Ir para conteúdo

[Arquivado]O Coração De Um Mapper.


Andrew_

Posts Recomendados

Bom, muito de vocês talvez não me conheçam, eu já fui um mapper a muito tempo atras nos ot 7.1, já fui conhecido por minha habilidade, e também por meus projetos fracassados, mas, hoje não to aqui para falar disso.

 

Antigamente os map editor eram muito difíceis de seram usados, você precisa por cada tile em harmonia, fazer cada pedacinho perfeito, na época do 7.1, até configurar os buracos de corda e as rampas você precisava fazer.

 

Porém de uns tempos pra cá, ele foi ficando muito mais fácil de ser feito, a quantidade de mappers aumentou muito, o Remeres por exemplo, faz tudo sozinho pra você, qualquer pessoa que tenha uma mão faz um mapa com aquilo, só falta clicar com o botão direito criar mapa, porque o resto ele sabe fazer.

 

Antigamente, ser mapper levava tempo e treinamento, não era qualquer 1 que virava um mapper conhecido, nem qualquer 1 que ousava a ser mapper, hoje, todo mundo acha que ser mapper é muito fácil, e admito, é realmente fácil ser mapper, porque ficou muito fácil você criar um mapa, antigamente um bom mapa levava meses pra ficar pronto, hoje com tantas facilidades em 1 semana você termina o seu mapa.

 

O pior de tudo isso, é que as pessoas tem preguiça, mesmo com tanta facilidade, mesmo com tantos mappers eu não vejo interesse nas pessoas em criar novos mapas todo o ot que você entra, é sempre yourots editado, ou coisas parecidas, quase nenhum tem um mapa próprio que te desafie que te faça querer jogar aquele ot.

 

Eu quando fazia mapa 7.5 e 7.6, eu tinha sentimento pelos meus mapas quem fazia mapa antigamente sabem as pessoas faziam mapas não apenas para serem elogiadas, um bom mapa era realmente digno de elogio, e isso elevava o ego da pessoa, mas as pessoas faziam mapa porque existia uma espécie de sentimento, uma vontade de fazer aquilo, de ser melhor, de testar e explorar tudo que o mapa editor tinha a oferecer, cada momento de raiva surgia uma nova idéia pro mapa, nos meus casos, quando eu estava com raiva, eu fazia um dungeon, perigoso, que fosse muito difícil de passar por ele, eu misturava meus sentimentos com meu mapa, se eu tava feliz eu fazia cidades, se eu tava triste eu fazia cemitérios, se eu tava com raiva eu fazia áreas de quests perigosas, se eu tava atoa eu fazia áreas de hunts comums.

 

Cada mapa que eu fiz, foi uma parte de mim, se eu pegar meus mapas eu consigo ler o que eu senti em fazê-los.

 

E VOCÊ?Acredita no coração dos mapas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não rs

mapa não tem coração somente tiles mesmo :)

 

Rotciv - não estou:com certeza ele viu yu-gi-oh

Rotciv - não estou:aquele negócio de coração das cartas

 

kkk

Editado por noobinhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acredito no coração das cartas, rs.

Agora sem zuar, eu acredito na evolução, o que antes você demorava HOOOOORAS pra fazer, agora se faz em segundos, isso é positivo, não negativo. A menos que você goste de perder tempo!

 

E o valor dos mappers não diminuiu com isso, ainda é dificil achar um mapper creativo e coerente, e nem tudo se faz somente com coisas pre-programadas, tudo que foi facilitado, foram coisas do tipo "uma saida", as coisas que tem opção, ou os chamados detalhes que são a principal parte dos mapas atuais, são em sua maioria feitos manualmente, e exigem muito mais da cachola do mapper do que antigamente!

 

obs:

tópico de maluco só pode da maluco amicow!

 

obs²: você só entra em ot noob hein! x)~

 

edit:

affz, eu postei o coração das cartas 1°!

 

Será que ele fez o tópico ouvindo emocore e chorando?

Editado por Eventide
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não rs mapa não tem coração somente tiles mesmo :)²

 

Cara, hoje em dia, a 'indústria' de mapping creceu em usuários, mas não muito em qualidade.

Atualmente, muitos mappers são horríveis, não conseguem nem fazer uma caverna redonda (Hail Large-Square Tool).

O que aumentou também, foi a quantidade de flammers.

Você coloca fotos de seu mapa e os infelizes (na sua maioria nem mapper é), critíca o mapa em tudo, e não da nenhuma sugestão.

No dia em que os brasileiros (em sua maioria esmagadora) pararem de serem crianças mimadas, os mappers brasileiros vão voltar à crescer.

Uma prova disso, é que a maioria dos bons mappers (tipo o Adrew_, FrozenMapper (vulgo Pain), Lordfire, etc), tem saído de comunidades brasileiras e entrando em comunidades estrangeiras, já que lá ganharão mais prestígio e admiração do que em comunidades de crianças.

Espero que todos que leiam este post/tópico (inteiro) entendam o que nós, mappers, falamos.

 

\\

Editado por Tprocheira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho muito legal fazer mapas novos, porém, percebi que OTs com Yurots editado por exemplo, atraem muito mais pessoas, do que mapas novos :rip:

 

 

concordo..pq alem de só ter mapas noobs só tem players noobs

sou + um mapa novo com players decentes do que um ot com mapa yurots

com 300 online e 299 noobs

um ot vazio nem sempre é pior do que um ot cheio

muitos só querem o mesmo mapa e entra numa hunt e sai lvl 250 em ot

mas na hora da war morre pra lvl 150 que nem lixo

ou pega lvl 400 e mata um lvl 50 e se achar o foda

por isso ots com rates + altas e mapa yurots bem cuzao editado faz + sucesso

eu prefiro um ot com mapa propio

yurots lixo²

cya

------------EDITED--------------

 

Tprocheira falou tudo..muitos mappers..muitos ruins

mas tambem tem os players..maioria é um bucado de lixo q pega lvl 200 em ot e se acha foda²

e começa a lhe xingar ai diz "sou lvl 100 em global aposto que tu nao"

qd alguem me fala isso vontade de dar um tiro..

até pq qq um coloca um bot 24h e pega lvl 100 em 2 meses

ja vi nego que foi do lvl 7 ao 100 em 9 dias

bot?100% bot=players noobs=mappers noobs=servers ruins

cya

Editado por lolzitenhu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Yourots editados... Os mappers "não mappers profissionais" só querem mesmo uma área de teleport e onde todos saibam onde fica cada coisa... sendo muito mais prático todos que jogam ot diariamente sabem todas as áreas do yourots ... se não tem tp pra anihi é so seguir aquele caminho que em 2 minutos se ta lá ...

 

=o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 years later...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...