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Fields Não Voltam Ao Mapa.


MUTAN0

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Olá.

Notei que ao botar aqueles fields de not decaying, ou seja, que não somem, E um player chega apagando com uma destroy field rune esse field não volta mais.

Certo, eu tive a ideia de quando um player pisar num tile os field retornarem ao local, mas vou ter que usar muitas coordenadas, etc.

Será que não teria um jeito de o field voltar depois de algum tempo, após ter sido usado o destroy field rune??

 

Aguardo ajuda.

Abraços.

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function addItem(parameters)

tilepos = parameters.tilepos

field_id = parameters.field_id

doCreateItem(field_id, 1, tilepos)

end

 

Exemplo de uso em script onUse:

 

field_id = 2000

position = {x=100,y=100, z=7}

addEvent(additem, 60*1000, {tilepos = position, field_id = field_id})

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Boa noobinho , ele também poderia pegar o exemplo da pick que faz o buraco no chão e depois de um tempo o buraco fecha e o chão volta ao normal , assim trocando somente o id do buraco pelo field , e o id da pick pela id da runa destroy field :)

 

Aproveitando esse topico , um de vcs dois ou que mais entrar no topico poderia me informar o pq as minhas field não estão aparecendo no mapa , tipo no mapa editor as field estão la quando entro no server a field não estão lá.

 

Desde já obrigado.

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@noobinhu:

Tem dois problemas, não há um field mas seis (6) tipos de fields, ou seja, 6 diferentes IDs.

E eu não quero para um determinado local (x,y,z) e sim para um apanho geral, para qualquer field independente de seu local.

Espero que tenha me entendido.

Obrigado.

 

@papaleguas33:

Você deve estar usando os fields que desaparecem com o tempo.

Perceba que há dois tipos de fields no map editor, por exemplo o fire field: Tem o de ID 1487 que não some, e o de ID 1492 que some.

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Mutano , verdade mesmo , eu prestei atenção ele vai sumindo com o tempo rs... , ja arrumei pelo mapa editor coloquei o que fica normal rs... , valeu mesmo, sobre o seu field ta fogo em to pensando aqui pra ver se te ajudo mais ta fogo.

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@papaleguas33:

Beleza, agoa você ja sabe da diferença dos fields :)

 

@noobinhu:

Fiz o script do destroy field rune, só que agora falta você ver ai, como botar o addEvent para que o field volte após um certo tempo apagado pela runa.

segue o Script:

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

pos = {x=toPosition.x, y=toPosition.y, z=toPosition.z}

 

if itemEx.itemid == 1487 and pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0 and pos.z ~= 0 then

doRemoveItem(itemEx.uid)

doRemoveItem(item.uid, 1)

doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)

return destroyItem(cid, itemEx, toPosition)

else

doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, not possible.')

end

 

if itemEx.itemid == 1490 and pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0 and pos.z ~= 0 then

doRemoveItem(itemEx.uid)

doRemoveItem(item.uid, 1)

doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)

return destroyItem(cid, itemEx, toPosition)

else

doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, not possible.')

end

 

if itemEx.itemid == 1491 and pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0 and pos.z ~= 0 then

doRemoveItem(itemEx.uid)

doRemoveItem(item.uid, 1)

doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)

return destroyItem(cid, itemEx, toPosition)

else

doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, not possible.')

end

end

1487,1490 e 1491 são os fields, eu tinha dito 6, mas são 3.

Aguardo resposta aqui no topico então.

Valeu, abraços.

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tá aqui, testa ai e me fala depois

 

function additem(parameters)

tilepos = parameters.tilepos

field_id = parameters.field_id

doCreateItem(field_id, 1, tilepos)

end

 

function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)

pos = {x=toPosition.x, y=toPosition.y, z=toPosition.z}

 

if itemEx.itemid == 1487 and pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0 and pos.z ~= 0 then

addEvent(additem, 1*1000, {tilepos = toPosition, field_id = itemEx.itemid})

doRemoveItem(itemEx.uid)

doRemoveItem(item.uid, 1)

doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)

return destroyItem(cid, itemEx, toPosition)

else

doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, not possible.')

end

 

if itemEx.itemid == 1490 and pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0 and pos.z ~= 0 then

addEvent(additem, 1*1000, {tilepos = toPosition, field_id = itemEx.itemid})

doRemoveItem(itemEx.uid)

doRemoveItem(item.uid, 1)

doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)

return destroyItem(cid, itemEx, toPosition)

else

doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, not possible.')

end

 

if itemEx.itemid == 1491 and pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0 and pos.z ~= 0 then

addEvent(additem, 1*1000, {tilepos = toPosition, field_id = itemEx.itemid})

doRemoveItem(itemEx.uid)

doRemoveItem(item.uid, 1)

doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF)

return destroyItem(cid, itemEx, toPosition)

else

doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, not possible.')

end

end

Editado por noobinhu
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