bonazza 7 Postado Dezembro 20, 2008 Share Postado Dezembro 20, 2008 assim tenho o ot 8.3 ai fui tenta faze a sprite wand mais nao consegui como que eu faço pra bota sprite wand e entre outras armas no serve? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sibalena 0 Postado Dezembro 21, 2008 Share Postado Dezembro 21, 2008 (editado) Tipo vou esplicar: sprite wand primeira mente vc tem que fazer um script pra ela vai em weapons copia de um la e edita a sua sprite wand. depois vai nos itens.xml e tira ataque, defesa essas coisa e tals e renomeia pra q vc quiser, depois vc vai nos weapons.xml e eh soh adicionar sua uma la se eu nao em engano o id da sprite wand eh 2453 ai eh soh add la e pronto. se nao entendeu add gugabuga93@hotmail.com que eu exlpico passo a passo Editado Dezembro 21, 2008 por Sibalena Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bonazza 7 Postado Dezembro 21, 2008 Autor Share Postado Dezembro 21, 2008 ta cara eu tentei faze isso... eu tinha um ot 8.1 e eu consegia faze e tal... mais agora o ot eh 8.3 ai vo na pasta iten e consigo... o problema é na pasta weapons.xml eu entro lá e nao acho ela ai se eu vou adiciona-la dps o executavel do ot nao entra.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pardalAdc 0 Postado Dezembro 21, 2008 Share Postado Dezembro 21, 2008 (editado) Vá na pasta do seu ot, abra a pasta data, em seguida weapons e depois scripts. copie qualquer arquivo e renomeie para sprite.lua apague oque estiver dentro e cole o seguinte: local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_ENERGY) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.5, -60, -1.5, -70) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end depois volte na pasta weapons abra o weapons.xml e adiciona a seguinte: <wand id="2453" range="10" lvl="50" mana="13" enabled="1" exhaustion="0" script="sprite.lua"><vocation id="1"/><vocation id="2"/><vocation id="5"/><vocation id="6"/></wand> *Explicação Vocation id=[1,2,3,4,5,6] As Vocações Wnad id=[2453] Número do item ( se a wand nao aparecer cheke se esse numero é o do item que seu ot possui ) Range=[1,2,3,4,5,6,7,8,9,10] Distancia que ela atacara Mana=[13~] Quantidade de mana que gastará Exhaustion=[0,100,1000,5000] Tempo entre um atake e outro (0=0s,100=0,1s,1000=1s...) Script=[sprite.lua] onde ele olhara o script da wand *Para alterar o ataque fica na linha de comando (combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -1.5, -60, -1.5, -70) -60;-70 min/max(Variação) Ty espero ter ajudado Editado Dezembro 21, 2008 por PardalAdc Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bonazza 7 Postado Dezembro 21, 2008 Autor Share Postado Dezembro 21, 2008 ta o problema é no weapons.xml que eh diferente do 8.1!! olha só a screen weapons.xml: agora ela aberta: viram que agora as vocaçao sao assim: <vocation name="Druid"/> por isso nao consigo!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pardalAdc 0 Postado Dezembro 21, 2008 Share Postado Dezembro 21, 2008 huum...vi seu problema! fiz uma linha de comando pra vc coloca no weapons.xml <wand id="2453" lvl="50" mana="13" min="65" max="85" type="death" function="default" script="sprite.lua"> <!-- Sprite Wand by:pardaladc --> <vocation name="sorcerer"/> nao testei so fiz nao tem como abri um ot agora e testa se nao der ( pode estar errado o min max pq ja tem no script pode dar conflito e o function)....tem um otro comando que pode dar certo to no msn caraguaffe@hotmail.com ty Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Tprocheira 5 Postado Dezembro 22, 2008 Share Postado Dezembro 22, 2008 Bem, isso vai depender do tipo de arma que você vai querer. Existem armas que você pode criar simplesmente criando tags no arquivo weapons.xml, mas armas que atingem uma certa área ou que causem algum tipo de status, vão precisar ser feitas em LUA. Alguns exemplos: <wand id="2453" level="100" mana="30" min="70" max="120" type="physical" function="default"> <!--Sprite Wand--><vocation name="Sorcerer"/> <vocation name="Druid"/> </wand> Acredito que o próprio nome das sub-tags já expliquem o script. Para scripts que atacam em certa área, são necessários arquivos LUA, dentro da pasta scripts, assim como, uma tag no arquivo weapons.xml. Exemplo: local combat = createCombatObject()setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKARMOR, 0) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_BLOCKSHIELD, 0) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_DEATHDAMAGE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_DEATHAREA) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, CONST_ANI_POWERBOLT) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_SKILL, 1, 0.5, 1, 0.3) local area = createCombatArea({ {1, 1, 1}, {1, 3, 1}, {1, 1, 1} } ) setCombatArea(combat, area) function onUseWeapon(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end <distance id="1661" script="death arrow.lua"/> (ID Randômico) Use isso como base, e, para futuras dúvidas, procure nossa sessão de dúvidas novamente. Tprocheira Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sibalena 0 Postado Dezembro 22, 2008 Share Postado Dezembro 22, 2008 8.22 idiante eh uma droga de se editar¬¬ devia ser XML como os outros num sei pq nao eh isso Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
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