Bom Dia, Boa Tarde ou Boa Noite, tudo depende da hora que ver o tópico
Bom Hoje vim Postar meu servidor Pokemon Anonymous, estava em mente com um projeto de Poketibia Base Lendaria sem ser as tradicionais PokeZot e PokePro.
Vamos Ao Que Interessa:
Informações:
Base Editada Poke Dash
Pokemon 1 a 3 Geração.
Lendarios 1 a 5 Geração - Respectivamente suas versões Shinys.
Mega Stone.
Hydra Stone.
Boost Stone2.
Pergaminho 400% e 500%.
Master Ball 100%.
Red Megas.
Shadow Megas.
Vip System "Contendo aria vip com direito a ir final de algumas quest's como por exemplo b21 e b22, e contendo quest's especiais somente nela como exemplo: Sb1 a Sb3 e Especial Box. (Para adquirir Vip é com o comando !buyvip, as scarab coins que eles pedem o npc Mark Vende Por 50TD cada, é necessário 100 Scarab Coins para comprar 7 dias vip). "
Quest's B1 a B22 e SB1 a SB3 e Especial Boxs, e mais de 50 Quest's espalhadas pelo Mapa.
Arias Up Free e Vip.
Held System 100%, contendo X-Experience que aumenta 50% da EXP, X-Cooldown Que abaixa tempo dos golpes, ETC.
Sistema Torneio que ocorre as 10:45.
Servidor contém muitos sistemas e informações.
Prints
Download
Scan
Peço Desculpas por qualquer erro primeira postagem minha, Se gostar não custa nada curti . Creditos:
Pokemon By Bolz.
Lucas Kuchiki - Editor do Servidor " EU ".
PxG Por algumas Sprits.
Olá abiguinhos, venho aqui mais uma vez dar uma aula para meus grandes amigos ♥.
Variáveis
O que são variáveis? Para o que elas servem? Como usa-las? Quais os tipos de variáveis?
O que são variáveis?
Vamos imaginar variáveis como um lugar onde você pode armazenar qualquer valor e mudar isso quando quiser. Isso é o conceito básico de variáveis.
Mas para o que isso serve?
Suponhamos que você precise pegar o level do player:
getPlayerLevel(cid)
várias vezes no código. E para evitar isso, você gostaria de ter uma maneira mais simples e eficaz de salvar esse level. Para isso servem as variáveis.
Como usa-las?
Vamos continuar o exemplo a cima.
if getPlayerLevel(cid) < 65 then
print("O player tem o level menor que 65")
elseif getPlayerLevel(cid) == 65 then
print("O Player tem level 65")
elseif getPlayerLevel(cid) > 65 then
print("O player tem level menor que 65")
end
Isso seria um código sem variáveis. Podem ver que eu usei várias vezes a função "getPlayerLevel(cid)". Vamos tentar fazer usando variáveis.
local level = getPlayerLevel(cid)
if level < 65 then
print("O player tem o level menor que 65")
elseif level == 65 then
print("O Player tem level 65")
elseif level > 65 then
print("O player tem level maior que 65")
end
Viram como ficou um pouco mais simples? Ok, agora vamos entender o que eu fiz.
Toda vez que você for criar uma variável, você tem que declarar o valor dela. Mas como fazer isso? Simples, faça isso:
local var = value
Onde var seria o nome da variável e value o valor da variável.
Mas dai você me pergunta: "O que é esse local?". Já chego lá amigo, aguente um pouco xD
Porem o nome das variáveis tem algumas regras:
1º - As seguintes palavras não podem ser utilizadas:
and break do else elseif
end false for function if
in local nil not or
repeat return then true until while
2º - Não se pode começar um nome com um numero.
exemplo:
Existem alguns "tipos" de valóres que elas podem conter:
String = Texto
Number = Numero
Bool = True/False
Function = Funções (Sim, pode conter funções)
Tables = Sim, podem conter tabelas.
Userdata = Ponteiros em C (Não iremos usar isso)
Thread = Escopo de processamento (Não iremos usar isso também)
Nil = Valor nulo, sem valor ou vazio.
Mas e aquele "local", o que significa?
Bom, esse local significa que a variável é local desse arquivo. Isso é um tanto quanto irrelevante em otserver, já que ele não consegue pegar variáveis de outros scripts (Só em libs, que se você declarar uma variável como local em alguma lib, ela não será lida em outros códigos).
Finalizações
Bom, qualquer duvida ou sugestão. Postar abaixo. E se lembrarem de algo que eu esqueci, me avisem (Estou fazendo isso as 8 da manhã e estou sem dormir, meio obvio que deixarei algo passar.
Quem Está Navegando
0 membros estão online
Nenhum usuário registrado visualizando esta página.