guilhermes26 26 Postado Dezembro 16, 2008 Share Postado Dezembro 16, 2008 O misterioso sistema operacional do Google Quase todo mundo parecia ter se esquecido da história, mas a boataria começou outra vez. E agora foram acrescentadas evidências a um dos maiores mistérios do mundo da tecnologia: estariam os funcionários do Google criando um novo sistema operacional, capaz de quebrar as pernas do Windows? Quem ressuscitou a suspeita do Google OS foi o jornalista Andy Patrizio, do site internet.com. Ele entrou em contato com a Net Applications, que usa sensores em 40 mil sites da web para medir o tráfego e reunir dados sobre os PCs dos usuários que entram nas páginas, como o tipo de sistema operacional, a resolução do monitor, o navegador, o IP, etc. Patrizio então descobriu algo muito estranho sobre os visitantes do domínio Google.com, ou seja, os funcionários de Larry Page e Sergey Brin. Um terço dos micros usados por eles não rodava Windows, Mac OS ou qualquer distribuição conhecida do Linux. O sistema operacional simplesmente não foi identificado. Aí, começaram as especulações. Tem gente dizendo que é uma versão turbinada do Android, e há quem acredite que tudo não passa de um Ubuntu modificado, o Goobuntu. O fato é que existe alguma coisa muito estranha lá nos computadores do Googleplex. Se o Google OS realmente for lançado, a Microsoft e a Apple vão apanhar muito. Provavelmente será um sistema gratuito e de código aberto – o que atrairá uma legião de curiosos, doidos para instalá-lo em seus micros, e um imenso grupo de programadores dispostos a melhorá-lo. Mas a maior diferença virá com o apoio das companhias de hardware e software. Como eles não estão nem aí para o Linux, sistemas excelentes como o Ubuntu não conseguem decolar até hoje, por conta de problemas de incompatibilidade ou pela falta de programas populares. Dificilmente essas empresas vão dar as costas para o Google OS. O jeito é aguardar... Fonte. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eng442 0 Postado Dezembro 17, 2008 Share Postado Dezembro 17, 2008 (editado) lol que mistéiro o que, é um OS open source! o google tá lançando um OS designado à Smart Phones, em open source, o G1 globonews.globo.com Editado Dezembro 17, 2008 por ITsuport Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jvchequer 63 Postado Dezembro 17, 2008 Share Postado Dezembro 17, 2008 Se lançarem um G.OS para computadores, com certeza eu iria experimentar, desde que rode o que eu uso, como MSN, Firefox, Steam, tibia e tals, eu usaria com certeza. E que a MS que se dane ;D Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
DaNDaNrOxX 15 Postado Dezembro 17, 2008 Share Postado Dezembro 17, 2008 Se lançarem um G.OS para computadores, com certeza eu iria experimentar, desde que rode o que eu uso, como MSN, Firefox, Steam, tibia e tals, eu usaria com certeza. E que a MS que se dane ;D ² Já está na hora da microsoft se fud*r... Como um simples usuário doméstico de 14 anos, sem renda fixa, irá pagar mais de R$400,00 para opter um windows original? Tomara que estejam mesmo criando o Google OS. Abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caidera 2 Postado Dezembro 17, 2008 Share Postado Dezembro 17, 2008 Linux >> All! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados