MUTAN0 1 Postado Fevereiro 18, 2009 Share Postado Fevereiro 18, 2009 Olá. Notei que ao botar aqueles fields de not decaying, ou seja, que não somem, E um player chega apagando com uma destroy field rune esse field não volta mais. Certo, eu tive a ideia de quando um player pisar num tile os field retornarem ao local, mas vou ter que usar muitas coordenadas, etc. Será que não teria um jeito de o field voltar depois de algum tempo, após ter sido usado o destroy field rune?? Aguardo ajuda. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noobinhu 38 Postado Fevereiro 18, 2009 Share Postado Fevereiro 18, 2009 Não sei, mas você pode retirar a destroy field rune das runas e refazer com action. Então depois fazer um addEvent para criar em X tempo denovo os fields Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MUTAN0 1 Postado Fevereiro 19, 2009 Autor Share Postado Fevereiro 19, 2009 Você poderia me dar um exemplo de que addEvent eu faço pra isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noobinhu 38 Postado Fevereiro 19, 2009 Share Postado Fevereiro 19, 2009 function addItem(parameters)tilepos = parameters.tilepos field_id = parameters.field_id doCreateItem(field_id, 1, tilepos) end Exemplo de uso em script onUse: field_id = 2000position = {x=100,y=100, z=7} addEvent(additem, 60*1000, {tilepos = position, field_id = field_id}) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
papaleguas33 0 Postado Fevereiro 19, 2009 Share Postado Fevereiro 19, 2009 Boa noobinho , ele também poderia pegar o exemplo da pick que faz o buraco no chão e depois de um tempo o buraco fecha e o chão volta ao normal , assim trocando somente o id do buraco pelo field , e o id da pick pela id da runa destroy field Aproveitando esse topico , um de vcs dois ou que mais entrar no topico poderia me informar o pq as minhas field não estão aparecendo no mapa , tipo no mapa editor as field estão la quando entro no server a field não estão lá. Desde já obrigado. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MUTAN0 1 Postado Fevereiro 19, 2009 Autor Share Postado Fevereiro 19, 2009 @noobinhu: Tem dois problemas, não há um field mas seis (6) tipos de fields, ou seja, 6 diferentes IDs. E eu não quero para um determinado local (x,y,z) e sim para um apanho geral, para qualquer field independente de seu local. Espero que tenha me entendido. Obrigado. @papaleguas33: Você deve estar usando os fields que desaparecem com o tempo. Perceba que há dois tipos de fields no map editor, por exemplo o fire field: Tem o de ID 1487 que não some, e o de ID 1492 que some. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
papaleguas33 0 Postado Fevereiro 20, 2009 Share Postado Fevereiro 20, 2009 Mutano , verdade mesmo , eu prestei atenção ele vai sumindo com o tempo rs... , ja arrumei pelo mapa editor coloquei o que fica normal rs... , valeu mesmo, sobre o seu field ta fogo em to pensando aqui pra ver se te ajudo mais ta fogo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MUTAN0 1 Postado Fevereiro 20, 2009 Autor Share Postado Fevereiro 20, 2009 @papaleguas33: Beleza, agoa você ja sabe da diferença dos fields @noobinhu: Fiz o script do destroy field rune, só que agora falta você ver ai, como botar o addEvent para que o field volte após um certo tempo apagado pela runa. segue o Script: function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition)pos = {x=toPosition.x, y=toPosition.y, z=toPosition.z} if itemEx.itemid == 1487 and pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0 and pos.z ~= 0 then doRemoveItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) return destroyItem(cid, itemEx, toPosition) else doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, not possible.') end if itemEx.itemid == 1490 and pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0 and pos.z ~= 0 then doRemoveItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) return destroyItem(cid, itemEx, toPosition) else doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, not possible.') end if itemEx.itemid == 1491 and pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0 and pos.z ~= 0 then doRemoveItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) return destroyItem(cid, itemEx, toPosition) else doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, not possible.') end end 1487,1490 e 1491 são os fields, eu tinha dito 6, mas são 3. Aguardo resposta aqui no topico então. Valeu, abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
noobinhu 38 Postado Fevereiro 20, 2009 Share Postado Fevereiro 20, 2009 (editado) tá aqui, testa ai e me fala depois function additem(parameters)tilepos = parameters.tilepos field_id = parameters.field_id doCreateItem(field_id, 1, tilepos) end function onUse(cid, item, fromPosition, itemEx, toPosition) pos = {x=toPosition.x, y=toPosition.y, z=toPosition.z} if itemEx.itemid == 1487 and pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0 and pos.z ~= 0 then addEvent(additem, 1*1000, {tilepos = toPosition, field_id = itemEx.itemid}) doRemoveItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) return destroyItem(cid, itemEx, toPosition) else doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, not possible.') end if itemEx.itemid == 1490 and pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0 and pos.z ~= 0 then addEvent(additem, 1*1000, {tilepos = toPosition, field_id = itemEx.itemid}) doRemoveItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) return destroyItem(cid, itemEx, toPosition) else doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, not possible.') end if itemEx.itemid == 1491 and pos.x ~= 0 and pos.y ~= 0 and pos.z ~= 0 then addEvent(additem, 1*1000, {tilepos = toPosition, field_id = itemEx.itemid}) doRemoveItem(itemEx.uid) doRemoveItem(item.uid, 1) doSendMagicEffect(toPosition, CONST_ME_POFF) return destroyItem(cid, itemEx, toPosition) else doPlayerSendCancel(cid, 'Sorry, not possible.') end end Editado Fevereiro 20, 2009 por noobinhu Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MUTAN0 1 Postado Fevereiro 20, 2009 Autor Share Postado Fevereiro 20, 2009 Valeu brother. Deu certinho, só que o script remove a runa ao inves de só 1x dela. Mas isso eu do um jeito... Obrigado noobinhu. Abraços. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Heitorzin 2 Postado Fevereiro 20, 2009 Share Postado Fevereiro 20, 2009 Closed Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados