Ir para conteúdo

Naoviaja

Campones
  • Total de itens

    4
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Naoviaja deu reputação a Duuhzinhow em Tutorial criar spells (básico mesmo)   
    Eae galerinha do xtibia, vim aqui hoje para ensinar uma coisa simples, mas que muitos nao sabem, e queriam aprender de uma forma bem facil. Vou ensinar á criar spells básicas de damage, de area, e alvo unico... Primeiro, irei ensinar uma de alvo unico.
     
    Vá em data/spells/scripts copie um arquivo .lua e renomeie para o que desejar:
     
      Verde: é o tipo do dano, seja physical, fire, earth, ice, energy, lifedrain, manadrain, etc...   setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 22)   Vermelho: é o numero do efeito que irá até o alvo, voce pode escolher usando o comando "/x"   setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -120.2, 1, -125.2, 1)   Roxo: é o dano minimo, e maximo da spell. Baseado no level.   doSendMagicEffect(position1, 196)   Azul claro: Efeito que vai dar no target, quando o efeito "22" bater nele, voce pode escolher pelo comando "/z"   E agora, vamos colocar sua spell no spells.xml:   <instant name="Nome da spell" words="Nome da spell" lvl="Level necessario" mana="mana que ira gastar" aggressive="1" range="7" blockwalls="1" needtarget="1" exhaustion="1500" needlearn="0" event="script" value="Nome do arquivo.lua"> <vocation id="id da vocaçao"/>   Agressive: se for para dar dano coloque "1" se nao for apra dano coloque "0" Blockwalls: se o jutsu pode atravessar paredes coloque "0", se nao atravessar coloque "1" Needtarget: se precisa estar atacando coloque "1" se nao, coloque "0" Exhaustion: Tempo de exalst, 1500 = 1,5 segundos.   Bem, fazendo tudo isso certinho, sua spell estará pronta, agora vou explicar uma spell simples de area.   ----------------------------------------------------------------------------------------------   Copie qualquer arquivo, e renomeie para o que desejar. Vou utilizar um script bem simples que eu criei agora, só para demonstraçao.   local combat1 = createCombatObject() setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE) setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 214) setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -93.5, 1, -106.5, 1) arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0} } local area1 = createCombatArea(arr1) setCombatArea(combat1, area1) local function onCastSpell1(parameters) return isPlayer(parameters.cid) and doCombat(parameters.cid, combat1, parameters.var) end function onCastSpell(cid, var) local position1 = {x=getCreaturePosition(cid).x+2, y=getCreaturePosition(cid).y, z=getCreaturePosition(cid).z} local parameters = { cid = cid, var = var} addEvent(onCastSpell1, 100, parameters) return TRUE end   setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)   Essa parte, como expliquei na spell anterior, apenas mude o tipo de dano, á seu gosto.   setCombatParam(combat1, COMBAT_PARAM_EFFECT, 214)   Aqui, voce muda o efeito, que está o numero 214, voce pode modificar, vendo os numeros pelo comando "/z"   setCombatFormula(combat1, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -93.5, 1, -106.5, 1)   Aqui, voce escolhe dano minimo e máximo, baseado no level.   arr1 = { {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {1, 1, 1, 1, 1, 3, 1, 1, 1, 1, 1}, {0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0}, {0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0}, {0, 0, 0, 1, 1, 1, 1, 1, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 1, 1, 1, 0, 0, 0, 0}, {0, 0, 0, 0, 0, 1, 0, 0, 0, 0, 0} }   Essa seria a area da spell, os numeros: 3: local onde o player que executou a spell irá estar. (sempre no meio) 1: local onde sairá a spell, ou seja, onde ira sair o efeito, e ira dar dano. 0: nao sairá nada   Agora, vamos coloca a tag da spell em spells.xml:   <instant name="Nome da spell" words="Nome da spell" lvl="level necessario" needtarget="0" mana="mana que ira gastar" aggressive="1" exhaustion="1600" needlearn="0" event="script" value="Nome do arquivo.lua"> <vocation id="id da vocaçao"/>   O resto ja expliquei na spell anterior.   Bem galera, por enquanto é isso, muito simples né.. Estou aceitando criticas e dicas para o topico, que eu estarei editando... e, em breve farei um tutorial mais aprofundado .... Se gostou nao esqueça de deixar seu rep
  2. Upvote
    Naoviaja deu reputação a Jesteer em Shinobi Adventure [narutibia]   
    O que tem de novo?

    Vocações:

    24 vocações (entre elas 4 obtidas atraves de quest)
    a naruto, a sasuke, a lee, a sakura, a gaara, a neji, a kiba, a Shikamaru, a hinata, a tenten, a itachi, a killer bee, a kakashi, a Madara [Quest], a Kankuro, a Minato [Quest], a Jiraya [Quest], a Obito, a Kisame, Raikage, Orochimaru, Temari, Yamato, Deidara


    Quest e sistemas:

    Todas as quests normais de NTO, e a de vocação que eu criei e uma outra( surpresa hihihi)
    sistemas novos de: Skull remover,bingo book,mega pill, (sistema que o personagem come uma pilula e fica com skill e ml maior por um determinado período de tempo), Max level mas é regulável e até da pra tirar.



    correção de todos os bugs existem apenas um que eu não consegui resolver:

     

    Avisos:
    A DB não aceita exclusão de algumas contas então basta você pegar uma DB de outro servidor limpa e coloca no lugar.

    Algumas SS's:

     

     

     


     

     



    Download Server:
    Link:http://www.mediafire.com/?7ade1ddhyybdgmu

    Download client(descompilado):
    Link:http://www.mediafire.com/download/men89ay90yysysj/SAinstall.exe

    Créditos:
    Jesteer -Edições No Servidor em Geral.
    Robinhood - Criador Do Servidor.
    Enself - Edições No Servidor em Geral.
    Bennyyw - Layout Web Site
    Junior001 - Algumas Sprites Massas.
    Darkheel -- Criou a outfit do Raikage.



    V2 update.

    adicionado:






    Download

    http://www.mediafire.com/download/c832fhv7i6r2kdc/naruto.sql (naruto DB MYSQL)
    http://www.mediafire.com/download/nd7hh0a0o1000ow/htdocs.rar (site)
    http://www.mediafire.com/download/m88n0z0klwtuzuz/Shinobi_Adventure_client.exe(client com musica)
    http://www.mediafire.com/download/g8z933186sntw2e/NtoShinobi.rar (servidor V2)
    http://www.mediafire.com/download/ocmhwgistkfw243/shinobi_adventure_option_2.exe(client comum)


    trocando de mysql para sqlite
     
     
  3. Upvote
    Naoviaja deu reputação a Duuhzinhow em Criando vocaçao e suas transformaçoes para Narutibia   
    Eae galera do xtibia, aqui estou eu de novo trazendo um novo tutorial... dessa vez, vou ensinar á fazer algumas coisas, que foi muito dificil encontrar, quando eu estava tentando aprender... isso quando eu encontrava né... Vou ensinar á voces, como criar uma vocaçao, colocar transformaçoes, para narutibia. Vou tentar explicar de uma forma simples, para que os iniciantes entendam.
     
    Primeiro, vamos imagina uma vocaçao.. ex: Konan. Quando voce for criar ja tem que saber quantas transformaçoes irá colocar nela. Digamos que seja 6 transformaçoes.
     
    Vá em data/xml/vocations.xml.
     

     
     
    Ja que vamos colocar 6 transformaçoes, teremos que criar 7 tags para a vocaçao, como podem ver á cima, na primeira tag, o VocationId e o FromVoc deverao ser iguais, na segunda tag só aumenta 1 numero no VocationID, e do terceiro em diante, aumenta 1 numero nos dois. Isso sera necessario, porque a primeira tag nao irá valer de nada.
     
    Ok, fazendo essa parte corretamente, sua vocaçao estará pronta. Agora vou explicar a parte de ajeitar as transformaçoes.
     
    Vá em data/talkactions/scripts/transformar.lua
     

    Essa parte Voce irá adicionar no final do script, vou explicar para que cada numero serve, e o que é. 650,651,652,653,654,655 = sao apenas exemplos, esses numeros voce deverá colocar de acordo com o seu script, digamos que a ultima transformaçao que tem la, tem o numero "430" na primeira da sua voce deverá colocar "432" e assim por diante... 50,100,150,200,250,300 = É o level necessario para a transformaçao de cada linha. 651,652,653,654,655,656 = É os Ids da vocaçao, lembra que na explicaçao de criar a vocaçao, eu disse que deveria ter 7 tags, pois a primeira n vale de nada, entao, aki na parte das transformaçoes, voce começa pelo VocationID da segunda tag, até o final... 557,558,559,560,561,562 = Sao os numeros das newtypes da vocaçao, nao esqueça de fazer na ordem certa. E por ultimo, os numeros 10, que seria o efeito que vai sair no player quando ele transformar, voce pode mudar de acordo com os numeros do comando "/z". Bom galera, por ai termina o tutorial, caso tenham feito tudo certa, nao ocorrera nenhum erro, e espero que tenham aprendido. Brevemente irei ensinar á fazer spells basicas para narutibia.. Até a proxima! Gostou do meu tutorial? Deixe seu rep+
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...