Rafix
-
Total de itens
231 -
Registro em
-
Última visita
Histórico de Reputação
-
Rafix recebeu reputação de 69768489 em Aprenda A Fazer Novas Quests
Primeiro, vc vai na pasta de seu ot, C:\Documents and Settings\Fulano\Desktop\ots\data\actions\scripts, nesse lugar ai, data, actions,scripts, e vai no chest.lua, manda editar e vai aparecer isso:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
-- bright sword quest
if item.uid == 5001 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5001)
if queststatus == -1 then
if getPlayerLevel(cid) >= 20 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found Bright Sword.")
doPlayerAddItem(cid,3233,1)
setPlayerStorageValue(cid,5001,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 20 to get prize.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
Isso eh uma quest, a da bright sword, tem muitas quests lah, vc vai na ultima e copia, da enter e cola, ai vai aparece lah uns negocio q vc tem q mudar,eh muito importante!
Exemplo: -- 10k quest
elseif item.uid == 5026 then(5026=numero da quest,tipo se a ultima foi 5024, a proxima eh 5025, lembrando q eh ateh 5999)
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5026)(5026=numero da quest,tipo se a ultima foi 5024, a proxima eh 5025, lembrando q eh ateh 5999, muda isso tbm
if queststatus == -1 then(Dexa assim)
if getPlayerLevel(cid) >= 15 then(Level requerido para pegar o prêmio) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found 10k.")(Mensagem que aparece na tela quando o player completa a quest) doPlayerAddItem(cid,2981,1)(2981, id do item que vai ganhar na questsoh ir no itens.xmle editar e procurar com ctrl+f) setPlayerStorageValue(cid,5026,1) (5026,novamente o numero da quest) else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 15 to get prize.") (Mensagem que aparece quando o player naum tem o level necessário para completar a quest) end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Its empty.") (Mensagem que aparece quando o player ja completou a quest) end
end
return 1
end (O Primeiro End,eh o final da quest, mas kada vez q vc criar uma nova quest tem q deletar os proximos end e o return 1 e colocar na ordem no final dessa quest)
Bom, depois disso, abra o mapeditor, colokeos respawms dos bixos desejados pra quest, e o bau, clike com o botao direito no baú, e vai em poperties, coloca lah:
Action id: 5025 (ou o numero da quest)
Unique id: 5025 (ou o numero da quest)
Entao feche, e salve, abra seu server e va no baú e pegue o item, depois de matar os bixos eh claro ,
Bom, espero ter ajudado
Atenciosamente, Rafix
Qualquer duvida posta ae!
----------------------Edit---------------------
Como fazer quest de escolha (OPCIONAL)
Agora para quem quier aprender como faz baus estilo o da annihilator, 2 baus ou mais, e vc só pode pegar um item, irei ensinar agora. (a pedidos)
é bem simples, vou tentar explicar como funfa e vou postar exemplo.
nao tem o script inicial postado aqui? pronto, se for 2 baus vc junta 2 scripts em um só, se for 4, 4 scripts em um só, sendo que quando se faz isso se adiciona else antes dos outros if.
vou fazer um exemplo com 3 baus ok?
vamos lá.
-- Tutorial de Quest by Neto =] --
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == X¹ then --primeiro bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z¹")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID¹,Q)
setPlayerStorageValue(cid,Y,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")
end
elseif item.uid == X² then --segundo bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z²")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID²,Q)
setPlayerStorageValue(cid,Y,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")
end
elseif item.uid == X³ then --terceiro bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z³")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID³,Q)
setPlayerStorageValue(cid,Y,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")
end
else
return 0
end
return 1
end
Para configurar é bem simples, é igual a um script normal, vc tem que preencher as variaves normalmente.
nota: vc vai notar uma diferença neste script, alem do elseif, vc pode ver que tem variaves diferentes assim: X¹, X² e X³.
vou ensinar como vc vai configurar.
o X é unique id, vc vai configurar como em um script normal, só que x¹ é diferente de x² que é diferente de x³.
O mesmo se aplica aos Z's, aos ID's, note que nao tem varios "Y", ou seja, o Y do primeiro bau é = ao do segundo e = ao do terceiro.
--Partindo para o exemplo pratico--
eu aconselho vc a fazer os UNIQUEIDS seguidos como no exemplo pratico.
X¹ = 3000
X² = 3001
X³ = 3002
Y = 3000.
Z¹ e ID¹ = Magic Sword (2400)
Z² e ID² = SCA (2431)
Z³ e ID³ = TH (2421)
PS: todos estes ids sao para 7.4, nao sei os de 7.5 decorados.
--Substituindo as variaveis--
-- Tutorial de Quest by Kinho =] --
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 3000 then --primeiro bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Magic Sword")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,2400,1)
setPlayerStorageValue(cid,3000,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.")
end
elseif item.uid == 3001 then --segundo bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Stonecutter Axe")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,2431,1)
setPlayerStorageValue(cid,3000,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.")
end
elseif item.uid == 3002 then --terceiro bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Thunder Hammer")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,2421,1)
setPlayerStorageValue(cid,3000,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.")
end
else
return 0
end
return 1
end
Créditos: Boladao
-
Rafix recebeu reputação de gustavoxl em Criando E Administrando Sua Cadeia 100%
Bom, eu prometi num tutorial postar um tutorial de como fazer um npc policial, mas é mas facil assim...
Começando...
1-Primeiro abra seu Map Editor junto com seu mapa e coloque a cadeia no lugar que voce desejar, tente fazer mais ou menos assim:
Link: http://img518.imageshack.us/img518/5489/tutocadeia1ei.jpg
Bom Depois de ter construido tudo, Tem que escolher o sistema que voce quer:
-Sistema Policial 10k(preço reajustável): Seria um sistema aonde se voce paga 10k ao policial voce sai da cadeia...
-Sistema de alerta by colex:(Link Aqui!) Que voce pode fazer que cada vez que a pessoa vai pra cadeia = 10% Alerta dai quando chegar ao 100% ja está no script que é banido, tem tudo explicado la.
-Normal System: Deixar a pessoa por 1 dia na cadeia(24horas[Tempo Reajustável])
Depois de escolher seu sistema, está na hora de criar os npcs Delegado, Policial, e se quiser o Advogado que voce paga 20k mais sai o alerta...
Seguem ai os npcs:
Policial:
Abra a pasta de Seu OTServ e Va em data\npc, copie um npc e cole, renomeie para Policial
Delete tudo e preencha com as seguintes informações:
<?xml version="1.0"?><npc name="Policial" script="data/npc/scripts/policial.lua" access="3"> <look type="131" head="114" body="88" legs="107" feet="114"/></npc>
Nota: Look Type é opcional
Agora va em scripts e copie a seguinte script:
-boat
Cole e renomeie para: policial
abra e delete tudo o que está lá dentro
e cole isso:
focus = 0talk_start = 0target = 0following = falseattacking = falsefunction onThingMove(creature, thing, oldpos, oldstackpos)endfunction onCreatureAppear(creature)endfunction onCreatureDisappear(cid, pos) if focus == cid then selfSay('Bem feito por estar preso seu mal educado.') focus = 0 talk_start = 0 endendfunction onCreatureTurn(creature)endfunction msgcontains(txt, str) return (string.find(txt, str) and not string.find(txt, '(%w+)' .. str) and not string.find(txt, str .. '(%w+)'))endfunction onCreatureSay(cid, type, msg) msg = string.lower(msg) if (msgcontains(msg, 'hello') and (focus == 0)) and getDistanceToCreature(cid) < 3 then if isPremium(cid) then selfSay('O Que foi, ' .. creatureGetName(cid) .. '! Voce pode sair se me pagar 10k. Voce quer??') focus = cid talk_start = os.clock() else selfSay('Desculpe, Voce não tem dinheiro suficiente.') focus = 0 talk_start = 0 end elseif msgcontains(msg, 'hello') and (focus ~= cid) and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Espera, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') elseif focus == cid then talk_start = os.clock() if msgcontains(msg, 'yes') then if pay(cid,10000) then selfSay('Espero que não volte mais!') selfSay('/send ' .. creatureGetName(cid) .. ', 160 54 7') focus = 0 talk_start = 0 else selfSay('Desculpe, voce não tem grana.') end elseif msgcontains(msg, 'ciieeeeeeeey') then if pay(cid,20) then selfSay('Let\'s go!') selfSay('/send ' .. creatureGetName(cid) .. ', 171 65 7') focus = 0 talk_start = 0 else selfSay('Sorry, you don\'t have enough money.') end elseif msgcontains(msg, 'bye') and getDistanceToCreature(cid) < 4 then selfSay('Good bye, ' .. creatureGetName(cid) .. '!') focus = 0 talk_start = 0 end endendfunction onCreatureChangeOutfit(creature)endfunction onThink() if (os.clock() - talk_start) > 30 then if focus > 0 then selfSay('Que fale o próximo se tiver...') end focus = 0 end if focus ~= 0 then if getDistanceToCreature(focus) > 5 then selfSay('Tá Tá agora suma.') focus = 0 end endend
Nota: Aquele cieeeeey foi um erro não modifique,eu não modifiquei pois não tive tempo...
NPC: Delegado:
Em Andamento... Vou pedir um code a alguem, quem souber fazer codes me add no msn (rafix_sr@hotmail.com)
NPC: Advogado:
Ainda não implementado... Colex preciso falar com voce...
Bom Gente ta ai
Quando der eu Posto o rewsto dos Npcs la...
-
Rafix recebeu reputação de SemNomes em Aprenda A Fazer Novas Quests
Qualquer dúvida posta q eu ajudo!
-
Rafix recebeu reputação de raphakiller em Aprenda A Fazer Novas Quests
Primeiro, vc vai na pasta de seu ot, C:\Documents and Settings\Fulano\Desktop\ots\data\actions\scripts, nesse lugar ai, data, actions,scripts, e vai no chest.lua, manda editar e vai aparecer isso:
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
-- bright sword quest
if item.uid == 5001 then
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5001)
if queststatus == -1 then
if getPlayerLevel(cid) >= 20 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found Bright Sword.")
doPlayerAddItem(cid,3233,1)
setPlayerStorageValue(cid,5001,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 20 to get prize.")
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"It is empty.")
end
Isso eh uma quest, a da bright sword, tem muitas quests lah, vc vai na ultima e copia, da enter e cola, ai vai aparece lah uns negocio q vc tem q mudar,eh muito importante!
Exemplo: -- 10k quest
elseif item.uid == 5026 then(5026=numero da quest,tipo se a ultima foi 5024, a proxima eh 5025, lembrando q eh ateh 5999)
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,5026)(5026=numero da quest,tipo se a ultima foi 5024, a proxima eh 5025, lembrando q eh ateh 5999, muda isso tbm
if queststatus == -1 then(Dexa assim)
if getPlayerLevel(cid) >= 15 then(Level requerido para pegar o prêmio) doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You have found 10k.")(Mensagem que aparece na tela quando o player completa a quest) doPlayerAddItem(cid,2981,1)(2981, id do item que vai ganhar na questsoh ir no itens.xmle editar e procurar com ctrl+f) setPlayerStorageValue(cid,5026,1) (5026,novamente o numero da quest) else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"You need level 15 to get prize.") (Mensagem que aparece quando o player naum tem o level necessário para completar a quest) end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Its empty.") (Mensagem que aparece quando o player ja completou a quest) end
end
return 1
end (O Primeiro End,eh o final da quest, mas kada vez q vc criar uma nova quest tem q deletar os proximos end e o return 1 e colocar na ordem no final dessa quest)
Bom, depois disso, abra o mapeditor, colokeos respawms dos bixos desejados pra quest, e o bau, clike com o botao direito no baú, e vai em poperties, coloca lah:
Action id: 5025 (ou o numero da quest)
Unique id: 5025 (ou o numero da quest)
Entao feche, e salve, abra seu server e va no baú e pegue o item, depois de matar os bixos eh claro ,
Bom, espero ter ajudado
Atenciosamente, Rafix
Qualquer duvida posta ae!
----------------------Edit---------------------
Como fazer quest de escolha (OPCIONAL)
Agora para quem quier aprender como faz baus estilo o da annihilator, 2 baus ou mais, e vc só pode pegar um item, irei ensinar agora. (a pedidos)
é bem simples, vou tentar explicar como funfa e vou postar exemplo.
nao tem o script inicial postado aqui? pronto, se for 2 baus vc junta 2 scripts em um só, se for 4, 4 scripts em um só, sendo que quando se faz isso se adiciona else antes dos outros if.
vou fazer um exemplo com 3 baus ok?
vamos lá.
-- Tutorial de Quest by Neto =] --
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == X¹ then --primeiro bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z¹")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID¹,Q)
setPlayerStorageValue(cid,Y,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")
end
elseif item.uid == X² then --segundo bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z²")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID²,Q)
setPlayerStorageValue(cid,Y,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")
end
elseif item.uid == X³ then --terceiro bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,Y)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Z³")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,ID³,Q)
setPlayerStorageValue(cid,Y,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"O baú está vazio.")
end
else
return 0
end
return 1
end
Para configurar é bem simples, é igual a um script normal, vc tem que preencher as variaves normalmente.
nota: vc vai notar uma diferença neste script, alem do elseif, vc pode ver que tem variaves diferentes assim: X¹, X² e X³.
vou ensinar como vc vai configurar.
o X é unique id, vc vai configurar como em um script normal, só que x¹ é diferente de x² que é diferente de x³.
O mesmo se aplica aos Z's, aos ID's, note que nao tem varios "Y", ou seja, o Y do primeiro bau é = ao do segundo e = ao do terceiro.
--Partindo para o exemplo pratico--
eu aconselho vc a fazer os UNIQUEIDS seguidos como no exemplo pratico.
X¹ = 3000
X² = 3001
X³ = 3002
Y = 3000.
Z¹ e ID¹ = Magic Sword (2400)
Z² e ID² = SCA (2431)
Z³ e ID³ = TH (2421)
PS: todos estes ids sao para 7.4, nao sei os de 7.5 decorados.
--Substituindo as variaveis--
-- Tutorial de Quest by Kinho =] --
function onUse(cid, item, frompos, item2, topos)
if item.uid == 3000 then --primeiro bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Magic Sword")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,2400,1)
setPlayerStorageValue(cid,3000,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.")
end
elseif item.uid == 3001 then --segundo bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Stonecutter Axe")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,2431,1)
setPlayerStorageValue(cid,3000,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.")
end
elseif item.uid == 3002 then --terceiro bau--
queststatus = getPlayerStorageValue(cid,3000)
if queststatus == -1 or queststatus == 0 then
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Você achou um(a) Thunder Hammer")
item_uid = doPlayerAddItem(cid,2421,1)
setPlayerStorageValue(cid,3000,1)
else
doPlayerSendTextMessage(cid,22,"Vc ja pegou um dos 3 items.")
end
else
return 0
end
return 1
end
Créditos: Boladao
-
Quem Está Navegando 0 membros estão online
- Nenhum usuário registrado visualizando esta página.