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MAPPERJO4AO

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Histórico de Reputação

  1. Upvote
    MAPPERJO4AO deu reputação a Krono em Spell Creator   
    Ola pessoal do XTIBIA.
    Todos bem? espero que sim.
    Estou trazendo um programa já bem rodado, mais que talvez seja novidade para alguns.
    Vejam ai!!
     
    SpellCreator
     
    Aplicativo que auxilia na criação de spells. Programa Graffico super intuitivo, o que permite aos mais leigos a criar Spells de maneira rapida e pratica.




    O programa além de criar a o script, ele também lhe fornece a tag XML para instalar a spells.
    tem mais++ O programa também tem a opção de exportar uma imagem Gif animada de sua spell
    podendo assim utiliza-la em seu site/blog/forum.
    Há também suporte para novas sprites.



    Gostou? baixe agora e começe já desenvolver suas spells e compartilhar conosco suas melhores criações!!


    Requerimentos
    .NET Framework 3.5 is required
     
     Download Direto
    Clique aqui para iniciar o download
     
     
  2. Upvote
    MAPPERJO4AO recebeu reputação de vital900 em Show Off# [Mapper Jo4Ao]   
    Breve mais 'ibagens"
    Aguardem =D

    Ideias??? Para piso das casas entre outros???

  3. Upvote
    MAPPERJO4AO recebeu reputação de AnneMotta em Show Off# [Mapper Jo4Ao]   
    Breve mais 'ibagens"
    Aguardem =D

    Ideias??? Para piso das casas entre outros???

  4. Upvote
    MAPPERJO4AO recebeu reputação de vital900 em Show Off# [Mapper Jo4Ao]   
    Como assim A.B??
     
    Segue new post =D
    "Ibagens amilton"
    Uma ideia \/

    \/ se tornou isso '-'

    NEEEEEEEEEEEEEEWWWWWWWWWWWWW
     

  5. Upvote
    MAPPERJO4AO deu reputação a krex em Como fazer seu projeto de forma mais organizada   
    Esse tópico faz parte das contribuições do Khorem pro XTibia. Saiba mais sobre o projeto clicando AQUI.

    COMO FAZER SEU PROJETO
    DE FORMA MAIS ORGANIZADA


    Todo mundo já pensou em como seria um servidor perfeito. Alguns já tentaram colocar em prática e não conseguiram. Esse tópico tem como intuito ajudar a organizar melhor o andamento dos seus projeto, listando em ordem o que fazer até concluir o trabalho.
    Observação: A ordem desse tópico foi baseada no Khorem e pode ser modificada de acordo com suas necessidades.
     
    Coloque seus planos no papel; Adicionar novos gráficos/itens/monstros/outfits; Mapa (Base); Spawns (NPCs e monstros); Balanceamento (Vocações, spells, monstros e itens) NPC's e Quests; Sistemas; Mapa (Detalhes); Teste TUDO novamente! Seja feliz 1. Coloque seus planos no papel;
    Antes de qualquer coisa, pare pra escrever (e entender) o que você quer fazer. Reúna todos os seus planos e sonhos e escreva-os num papel - ou aqui fórum.

    Papel e caneta podem te ajudar MUITO,

    Depois, filtre o que considerar impossível para o momento. Não elimine por completo, apenas coloque como menor prioridade. No momento talvez não seja possível criar aquele sistema hiper-mega-foda que você pensou, mas quem sabe no futuro não seja mais fácil? O importante é não desperdiçar tempo e sair do foco.
     
     
    2. Adicionar novos gráficos/itens/monstros/outfits;
     
    Isso é um trabalho constante e que influencia em todos os outros pontos. Pra poder começar com o projeto é preciso uma base de gráficos pra fazer pelo menos a nature básica. Lembrando que você sempre deve continuar com esse tópico: mesmo quando o projeto já estiver completo é importante adicionar novidades para não o tornar monótono.
     
     
    3. Mapa (Base);
     
    Com uma quantidade razoável de nature é hora de começar a fazer a base do mapa. Fazendo isso você vai ter uma noção melhor do que vai precisar pro futuro, inclusive da potência do computador onde vai rodar servidor.
    Observação: nesse momento é apenas a BASE do mapa. Por enquanto não é preciso detalhar.
    Exemplo: se fosse um mapa de Game of Thrones, essa poderia ser uma base inicial:
     
    http://2.imgland.net/Nbc0Th.png
     
    4. Spawns (NPCs e monstros);
     
    Agora que já sabe mais ou menos onde vai cada coisa no seu mapa, pode começar a adicionar as criaturas do server. Lembre-se de que próximo as cidades as criaturas devem ser fracas e a dificuldade vai aumentando aos poucos. Também adicione os NPCs básicos, como vendedores das cidades.




     
    5. Balanceamento (Vocações, spells, monstros e itens)
    Verifique se tudo está de acordo com os planos. Talvez você tenha deixado um Rat com o ataque maior do que um Demon e uma espada de madeira mais forte do que uma de adamantium e se não lembra. Aquela magia de magos não deveria ser usada por cavaleiros, e aquele arqueiro não deveria ter uma defesa tão alta. Esses detalhes precisam ser corrigidos antes do server ser lançado ou no test server. Do contrário, poderia afastar os jogadores, afinal a primeira impressão é a que fica.
     
    > >
     
    6. NPC's e Quests;
    Adicione os NPCs que vão passar quests e histórias. Prepare o lugar onde as quests vão ser feitas e suas respectivas recompensas. Verifique se reservou no mapa uma área grande o suficiente hunts de Demons, e se aquela task vai poder ser completa. Essa parte é curta, mas caso queira levar o RPG a sério, vai levar mais tempo do que imagina. Pra dar uma ajuda no roleplay, recomendo ver o tópico abaixo:
    http://www.xtibia.com/forum/topic/223323-entendendo-o-que-e-rpg/


     
    7. Sistemas;
    Agora que está quase tudo pronto, pode começar a adicionar os sistemas do servidor. Tenha cuidado a cada modificação e faça um backup pro caso de algo dar conflito, e o mais importante, faça muitos testes a procura de bugs. É importante deixar os sistemas por último porquê você pode ter uma noção maior do impacto que eles terão no seu servidor.
     
    8. Mapa (Detalhes);
    Hora de enfeitar o mapa. Leve em consideração tudo que já fez para que o mapa seja bonito e coerente. Leve em consideração também o tópico anterior. Caso seu server tenha um sistema de vôo, é importante que o mapa seja bem detalhado até no topo das montanhas que na teoria são inacessíveis. Não vou prolongar muito aqui porquê existe toda uma seção pra tutoriais sobre mapping, mas não esqueça de que o SEU mapa tem que ter o estilo do SEU projeto.

    Um mapa bonito pra representar esse tópico.
    9. Teste TUDO novamente!;
    Cuidado nunca é demais. Verifique se no seu mapa não tem uma quest que dá uma espada de diamante e que está no lugar errado. Verifique se todas quests estão funcionando. Verifique se as poções e runas estão como deveriam. Verifique se o loot rate está de acordo com o esperado.... enfim, verifique TUDO! Mas o mais importante: não faça isso tudo sozinho, comece um test-server. Duas mentes pensam melhor que uma, e outra pessoa tem uma visão diferente de você, então algo que pode parecer obvio pra você, pra ela não é.
     
    10.Seja feliz!
    Se você seguiu todos passos acima, agora é a hora de ver a reação do público - e tem muitas chances de serem positivas
    Lembre-se de ter atenção e continuar a melhorar o seu servidor a todo momento, seja com correção de bugs ou novidades.
     
     
    É isso





    Gostou desse tópico? Veja a área do Khorem, lá tem mais! Clique aqui ou na imagem abaixo.

  6. Upvote
    MAPPERJO4AO deu reputação a RastaLegion em Show Off# [Mapper Jo4Ao]   
    fallta mas detalhes ,não entendi oq tem a ver uma garrafa quebradada ,e nem o trigo, falta mais detalhes earth (de terra) axei que tem algumas coisas nada a ver ai ... de resto esta legal
  7. Upvote
    MAPPERJO4AO recebeu reputação de RastaLegion em Show Off# [Mapper Jo4Ao]   
    Galera estou querendo voltar a mappear....Alguem se dispõe a me ajudar???
    (Dando dicas, Criticas construtivas entre outras coisas)


    Aeee, avisando a todos que estou voltando a mappear...depois de um longo periodo estarei pegando as "manhas" do RME, se alguem quiser ajudar dando opiniões contrutivas e um rep+ (não custa nada) heheh Agradeço...desde ja obrigado =D
  8. Upvote
    MAPPERJO4AO recebeu reputação de masdead em Show Off# [Mapper Jo4Ao]   
    Galera Brevemente Irei voltar a mappear, parei um tempo por causa de alguns problemas....
    Ate breve.
  9. Upvote
    MAPPERJO4AO recebeu reputação de Snowsz em Show Off# [Mapper Jo4Ao]   
    (Obs: Foto de quando comecei a mappear.)

    Aqui a casa que eu editei.
    (tinha colocado ela no topico anterior)

  10. Upvote
    MAPPERJO4AO deu reputação a SkyLigh em Show Off# [Mapper Jo4Ao]   
    Bem Interessante
     
    Seu Show Off Continue Assim...
     
    Rep + Quando Libera
  11. Upvote
    MAPPERJO4AO deu reputação a Foquinhaa em Show Off# [Mapper Jo4Ao]   
    Sobre a 1°a imagem acho que deveria usar uns tufos de grama no chão e , uns vitrais . ficaria legal
  12. Upvote
    MAPPERJO4AO recebeu reputação de SkyLigh em Show Off# [Mapper Jo4Ao]   
    Gente postarei imagens de alguns pedaços do mapa que eu tenho, ai comentem , digam se esta bom ou ruim .
     
    ------------#-------------------------#--------------------------------------#---------------------------------#-----------
     

    #.

    #.

    #.

    #.

     
    Por inquanto e só.
    Att: MAPPER JO4AO
  13. Upvote
    MAPPERJO4AO deu reputação a Critical em [Easy] - Remere 3.0 Beta 6   
    Seu tutorial foi aprovado, está sendo movido para área correta neste instante.
     
    Atenciosamente, Critical.
  14. Upvote
    MAPPERJO4AO deu reputação a Nolis em Guia Para Nature [Básico] [Part 2]   
    Guia Para Nature [básico] [PART 2]
     
    Aplicando Itens
     
    Rock Wall
     

     
     

    Embora seja uma parede adicionada específica aos lizards não deixa de ser natural, pelo fato de ser de pedra, também pode ser utilizada em diversas construções, mas com cuidado pois ela desvia o mapa da coerencia facilmente, só pelo fato de ser do estilo 'lizards'.
     
    Ao ser adicionada no mapa, geralmente segue o estilo:

     
     
     
    Aplicando Itens
     
    Stone Wall
     

     
    A Stone wall é uma das paredes mais comuns no tibia, muito utilizavel em casas/cidades e em montanhas, com o mesmo princípio, na nature ela inova a tranquilidade e harmonia no ambiente pois é uma linda parede feita de pedras, que com detalhes de flor e musgo fica impecavel.
     

     
    Parede muito comum em kazzordoon, também pode ser misturada com walls de madeira, para formar construções (mas nunca stone wall em cima de paredes de madeira, isso é meio estranho)
     

    (imagem do membro realquimista em um concurso)
     

    Podemos compara-la com paredes reais, para ter inspiração do que fazer se baseando na vida real
     

     
     

     

     
    Aplicando Itens
     
    Colussus Wall
     

     
    Uma simples parede de pedra (ja tem bastante cip não acham? haha) mas bonita e agradavel, nao muito usável em algumas situações mas fica bonita com nature.
    Na verdade se trata de uma parede de montanha, como a 'Mountain Wall'
     

     
    Por esse motivo pode ser mais um item utilizavel em montanhas na aplicação da nature.
     
    Podemos ver um exemplo da sua utilização em um mapa feito pelo nosso membro 'Anne Motta'
     

     
    Percebam a utilização da nature no item, pode servir como montanha e ao mesmo tempo a base de uma cachoeira.
     
    Aplicando Itens
     
    Tendril Wall
     

     
    Wall de arbustos com Espinhos, quando vemos já pensamos, é mato, é nature, haha
    Você ja deve ter andado pela sua cidade e visto em alguns muros ou paredes algo parecido:
     

     
    Mas no tibia, a utilização é diferente, nem sempre é em paredes ou muros, é uma aplicação mais única'.
    Temos um exemplo do Felipiotvis:
     

     
    Conseguem achar a wall? pouco utilizada não? mas na realidade esta planta (arvore, sei lá) se acumula ocupando todo o espaço e aos poucos toma conta da parede/muro
     

     
     
    Veja este outro exemplo do membro 'Caspita'
     

     
    Mas tirando alguns fatos, a wall pode ser facilmente usada nao em excesso (no tibia) em vários locais, adicionando como detalhes flores e vegetação colorida pra dar harmonia ao mapa
     
    Aplicando Itens
     
    Timber Wall
     

     
    Timber wall é Mais uma parede linda que se misturada com nature cria um clima harmônico, não a muito a dizer, simplesmente uma wall de madeira como as outras.
    Se quiser adicionar em seu mapa tente usar somente ela na nature, pois se misturar com outras, dependendo a outra, pode ficar desagradavel.
    Veja como seria na realidade uma timber wall.
     

     
     
     
    Aplicando Itens
     
    Wooden Wall
     

     
    Wall usada em casas simples. bem parecida com a timber wall possue uma impressão mais simples, pode-se encontra-la em liberty bay e em outras cidades tibianas (global)

     
    No uso da wall em nature é importante verificar o tema escolhido, pois e uma parede simples, e pode nao ficar agradavel dependendo a colocação dos itens e detalhes.
     
     
     
    Aplicando Itens
     
    Dirt Tile
     

     
    Ground Simples e bastante usado no tibia, tanto em cidades como em fazendas, hunts, ilhas, etc...
     

     
     
    Aplicando Itens
     
    Dry Earth Tile e Sand Tile
     
     
     

     
    Grounds Simples, usados longe de natureza verde simplificam o tema deserto, é bom nao adicionar muita nature, mais sim cactos e plantas 'mortas'.
     
     
     
    Aplicando Itens
     
    Flowers Grass Tile e Grass Tile
     
     

    Itens bastante utilizados em florestas e cidades, principalmente o flowers grass tile (para cidades), como yalahar, que apresenta mais um estilo formal e limpo cujo memoriza um ambiente tranquilo com 'grama' verde pra dar harmonia.
     

     
     
    Aplicando Itens
     
    Gravel Tile e Jungle Grass Tile
     
     

    Gravel Tile é bastante comum em montanhas, pode ser usado variando com outros tiles, para parecer um local com pedras, no estilo montanhoso, já o Jungle grass é utilizado em pantanos ou florestas como port hope, porém nao se mistura com muitos tipos de nature.
     
    Aplicando Itens
     
    Rock Tile e Lava Tile
     
     

     
    Assim como o Gravel tile, este pode ser usado também em montanhas, ou em aredores de florestas para diversificar o tema, fica bastante confortavel utilizando pedrinhas, alguns pequenos grass tufts nas bordas e flores como detalhe adicional.
    Bastante conhecido, o lava tile, usado em cavernas de vucões, ou lugares muito quentes do tibia, em cavernas por exemplo, não é bom adicionar muitos detalhes pois a lava é um item natural destrutivo, no global, se você atacar algo em cima dela, o que for jogado queima, assim como afunda na agua.
     
     
    Aplicando Itens
     
    Shaddow Water Tile e Swamp Tile
     
     
    Item mais comum do tibia, o mais visto pra ser bem claro. Sendo também o mais facil de aplicar todos sabemos que é encontrado em rios, lagos e no mar.
    Swamp Tile, bastante comum e muito visto em Venore, Nada mais que veneno, que se mistura com um tipo especifico de plantas formando a ideia de pantano:
     

     
    Aplicando Itens
     
    Bridge Tile, Drawbridge Tile, Cobbled Pavement Tile, Flat Roof Tile e Wooden Floor Tile
     

     
    Tile artificial que forma uma simples ponte, bastante comum em port hope, fica agradavel utilizado na natre, pois é uma ponta simples feita de madeira.
     

     
     
    Drawbridge tile é outro item bastante comum, nao serve só para pontes mas como piso de casas e outras utilidades em construções, é o mais agradavel na nature, principalmente em florestas.
     

     
    Tile encontrado principalmente em carlin, thais e outraas cidades tibianas, apresenta ao mesmo tempo a ideia de artificial e natural, por se tratar de um tile feito de pedras, mas eis a questão, se fosse assim os outros dois acima seriam naturais também... Na verdade este tile só e usado em cidades, ficaria estranho em florestas, a não ser que haja uma construção específica que o item se encaixe perfeitamente.
     

     
    Um simples tile de telhado, bastante usado em cidades como carlin e thais, também em venore e outras aldeias espalhadas pelo mapa (tibia global), é o mais comum e utilizado em casas, pois apresenta uma grande harmonia na natureza, fica agradavel colocando flores e pedrinhas em cima, pois se deixar apenas o tile e nada mais se torna algo artificial de mais, e tira o lado realistico
     

     
    Wooden Floore Tile é provavelmente um dos tiles mais usados nas cidades tibianas ( nao as novas, as normais cuja casas são simples e apresentam o mesmo estilo de construção), bastante utilizado em casas, barcos e também
    pontes, pode ser aperfeiçoado com bordas de nature por cima, flores e pedrinhas para agradar.
     
     
    Aplicando Itens
     
    Bamboo Ramp
     

     
    Uma Simples escada natural, feita de bambu e muito vista em port hope.

     
    No mapa, pode-se usá-la como telhado, dependendo a situação ajuda na beleza da construção, como a feita anteriormente:
     

     
    Podemos compara-la com uma real:
     

     
     
    Aplicando Itens
     
    Earth Ramp
     

     
    Rampa natural, principalmente encontrada em Femor Hills, muito útil em nature, com as bordas da montanha junto combinando com detalhes (flores e folhagens) forma uma bela vista.
    Geralmente utilizada com grass tile, em alguns casos, natureza morta.
     

     

    (imgs de TibiaML)
     
    Aplicando Itens
     
    Ice Ramp
     

     
    Unica escada de gelo, encontrada nas ice islands e svargrond é muito útil, uma escada congelada e facil de usar.
     

     
    Comparando:
     
    (foto do membro kausen:

     
     
    Aplicando Itens
     
    Mossy Ramp
     

     
    Encontrada em Gnomebase e Hare's Den. Uma escada natural usada com a mossy wall, tendo as mesmas características é facil de aplicar mais deve prestar atenção no tema utilizado.
     
    Aplicando Itens
     
    Stone Ramp
     

     
     
    A Rampa mais comum do tibia, usada com stone wall principalmente em montanhas, pode-se usar em vários temas naturais sem se preocupar com coerencia.

     
    Podemos ver um exemplo de mapa no tibia, ela e comum nesse tipo de aplicação:
     

     
     
    Aplicando Itens
     
    Wooden Ramp
     

     
    Encontrada em Yalahar, no trade quarter, bastante utilizada do lado de casas/paredes, pode ser um item natural aplicando em casas/fazendas e em nature, pois é madeira e pode combinar, porém nao em muitos tipos de nature, como ice por exemplo.
     
     
    Aplicando Itens
     
    Bamboo Ladder
     

     
    Tem como localização no global em muitas cavernas e em alguns edifícios perto de Liberty Bay e Port Hope.
    Natural pode ser utilizada junto a bamboo wall.
     

     
    Aplicando Itens
     
    Rope Ladder
     

    Encontrada Na Cult ao norte de Liberty Bay e Port Hope, é uma escada de madeira natural que pode ser usada em casas e portos.
    Mesmo não sendo tão natural, ela se aplica na técnica de nature, pois traz a ideia de simplicidade.
     

     
    Aplicando Itens
     
    Wood Ladder
     

     
    Escada mais comum do tibia, muito usada em construções/cidades/casas e grutas. Simples e natural pode ser usada em florestas em pequenas aldeias ou construções.
     

     
     
    Vejam a casa do jogador Aurian, a escada está presente quando se trata de vários andares.
     

     
    Aplicando Itens
     
    Arbustos
     

     
    ''Há muitos arbustos pelo Tibia afora, diga-se que a natureza é bela mas perigosa. Seja cuidadoso ao comer as frutinhas que estas pequenas árvores dão.''
    Frase tentadora do Tibia wiki, mas nunca vi ninguém com esse tipo de problemas haha
    Os Arbustos são bastante utilizados em mapas naturais, dependendo o tema e o estilo alguns nao se encaixam.
     
     
     
     
    Estes itens são utilizados geralmente em nature como port hope.
    Não misturados muito com os arbustos comuns.
    OS Mesmos são encontrados na maioria dos mapas naturais
     
     

     
    São usados tanto em florestas como em cidades (montanhas também)
     

     
    Aplicando Itens
     
     
    Arvores
     

     
    Arvores são bastante encontradas no tibia, algumas exóticas e outras super normais, mas todas são 'naturais' e podem ser aplicadas no mapa observando antes, o tema específico.
     
    Podemos ver algumas imagens de reais arvores, e se compararmos com as arvores tibianas podemos ver o quanto são parecidas e ter também uma ideia de como aplicálas se baseando na vida real.
     


     
     

     

     

     
     
    Perceberam a diferença? vendo pelas fotos podemos ter a noção de como utilizar cada uma, ou em montanhas, desertos, cidades, cada uma com um local específico, mas no tibia, é claro, não tem problema se misturar algumas arvores, porém temos que ter esta noção para nao misturar as arvores erradas =)
     
     
    Aplicando Itens
     
     
    Samambaias
     

     
    Samambaias podem ser encontradas em jardins, algumas delas são muito raras, no tibia, podemos ver bastante das mesmas, em port hope e outras em ab'dendriel
    Podemos usar em nature verde de montanhas, florestas e cidades, em pouca quantidade, algumas podem ser aplicadas em pântanos.
     

     

     
    Bastante Comuns, você ja deve ter visto alguma, algumas ficam em vasos, mas no tibia são mais comuns em florestas.
     
     
    Aplicando Itens
     
     
    Flores
     

     
    Belos itens, as flores, são encontradas em quase todo o mapa tibiano, de todos os tipos, algumas não tao notáveis, outras enormes e 'exóticas'.
    Muitas delas são raras de se ver, outras podemos encontrar em jardins, também em cidades.
    Para aplicá-las no mapa devemos verificar sua origem e se haverá coerencia.
     
    Por exemplo:
     

     
    Water Lily, mais conhecida como vitória régia, é encontrada em lagos, muitos mappers cometem um erro ao adicioná-las em rios e em auto-mar.
     
    Algumas plantas são grandes, e meio 'esquisitas', nos fazem pensar que é algo inventado e que não existe, errado, elas existem, exemplo:

     
    Outras, são tao comuns, que são vistas facilmente pelos mapas tibianos, como a white flower
     

     
    Todas podem ser adicionadas no mapa, desde que haja coerência com o tema ou com o tipo de nature utilizado.
     
     
    Aplicando Itens
     
     
    Pantanos
     

     
    No Tibia existem algumas plantas exclusivas de pântanos que em sua grande maioria estão localizadas em Green Claw Swamp e Tiquanda, além de outras regiões pantanosas, outras, mais comuns, em pantanos como venore.
    Não só em pantanos térreos, no tibia, encontram-se estes tipos de plantas também em cavernas.
     

     
    Como ja dito, são plantas de pantanos, então podemos adicionar no tema swamp, que é nature normal.
     

     
     
    Muitas plantas de pantanos não sao iguais as reais, pois existem vários tipos, mas no tibia como ja foi falado, existem plantas unicas.
     
     
    Aplicando Itens
     
     
    Pedras
     

     
    As Pedras poderão ser encontradas em montanhas ou até mesmo em solo firme. Tenha em mente que você não pode caminhar por cima destes objetos no tibia.
    Muito comuns e utilizadas, existem vários tipos em várias regiões e tipos de natures, tanto em florestas como em montanhas e cidades.
     
    Existem vários tipos de pedras, simples, pequenas, exóticas e grandes.
     

     
    Diferente da vida real, no tibia, não se pode subir em cima de uma pedra grande como as que existem, espero que algum dia de pois é uma coisa simples de se fazer (como sentar em uma cadeira, nem isso tem hehe)
     

     
    Aplicando Itens
     
     
    Conchas
     

     
    As conchas podem abrigar pequenas criaturas que se escondem sobre elas, mas também podem ser vistas nas praias, como decoração.
     

     
    Aplicando Itens
     
     
    Cogumelos
     

     
    Cogumelos são vistos em pântanos como no subsolo de Ab'dendriel e áreas como Shadow Caves. São vistos também em Tiquanda e Kazzordoon.
    Itens naturais, no tibia, tem diversas técnicas para aplicar, nunca se mistura vários tipos na mesma área, pois se aplicar de mais ou aplicar muitos tipos no mesmo local tira a harmonia e quebra a coerência.
     
    Recentemente, no tibia global, foram adicionados novos tipos de cogumelos, alguns bonitos e diferentes.
     

     
    Outros grandes e esquisitos.
     

     
    Aplicando Itens
     
     
    Grama
     

     
    Tibia está coberto de grama. Algumas gramas são possíveis passar por cima, algumas não são, e algumas você pode cair numa armadilha, quando elas crescem.
    Naturais, algumas com áreas específicas como pantanos e outras florestas, montanhas ou cidades.
     
    Reais e Bastante Vistas, elas são na maioria das vezes verdes e ajudam a dar beleza ao mapa.
     

     

     
    Cuidado ao adicionar certos itens em lugares que não sejam de sua origem
    Se você for iniciante, antes de fazer um mapa, pense no tema escolhido, verifique todos os itens que você vai utilizar e pesquise cada um, se toda vez fizer assim vai ficar fera no assunto, além de nunca errar a coerência nos mapas.
     

     
     

    Créditos:
    Tutorial = DanielZiyak (Daaniel em outro forum, só pra saber que eu trouxe de lá)
    Informações sobre itens = Tibia Wiki
    Imagens: Google (algumas são de membros, eu coloquei o crédito, se você viu uma imagem sua sem os créditos me avise que eu irei remover ou adicionar o mesmo)

     
    Até a próxima! Gostou? REP+, Não gostou? Não fala nada.
  15. Upvote
    MAPPERJO4AO recebeu reputação de caotic em Show Off# [Mapper Jo4Ao]   
    Gente postarei imagens de alguns pedaços do mapa que eu tenho, ai comentem , digam se esta bom ou ruim .
     
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    Por inquanto e só.
    Att: MAPPER JO4AO
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