Ir para conteúdo

[crítica] Moderador Rotciv


Powerzin

Posts Recomendados

Estava falando com o PredoRevoltado, e ele pediu que eu postasse a seguinte crítica. são todas palavras dele. só estou postando, porque ele disse que não vai mais postar aqui.

 

Segue abaixo a crítica:

 

 

Como vários aqui puderam presenciar, no dia 9/12, eu, MiStErIoSoWs e Powerzin fomos suspensos por três dias após a criação e postagem no tópico "Ai Meu Celebro". A justificativa, segundo o moderador Rotciv, foi que quebramos a regra de uso da linguagem "Tiopês" no fórum. Contudo, a opinião dicotômica entre o moderador Dlyd e o moderador Rotciv é ligeiramente risível. Enquanto Dlyd afirma que posts contendo a referida linguagem são válidos desde que em tópicos de conteúdo não-sério; uma página depois, Rotciv nos suspende. Gostaria portanto, de salientar minha infelicidade e decepção com o uso abusivo do poder pelo moderador Rotciv. Pela segunda vez sou punido injustamente neste fórum.

Seria no mínimo esperado que houvesse um consenso entre as opiniões e atitudes dos membros responsáveis pelo gerenciamento do fórum. Mas fatos como esse evidenciam a fragilidade da equipe e o despreparo quando se trata de punição. Medidas devem ser tomadas quando injustiças acontecem, não? ao menos é o que se espera de uma equipe que se diz responsável por algo.

 

Resumindo: Alguém fala pra essa porra desse menino que ele não é o dono do fórum, e que não pode passar por cima da decisão dos outros moderadores?

Editado por Powerzin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O uso dessa linguagem sem-graça já havia sido comunicado que só seria permitido dentro do tópico 'Tiopês Chat'.

 

Não é porque você e o senhor PedroRevoltado são os engraçadões do fórum que não serão punidos.

 

Particulamente eu não gosto de sair alertandos os usuários, mas ao meu ver está sendo necessário uma medida mais drástica.

 

Se o Sr. PedroRevoltado não for mais postar aqui é uma pena, menos gente pra alertar pois eu gostaria que ele participasse do fórum com coisas mais úteis do que tiopês.

 

E complementando: Saiba que MENINO é você que a cada dia que passa demonstra mais sua imaturidade ao vir criar tópicos como esse por ser alertado. Saiba aceitar seus erros.

 

Obrigado pela compreensão,

Rotciv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para dizer que não foram avisados.

Quem quiser falar 'Tiopês' utilize este tópico:

http://www.xtibia.com/forum/Tiopes-Chat-t69865.html

 

Quem utilizar a linguagem fora do tópico de forma abusiva será suspenso por 3 dias. Sem exceção.

 

A regra não está muito clara, primeiramente ele diz que só pode usar 'Tiopês' no tópico citado, depois ele fala que "quem usar a linguagem em outros tópicos de forma abusiva poderá ser punido" havendo uma contradição.

 

Mais devemos levar em questão o que foi dito pelo JV, pois ele é o responsável pelo fórum:

 

Não falar toda hora tiopês, mais e mais posts de tiopês, usar uma vez ou outra em certos tópicos de humor "asho valido" mas usar toda hora, de forma massiva e em tópicos que não convêm, não rola.

Mas se usar de forma light, sem exagerada e PATÉTICA como muitos fazem, está de boa.

 

Ele diz que tiopês uma vez ou outra dependendo do local é permitido!

Então o tópico do Pedro não estava tão irregular, pois o Tiopês não estava sendo utilizado de forma abusiva, havia um bom tempo que não era postado nada em tiopês por aqui. O fechamento do tópico e a alerta verbal seriam as medidas essenciais. Vejo que tudo não passa de um mal entendido.

 

Podemos aprender com isso certo? Bom que damos um jeito logo se o tiopês fica ou sai!

 

Lembrando que esse não é um tópico para questionar a validade do Tiopês no fórum!

A regra deve ser reformulada!

 

Abraços,

Kardec.

Editado por Kardec
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, vamos por partes.

 

É fato que a regra para uso do tiopês ficou vaga. Sim, foi dito que apenas no tópico "Tiopês Chat" seria permitido o uso. Todavia, pessoas com tanto "poder" quanto o senhor, e até mesmo com mais, já disseram que o uso não ficava restrito apenas ao tópico.

Quer controlar o que os usuários falam, agora? Então boa sorte. Comece pelos que escrevem errado por ignorância gramatical. Melhor: comece por você.

está sendo necessário uma medida mais drástica.

Escrever errado é motivo de suspensão agora? então adeus, senhor Rotciv. Vou chamar o Addict para te suspender até 2011.

 

Particulamente eu não gosto de sair alertandos os usuários

Ok, senhor "localizar e punir"

 

Além disso, senhor não mencionou seu gravíssimo erro de ter passado por cima da decisão de um moderador e de um sub-administrador (no caso, o Rodrigo). Agir por impulso não é nada sensato quando coisas relativamente importantes estão em jogo. Que tal o "Saiba aceitar seus erros." agora? ao meu ver, se encaixa perfeitamente.

 

Quem deveria ser punido é o senhor, e não eu. Tudo o que eu fiz foi criar um tópico pra falarmos tiopês livremente. Não floodei, não falei tiopês em nenhum outro tópico, nem nada. O assunto do "Tiopês Chat" estava desgastado e ninguém postava mais lá. Acho que é por isso que ninguém tomou nenhuma "medida mais drástica". Porque não era necessária. Só o senhor achou isso. Deve ter algo errado aí, não?

ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rotciv,

Você está errado.

 

Não podemos impor X e Y para o usuário porque queremos ou não gostamos disso, o tiopês são dos usuários e eles podem usar desde que não fira os desejos básicos de nossas regras, desde que não seja de forma exagerada, desde que não seja ofensivo aos usuários ao redor e a moral geral do fórum.

 

Não, não é necessário uma medida drástica porque não há o que ser feito de tão drástico quanto a isso, é bem simples.

Se a pessoa usar o Tiopês de forma abusiva, ligado ao flood desnecessário e de forma ofensiva, merece sim ser alertado, o que tais pessoas fizeram foram usar o Tiopês de forma saudável em um tópico para isso, no Barzinho, um local mais que tudo, para a união e diversão do usuário.

 

Sobre a participação de usuário X ou Y em coisas "mais úteis que tiopês", isso é utópico, não precisamos sonhar com isto.

Cada usuário tem seu jeito e sua forma de "contribuição", não podemos exigir de uma pessoa como o PREDO ou o Powerzin(e as vezes o rafax) que virem "Doutores" em Tibia e OT porque queremos, eles estão no forúm, não para isso, mas sim para se divertir, e alegrar, não só a eles, como a nós mesmos.

 

Sobre este post, eu não gostaria de te "desmerecer" aqui, a público, não por vergonha de minha opinião mas sim porque fica chato, porém acho que foi necessário não para mim ou para meu ego, mas para o usuário entender um pouco mais o que se passa dentro do XTibia.

Nós discutimos bem isso de tiopês, e acho que no fim das contas quem menos entendeu e aceitou ele e as regras levadas a ele foi você, brother.

Vamos conversar mais, pensar um pouco, nós somos uma equipe e podemos discutir isso com a diretoria, não é de hoje que eu quero tornar o XTibia um local mais agradável para se divertir, brincar e usar, já fomos muito mais burocráticos e "ditadores", estamos mudando e quero mudar ainda mais isso, estamos com excesso de regras e excesso de atitudes desnecessárias, não para nós, mas para os usuários.

Espero que não fique triste com este post, repetindo, não foi com o intuito de te desmerecer, mas sim de passar a realidade e dar satisfação á tais, acima de tudo.

 

Para finalizar,

Powerzin, Predo e Misteirows(ou algo do tipo), eu pesso desculpas pelo ocorrido, acima de tudo, a culpa é principalmente MINHA, que deveria ter me comunicado melhor com a equipe e ter visto essa questão de regras de forma muito mais anteriormente, e mudar ela o quanto antes, para que não ocorra denovo.

Como "presente" de desculpas, estarei retirando esses alertas de vocês e ainda mais 10% com bonificação, espero que aceitem o presente de bom grado.

 

 

Agora,

Sem mais discussões aqui, por favor e parabéns, além de um muito obrigado a todos que conseguiram ler tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...