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fabriciot

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  1. Aee gente, fiz um bem melhor!!! >>Primeiro: Voce cria um NPC (em XML), renomeie para: House Seller e depois entre e bote isso lah dentro: <?xml version="1.0"?><npc name="House Seller" script="data/npc/scripts/house.lua" access="3" lookdir="1"> <health now="1" max="1"/> <look type="57" head="20" body="30" legs="40" feet="50" corpse="3128"/></npc> Isso eh soh para n dar bug msm.. =PpP (OBS: ele vai fikar com o outifit do Guild Master) >>Segundo: Voce vai em data/npc/scripts da CONTROL + C CONTROL + V em qualquer script e renomeie para: house depois disso entre, delete tudo e bote isto: focus = 0talk_start = 0target = 0following = falseattacking = falsefunction onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)endfunction onCreatureAppear(creature)endfunction onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 endendfunction onCreatureTurn(creature)endfunction msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Hello, ' .. creatureGetName(cid) .. '! Tel me the name of the house: bamboo camp I; II; III; IV; V; VI') focus = cid talk_start = os.clock() elseif string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.') elseif msgcontains(msg, 'no') and focus == cid then selfSay('Ok.') talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'bamboo camp I') and focus == cid then if pay(cid, 50000) selfSay('/send House Seller 181 101 7') selfSay('/owner ' .. creatureGetName(cid) .. ' ') selfSay('/send House Seller 154 35 7') selfSay('Now, you have a house!! Please logout and login! talk_start = os.clock() elseif string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 talk_start = 0 endendfunction onCreatureChangeOutfit(creature)endfunction onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Next Please...') end focus = 0 endend ------------------------ OBS: Como eu estava com preguiça... soh botei 1 casa (a bamboo camp I)!!! Ou seja.. vcs teram ke editar do jeito que vcs kiserem!!! ------------------------ DETALHE:Essas cordenadas para onde ele vai se teleportar eh no MEU MAP, o Undread!!! CREDITOS: FABRICIO **Dou suporte via MSN: fabricio_grunge@hotmail.com
  2. hohooho, pode crer... eu escrevi errado!!! mas n eh issu n... eh outyra coisa!! kem puder testar para mim... e me ensinar a fazer o NPC "pesquisar" para ver se essa casa jah tem dono... fikarei mUUito grato!! ---------------------------------- Dou suporte via MSN:fabricio_grunge@hotmail.com
  3. Vlw ;D Mas tipo, n deu debug de sair do jogo... deu isso: a janela do OTserver (parecida c/ a do promont) começou a aparecer um monte de coisa escrita sem parar... alguma coisa NIAL.... algo parecido, mas quando fui ao NPC n deu DEBUG, eu falei HI e ele n respondeu... =/ ------------------------------ Só keria saber se tem como ajeitar isso, se alguem puder testar a jeitar isso pra mim, ficarei grato! ;D ------------------------------ CREDITOS: FABRICIO Dou suporte via MSN:fabricio_grunge@hotmail.com
  4. Iae galera, eu "projetei" um NPC que vende casas... tipo, como eu n entendo muito, mas vou postar os codigos... ----------------------------- **Sujiro ke faça isso com o server OFF** Lá vai: Primeiro:Voce vai no arkivo de houses do Data! (É o XML ki mostra as coordenadas das casas!!)ai depois vc pega um casa qualquer e bota uma coordenada (por exemplo: uma aonde vc irá botar o NPC)depois vc vai na pasta: data/npc/scripts e da CONTROL+C CONTROL+V em qualquer script e renomeie por: house_seller. Delete tudo oque está lá dentro e bote isto: focus = 0talk_start = 0target = 0following = falseattacking = falsefunction onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)endfunction onCreatureAppear(creature)endfunction onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Good bye then.') focus = 0 talk_start = 0 endendfunction onCreatureTurn(creature)endfunction msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if ((string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)')) and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Hello, ' .. creatureGetName(cid) .. '! Do you want to buy a house for 50000gps??') focus = cid talk_start = os.clock() elseif string.find(msg, '(%a*)hi(%a*)') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Sorry, ' .. creatureGetName(cid) .. '! I talk to you in a minute.') elseif msgcontains(msg, 'no') and focus == cid then selfSay('Ok.') talk_start = os.clock() elseif msgcontains(msg, 'yes') and focus == cid then if play(cid, 50000) selfSay('/owner '.. creatureGetName(cid) ..' ') talk_start = os.clock() elseif string.find(msg, '(%a*)bye(%a*)') and focus == cid and getDistanceToCreature(cid) < 3 then selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 talk_start = 0 endendfunction onCreatureChangeOutfit(creature)endfunction onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Next Please...') end focus = 0 endend ------------------------------------ Eu tentei testar... mas deu bug!! Keria saber se tem como fazer issu msm?!?!!?!?! Minha Ideia: fazer um NPC para kada casa, e botar esses NPC em um quadrado ke seja da kasa!! Ai se o kara comprar.. o NPC da /owner!!! Keria saber tbm o codigo de fazer tipow o NPC pesquisar para ver se essa casa jah tem dono... ----------------------------------- Créditos: Fabricio Dou suporte via MSn: fabricio_grunge@hotmail.com
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