Ir para conteúdo

Inthebang

Campones
  • Total de itens

    11
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Thanks
    Inthebang deu reputação a Yan Oliveira em Script para aumentar em +30 de mana a cada vez que usar mana rune ou potion   
    Opa, é porque faltou verificar se existe item no slot. 
     
    Substitui o código por esse:
     
    local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 250, 0, 320) local id_magic_plate_armor = 2472 -- ID DO MAGIC PLATE ARMOR local message = false -- SE QUISER QUE TENHA UMA MENSAGEM PARA O PLAYER SABER QUE FOI CURADO A MAIS POR ESTAR EQUIPADO COM MAGIC PLATE ARMOR, MUDE PARA true -------- CÓDIGO --------- function onCastSpell(cid, var) local item = getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_ARMOR) -- PEGA O ITEM DO SLOT (PARA VERIFICAR SE TEM ITEM) local mana_magic_plate_armor = math.random(20, 30) -- O TANTO DE MANA QUE VAI CURAR SE TIVER EQUIPADO COM MAGIC PLATE ARMOR. ESTÁ ENTRE 20-30 A MAIS DE CURA DA MANA local id_item_slot_armor = getItemIdByName(getItemName(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_ARMOR).uid)) -- NÃO MEXER, ESSA VARIÁVEL PEGA O ID DO ITEM EQUIPADO NO SLOT DE ARMOR local text = "Você teve +" .. mana_magic_plate_armor .. " de cura por estar equipado com " .. getItemName(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_ARMOR).uid) .. "." -- TEXTO CASO TENHA MENSAGEM if getPlayerLevel(cid) > 200 then doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Aaaaah...", TEXTCOLOR_BLUE) end if (((getPlayerLevel(cid))%10) == 0) then manaextra = (((getPlayerLevel(cid))/10)*3) else manaextra = ((((getPlayerLevel(cid))/10)+0.5)*3) end if item and id_magic_plate_armor == id_item_slot_armor then doCreatureAddMana(cid, math.floor(manaextra + mana_magic_plate_armor)) if message then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, text) end else doCreatureAddMana(cid, manaextra) end return doCombat(cid, combat, var) end  
    Testa e se der problema me avisa.
  2. Amei
    Inthebang deu reputação a Yan Oliveira em Script para aumentar em +30 de mana a cada vez que usar mana rune ou potion   
    Seu script parecia estar com erro, estava duplicado a função onCastSpel().
     
    Substitui o código por esse:
     
    local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_MANADRAIN) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TARGETCASTERORTOPMOST, 1) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, 0) setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, 250, 0, 320) local id_magic_plate_armor = 2472 -- ID DO MAGIC PLATE ARMOR local message = false -- SE QUISER QUE TENHA UMA MENSAGEM PARA O PLAYER SABER QUE FOI CURADO A MAIS POR ESTAR EQUIPADO COM MAGIC PLATE ARMOR, MUDE PARA true local text = "Você teve +" .. mana_magic_plate_armor .. " de cura por estar equipado com " .. getItemName(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_ARMOR).uid) .. "." -- TEXTO CASO TENHA MENSAGEM -------- CÓDIGO --------- function onCastSpell(cid, var) local mana_magic_plate_armor = math.random(20, 30) -- O TANTO DE MANA QUE VAI CURAR SE TIVER EQUIPADO COM MAGIC PLATE ARMOR. ESTÁ ENTRE 20-30 A MAIS DE CURA DA MANA local id_item_slot_armor = getItemIdByName(getItemName(getPlayerSlotItem(cid, CONST_SLOT_ARMOR).uid)) -- NÃO MEXER, ESSA VARIÁVEL PEGA O ID DO ITEM EQUIPADO NO SLOT DE ARMOR if getPlayerLevel(cid) > 200 then doSendAnimatedText(getPlayerPosition(cid), "Aaaaah...", TEXTCOLOR_BLUE) end if (((getPlayerLevel(cid))%10) == 0) then manaextra = (((getPlayerLevel(cid))/10)*3) else manaextra = ((((getPlayerLevel(cid))/10)+0.5)*3) end if id_magic_plate_armor == id_item_slot_armor then doCreatureAddMana(cid, math.floor(manaextra + mana_magic_plate_armor)) if message then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, text) end else doCreatureAddMana(cid, manaextra) end return doCombat(cid, combat, var) end  
     
    Deixei tudo comentado, mas praticamente você vai precisar mexer no id do Magic Plate Armor, olhei aqui em uma base de Tibia e estava com esse ID 2472, precisa ver no itens.xml se é esse ID mesmo. Caso queira que tenha mensagem, só mudar a variável message de false para true e se quiser mudar o texto, só alterar na variável text, mas cuidado para não apagar os dois hífen (que é assim para se comentar em lua) que vai dar ruim kk. Você também pode alterar a quantidade mínima e máxima de cura extra alterando o valor entre parênteses da variável mana_magic_plate_armor mudando o valor dentro da função math.random. 
     
    Procurei deixar o mais intuitivo possível, eu testei e funcionou, mas, qualquer problema me avisa. 
  3. Upvote
    Inthebang deu reputação a boxxer321 em Diminuir custo de mana da spelll   
    Tenta ver em spells.xml
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...