Ir para conteúdo

[surgestão]area Para Linux


Gofaia

Posts Recomendados

Portanto, o que torna o OTServ mais seguro é o FIREWALL nativo do Linux QUANDO CONFIGURADO, não o Linux em si.

Existem Firewall's para Windows que fazem o mesmo.

 

Edit:

Como parece que sou um defensor do Windows, deixo claro que tento apenas ser neutro.

Pessoalmente, adoro o famoso IFCONFIG, IPTABLES e afins.

Mas é inegável que existem ótimas ferramentas de firewall no Windows, e que são extremamente úteis. A maioria, obviamente, é paga.

Entretanto eu não trocaria meu Kaspersky por linhas de código do IPTABLES. Nem todos gostam de ter que digitar uma regra toda vez que querem bloquear algo. Eu sou um desses.

Editado por VaL
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Created
  • Última resposta

Top Posters In This Topic

Só que linux é mais leve, aguenta mais players, sem falar que a rede em linux é mais rapida que windows. O windows em si nao é seguro, leia o meu topico sobre "5 motivos para nao usar linux". Tem na minha assinatura. E voce vai ver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

E se uma pessoa usar linux e nao souber usar WINE ou nao souber compilar?

 

Vai ter que entrar no ot fans, se registrar e baixar la? Ou poderia apenas ir na NOSSA seção de linux e baixar la...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Tanto o OpenTibia genérico e o The Forgotten Server ofereçem suporte para ambas as plataformas. Estavam com um projeto para portar para Mac OS, mas creio que ainda não foi finalizado. O que se deve fazer para compilar em Linux é apenas adicionar alguns ifdefs. É importante dizer que o compilador mais usado para OpenTibia, o DevCPP, basea-se no GCC, compilador mais usado e conhecido por *nix users.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 months later...
  • 2 weeks later...

quais as vantagens em usar linux pra ot server?

 

eu teria que modificar muita coisa tipo distro, dlls etc...?

 

eu tinha um cd do linux que tinha nome de indio e um patinho feio nele.

mas por saber que varios programas não rodam em linux resolvi instalar windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quais as vantagens em usar linux pra ot server?

 

eu teria que modificar muita coisa tipo distro, dlls etc...?

 

eu tinha um cd do linux que tinha nome de indio e um patinho feio nele.

mas por saber que varios programas não rodam em linux resolvi instalar windows.

 

 

 

Como o Tprocheira falou o codigo fonte ja vem promto para ser usado no linux, tanto q os ots para win sao compilados no linux, plataforma linux e mil vezes mais estavel q windows e tamb e um O.S estrutuado para ser usado comos servidor , sendo que as redes rodam ate 6x mais rapidas num ambiente linux.Voce estara tamb muito mais protejido sendo q quaker primata tem acesso a ferramentas maliciosas feitas para win, ja no linux isso reker num pouco mais de conhecimento,entre outras vantagens.

 

Existem muitas versoes de linux, e seria dificil dizer qual delas e a melhor,digamos que essas versoes sao como times de futebol, vc encontarara adeptos de cada versao defendendo-as e mostrando mill razoes para q vc a use.Voce deve encontar a versao q preencha melhor suas nessecidades.Ubunto e uma otma versao.Linux e um projeto que segue a mesma estrutura dos ots, dentro da concepçao de softwer livre,vc tem recursos on line para ter acesso a qualker ferramenta que vc nessecite .E linux nao e tao complicado assim basta um poco de dedicaçao e curiosidade q assim como aprendemos a editar um ot, rapidamente podemos estar usando esta potente ferramenta.

 

Teoricamente poderiamos facilmente rodar qualker servidor feito para win dentro do linux usando uma emulador chamado Wine, mas n aconselho por que isto so funciona teoricamente, um ot server e muito complexo para ser emulado dentro de outra plataforma, eu mesmo ja tentei e o ot rodou com muitos problemas,outra ferramenta importante para rodar um ot no linux e nosso velho amigo xampp que para esta plataforma e denominado lampp, a forma de trabalhar e a mesma que o xampp assim como sua interface,com exeçao do rigido controle de acesso à usuarios se vc nao der privilegios de adm ao seu lampp simplismente ele n consegue gravar nada na data base, mas tamb n e nada muito complicado.

 

Mas como falavamos,um ot tambem pode ser compilado para rodar na plataforma linux.Eu por "preguiça"hehehe e falta de incentivo tamb abandonei meu projeto direcionado para esta plataforma mas este topico reabriu minha vontade de trabalhar novamente com esta ferramenta.

 

Seria de grande valia o xtibia criar uma seçao direcionada para o linux, pois isso iria aos poucos familiarizar os usuarios com este "bixo de sete cabeças" e abriria espaço para uma nova era e concepçao de OTs, sem duvida muito mais concreta e funcional.

 

Por Alessandro:

Já se perguntaram qual é o foco do Xtibia.com? Informática ou Tibia e Otserv?

 

Sim ja me perguntei, e tipo e obvio q n existe Ot server sem informatica,na verdade quase existe,e o xtibia vem seguindo justo esse caminho,deixe eu explicar,um Ot server por mais simples q pareca e na verdade algo muito complexo,e na minha opniao o xtibia vem seguindo um caminho errado,pois vem tornando os ot servers meros brinquedinhos que sao largados para usuarios cada vez menos despreparados para lidar com estas ferramentas.Qual a consequencia desse caminho? Eu diria um mercado vasto e deficiente onde os adms de ots n tem o minimo conhecimento e capacidade de dar suporte aos seus usuarios.E axo tamb q o acesso a essas ferramentas deveria sim ser mais restrito, e axo q simplismente direcionar este caminho para a plataforma linux iria ajudar e muito a restringir um pouco os "ot servers' à usuarios mais competentes.Fico loko e muito decepcionado sempre q vejo um usuario "leigo" dizendo num post (ei lança versao para sqlite plaxx) dae gente q tem conhecimento vai e da o "ouro po bandido".Eu diria "Sqlite na cadeia vai estuda rapaz. hahaha."

 

E claro que sabemos q o xtibia tamb tem seu lado comercial como propagandas, etc e nao axo isto errado nao mas o xtibia tamb tem a obrigaçao de nos dar e é nosso por direito, uma area direcionada para usuarios mais desenvolvidos e no minimo direcionados a um trabalho serio onde n se veja comentarios do tipo "versao pra sqlite plzz".Eu n sou um exemplo de "super user", mas pelo menos estou disposto a fritar meus neuroniozonhos para aprender e jamais ficar parado como diria Augusto dos Anjos "na estatica do nada".

 

No more xD

 

Linux por um brasil para brasileiros e servidor para servidores xD

 

:smile_positivo: GODines :smile_positivo:

 

Em no máximo 5 tutoriais (bons e de assuntos diferentes) o assunto de "OTServ rodando em Linux" vai estar mais do que saturado e a seção será deixada às moscas.

 

O que pode acontecer é surgirem mais e mais tutoriais sobre a mesma coisa, usando programas diferentes ou modos diferentes de se chegar ao mesmo resultado, o que é totalmente inútil; o usuário final não quer saber todas as formas possíveis, quer uma que faça com que ele consiga rodar seu OTServ no Linux e nada mais.

 

Entretanto, já tem tantas sub-seções (escreve-se assim?) na seção "Tutoriais - OTserv" que um a mais não faria mal e deixaria tudo muito mais organizado.

 

Apesar de achar que há um entusiasmo descenessário sobre Linux, afinal ele é simplesmente mais rápido e leve, NÃO MAIS SEGURO (as falhas de segurança dos OTServs não estão no Windows, mas sim nos próprios OTservs ou websites - raramente em firewall's mal configurados), o que faria o OTServ comportar algumas dezenas de jogadores a mais, eu concordo com a criação de, no máximo, mais uma sub-seção.

 

 

lol Cara com certeza as falhas estao nos ots, e estao tamb sim no windows,caso vc n saiba o windows tem falhas toscas de segurança como no lsass por ex q permite q um chipanze com auxilio de um tutorial faça a festa no seu servidor.

 

Fazendo uma analogia, vc derrubar ou roubar dados de um server q rodem em linux seria mesma coisa q vc tentar enrrolar um japones, c ia fala a, fala e ele n ia entender nada, agora vc trabalhar com win seria como enrrolar um conterraneo q fala mesma linguagem, so o fato de linux ser uma ferramenta mais restrita e de menor dominio publico isso ja bastaria para tornar o linux um ambiente mais seguro. =p

Editado por dgprado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Criar Novo...