Olha, eu não tinha pensado nisso, mas, fiz alguns testes.
Estava fazendo replace no Object Builder em lugares onde existiam monstros do tibia como "Demon" mas, notei que ao abrir o client após a edição, continuava recebendo o mesmo monstro anterior, no caso, um "Demon" :
Então, fui e compilei com o Object Builder novamente o arquivo tibia.dat e tibia.spr, porém, ao abrir o client outra vez ele havia bugado. O Mapa ficou todo desconfigurado e eu simplesmente não consigo fazer mais nada:
Acredito que o problema realmente é o Client, uma vez que continua apontando para imagens que já foram reeditadas.
A questão é que tentei todas as possibilidades com as versões 8.54V1,2 e 3. Usando transparencia e sem ela. Versão extendida ou não e suas combinações possíveis.
Mas, o client continua bugando.
Se a minha analise estiver certa...
Alguem me salva por favor rs
Observação:
Eu não estou conseguindo descobrir qual é a versão do meu client.
Se alguem puder me ajudar a descobrir a versão, eu vou poder gerar o .dat na versão correta.
Queria entender também se existe algum problema em usar o object builder para gerar esses dois arquivos ou se eu realmente preciso usar o dat editor (o meu não abre os arquivos do server que uso de base)
Não sei se ajuda na solução...
O .dat e .spr originais do client não são editaveis no Obejct Buildes.
Eu tento abrir e fala que a versão não é suportada