You dont have necessary item.') end return 1 else return 0 end end end end Editado Fevereiro 24, 2009 por MUTAN0 Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108327-player-so-passa-a-porta-se-tiver-o-iten-x/#findComment-700258 Compartilhar em outros sites More sharing options...
tavax 3 Postado Fevereiro 24, 2009 Autor Share Postado Fevereiro 24, 2009 (editado) esta ja deu erro manow =/ eu nao sou muito bom em scripits jejeje por isso tou pedindo a sua ajuda tem uma imagem aqui do erro \/ Obrigado pela sua atençao ESpero a sua ajuda Editado Fevereiro 24, 2009 por tavax Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108327-player-so-passa-a-porta-se-tiver-o-iten-x/#findComment-700387 Compartilhar em outros sites More sharing options...
MUTAN0 1 Postado Fevereiro 24, 2009 Share Postado Fevereiro 24, 2009 Concertei o script, que estava realmente com uns errinhos nele. Testei aqui no meu Serv, e funcionou perfeitamente. Tenta ai agora: function onUse(cid, item, frompos, item2, topos) if item.uid == 4063 then status1 = getPlayerItemCount(cid,ITEMID) if status1 == 1 then pos = getPlayerPosition(cid) if pos.x == topos.x then if pos.y < topos.y then pos.y = topos.y + 1 else pos.y = topos.y - 1 end elseif pos.y == topos.y then if pos.x < topos.x then pos.x = topos.x + 1 else pos.x = topos.x - 1 end else doPlayerSendCancel(cid,'Stand in front of the door.') return 1 end doTeleportThing(cid,pos) doSendMagicEffect(topos,12) else doPlayerSendCancel(cid,'You dont have necessary item.') end return 1 else return 0 end end Só troca o ITEMID pelo ID do item. Abraços. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108327-player-so-passa-a-porta-se-tiver-o-iten-x/#findComment-700393 Compartilhar em outros sites More sharing options...
raalgusto 1 Postado Fevereiro 24, 2009 Share Postado Fevereiro 24, 2009 Valeu Mutano Me Ajudo Muito Ty :smile_positivo: Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108327-player-so-passa-a-porta-se-tiver-o-iten-x/#findComment-700614 Compartilhar em outros sites More sharing options...
tavax 3 Postado Fevereiro 24, 2009 Autor Share Postado Fevereiro 24, 2009 vou provar ja falo se funciona vlw sua ajuda Vlw manow ^^ esta funcionando as mill maravilhas podem fechar o topico e aproveitar o scripit dele para tutorial ^^ Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108327-player-so-passa-a-porta-se-tiver-o-iten-x/#findComment-700657 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitorzin 2 Postado Fevereiro 25, 2009 Share Postado Fevereiro 25, 2009 Fechado. Link para o comentário https://xtibia.com/forum/topic/108327-player-so-passa-a-porta-se-tiver-o-iten-x/#findComment-700982 Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados