Bom, esse sistema é requisitado por muitos donos de servidores..
sempre quando pedem as pessoas fazem e enviam por PM, por ser meio dificil...
Essa é minha versão desse sistema
Créditos 90% Draky Lucas (eu)
10% Vodkart (uma função que utilizei e me explicou como funcionaria o sistema, q os players nao sabem explica direito kk)
O que ele é?
o GM do servidor digita /arena X, onde o X é o numero de jogadores necessarios para o evento começar..
supondo que o GM digitou /arena 5:
o evento criaria um teleport na posição configurada;
esperaria 5 players entrarem nesse teleport (não contando os GM's.. também configuravel);
assim que o 5º player entrasse, o evento esperaria um delay (configuravel) e sumonaria os bixos de cada level do evento (monstros e leveis configuraveis), e assim que criasse os monstros, contaria o mesmo delay varias veses para ir avançando de nivel (e criando mais monstros), os que sobreviverem ao ultimo nivel (configuravel) ganham premios (configuraveis). Não se morre no evento e não se adquire loot dos monstros, mas ganha exp dos monstros também!
[SIM, É CONFUSO DE ENTENDER.. COLOQUE NO SERVIDOR E VEJA VOCÊ MESMO]
TESTADO COM The Lost Server 8.6
(Caso dê erro de storage, é pq não sei se no TFS/Baiak tem as funçoes setStorage com esse nome, mas me avise que eu arrumo a versão TFS/BAIAK)
Instalando o sistema:
Mapa:
Script:
na pasta onde fica o executavel do server, há uma pasta chamada Mods, entre nela e crie um arquivo chamado arena.xml e nele coloque isso:
[PS: Editado 01:39 - 14/07/2012 por correção de um erro ortográfico do forum que comeu um parenteses do script]
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
<mod name="Arena" version="1.0" author="DrakyLucas" contact="XTibia" enabled="yes">
<config name="arena_config"><![CDATA[
config = {
delay = 60, -- tempo de um level para o outro
posicaoPlayer = {x = 37,y = 96,z = 7}, -- posição q o player vai cair dps de entra no TP
posicaoArena = {{x = 35,y = 94,z = 7},{x = 42,y = 99,z = 7}},
premio = {
{2160,70},
{2152,50},
}, -- ID, Quantidade... só aceita de 1 a 100 por vez, e você pode adicionar quantos itens quiser.
storage = 15444, -- não mecha..
posicaoTp = {x = 37, y = 91, z = 7}, -- posicao que o teleporte vai aparecer
acesso = 3, -- acesso minimo para ser ignorado pelo evento, e o mesmo acesso para poder inicializa-lo
}
-- você pode adicionar quantos leveis desejar
-- [NumeroDoLevel] = {{"Nome",Quantidade},{"Nome",Quantidade},{"Nome",Quantidade},{"Nome",Quantidade},{"Nome",Quantidade}},
leveis = {
[1] = {{"Dragon",5}},
[2] = {{"Dragon",5},{"Dragon Lord",2}},
[3] = {{"Dragon Lord",5}},
[4] = {{"Demodras",2},{"Demon",1}},
[5] = {{"Demon",5},{"Orshabaal",1},{"Ferumbras",1}},
}
function abrirTeleport(n)
doItemSetAttribute(doCreateItem(1387, config.posicaoTp), "aid", 2941) -- cria o tp e deixa aid 2941
doBroadcastMessage("O Evento arena vai começar! teleport foi aberto e faltam ".. n .. " pessoas para o evento iniciar!")
doSetStorage(config.storage, n)
end
function fecharTPeAguardarEvento()
doRemoveItem(getTileItemById(config.posicaoTp, 1387).uid,100)
doBroadcastMessage("O evento ja concluio " .. #getPlayersInArena() .. " players e começará em " .. config.delay .. " segundos!")
addEvent(evento,config.delay*1000,1)
end
function HaveCreatureArena(area, remove, clean) -- função do Vodkart
for x = area[1].x - 1, area[2].x + 1 do
for y = area[1].y - 1, area[2].y + 1 do
local pos = {x=x, y=y, z=area[1].z}
local m = getTopCreature(pos).uid
if remove ~= false and m ~= 0 and isMonster(m) then doRemoveCreature(m) end
if clean ~= false then doCleanTile(pos, false) end
end
end
end
function resetEvento()
doSetStorage(config.storage, -1)
end
function criarMonstros(lv)
local monstro = leveis[lv]
local area = {config.posicaoArena[1],config.posicaoArena[2]}
for i = 1,#monstro do
for k=1,monstro[i][2]do
pos = {x=math.random(area[1].x,area[2].x), y=math.random(area[1].y,area[2].y), z=area[1].z}
monstrinho = doCreateMonster(monstro[i][1], pos)
registerCreatureEvent(monstrinho, "removerCorpse")
end
end
end
function evento(i)
if #getPlayersInArena() == 0 then
doBroadcastMessage("Ninguem sobreviveu a arena =/")
doBroadcastMessage("EVENTO TERMINADO!")
HaveCreatureArena({config.posicaoArena[1],config.posicaoArena[2]}, true, true) -- remove monstros, itens da arena
resetEvento()
return true
end
if i == (#leveis +1) then
HaveCreatureArena({config.posicaoArena[1],config.posicaoArena[2]}, true, true)
doBroadcastMessage("Evento finalizado, " .. #getPlayersInArena() .. " sobreviveram ao evento!")
for _, pid in ipairs(getPlayersInArena()) do
doPlayerSendTextMessage(pid,22,"Parabens, você sobreviveu ao evento!")
addItens(pid)
doTeleportThing(pid,getTownTemplePosition(getPlayerTown(pid)))
end
resetEvento()
return true
end
for _, pid in ipairs(getPlayersInArena()) do
doPlayerSendTextMessage(pid,22,"GoGo Nivel " .. i .. " !!!")
end
criarMonstros(i)
addEvent(evento,config.delay*1000,i+1)
end
function addItens(pid)
for i=1,#config.premio do
doPlayerAddItem(pid,config.premio[i][1],config.premio[i][2])
end
doPlayerSendTextMessage(pid,22,"Parabens, voce recebeu seus premios!")
end
function getPlayersInArena()
local t = {}
for _, pid in pairs(getPlayersOnline()) do
if getPlayerAccess(pid) < config.acesso then
if isInRange(getCreaturePosition(pid), config.posicaoArena[1], config.posicaoArena[2]) then
table.insert(t, pid)
end
end
end
return t
end
]]></config>
<talkaction words="/arena" event="buffer"><![CDATA[
domodlib('arena_config')
if getPlayerAccess(cid) < config.acesso then
return doPlayerSendCancel(cid,"Voce nao tem acesso para esse comando")
end
if tonumber(param) ~= nil then -- se o parametro é numerico
if tonumber(param) > 0 then
doSetStorage(config.storage, param)
abrirTeleport(param)
end
else
doPlayerSendTextMessage(cid,19,"Digite /arena e um numero.. \n exemplo: \n/arena 5")
end
]]></talkaction>
<movevent type="StepIn" actionid="2941" event="script"><![CDATA[
domodlib('arena_config')
if getPlayerAccess(cid) > config.acesso then doTeleportThing(cid, config.posicaoPlayer) return false end -- GM nao conta
doSetStorage(config.storage,getStorage(config.storage) - 1)
doTeleportThing(cid, config.posicaoPlayer)
registerCreatureEvent(cid, "naoAtacarPlayer")
registerCreatureEvent(cid, "morrerNaArena")
if getStorage(config.storage) <= 0 then
fecharTPeAguardarEvento()
end
return true
]]></movevent>
<event type="login" name="VerSeTaNaArenaEExpulsa" event="script"><![CDATA[
domodlib('arena_config')
if isInRange(getCreaturePosition(cid), config.posicaoArena[1], config.posicaoArena[2]) then
doTeleportThing(cid, getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
end
return true
]]></event>
<event type="combat" name="naoAtacarPlayer" event="script"><![CDATA[
domodlib('arena_config')
if isPlayer(cid) and isPlayer(target) then
if isInRange(getPlayerPosition(cid), config.posicaoArena[1], config.posicaoArena[2]) and isInRange(getPlayerPosition(target), config.posicaoArena[1], config.posicaoArena[2]) then
doPlayerSendCancel(cid, "Nao ataque seus amigos.")
return false
end
end
return true
]]></event>
<event type="death" name="removerCorpse" event="script"><![CDATA[
domodlib('arena_config')
doCreatureSay(cid,"Ninguem terá meu loot! Buaahahahha",1)
pos = getCreaturePosition(cid)
addEvent(doCleanTile,1,pos, false)
return true
]]></event>
<event type="statschange" name="morrerNaArena" event="script"><![CDATA[
domodlib('arena_config')
if isInRange(getPlayerPosition(cid), config.posicaoArena[1], config.posicaoArena[2]) then
if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then
if isPlayer(cid) then
if value >= getCreatureHealth(cid) then
doTeleportThing(cid,getTownTemplePosition(getPlayerTown(cid)))
doPlayerSendTextMessage(pid,22,"Você morreu na arena =/.. veja pelo lado positivo, você nao perdeu nada!")
doCreatureAddHealth(cid,getCreatureMaxHealth(cid) - getCreatureHealth(cid))
return false
end
end
end
end
return true
]]></event>
</mod>
pronto, sistema adicionado.. agora vamos configurar:
Tempo entre cada level
Posição que está em branco na foto
Posições que estão em azul na foto
Premios (copie e cole como está, mude valores, adicione mais itens.. não há um limite de premios)
Posição que o TP aparecerá para os players entrarem no event
Acesso minimo para dar /arena X
Monstros de cada Level (Obs: você pode adicionar quantos leveis desejar para o evento)
Possiveis Erros:
caso dê erro citado por algumas pessoas no forum (logo abaixo)
é porque vocês utilizam uma distro diferente da minha e incompativel com UTF-8 então mudem
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?>
por
<?xml version="1.0" encoding="ISO-8859-1"?>
e tudo deverá funcionar.
Correção do erro feita pelo usuario KUNGLOW
obrigado pela atenção
local keywordHandler = KeywordHandler:new()
local npcHandler = NpcHandler:new(keywordHandler)
NpcSystem.parseParameters(npcHandler)
local talkState = {}
function onCreatureAppear(cid) npcHandler:onCreatureAppear(cid) end
function onCreatureDisappear(cid) npcHandler:onCreatureDisappear(cid) end
function onCreatureSay(cid, type, msg) npcHandler:onCreatureSay(cid, type, msg) end
function onThink() npcHandler:onThink() end
function creatureSayCallback(cid, type, msg)
if(not npcHandler:isFocused(cid)) then
return false
end
local talkUser = NPCHANDLER_CONVBEHAVIOR == CONVERSATION_DEFAULT and 0 or cid
if(msgcontains(msg, 'job')) then
selfSay('For repair you ring say {ring} or {experience}.', cid)
end
---------------------------------------------------------
if(msgcontains(msg, 'ring') or msgcontains(msg, 'experience')) then
selfSay('Do you want to repair your experience ring for 50000 gold coins?', cid)
talkState[talkUser] = 1
elseif(msgcontains(msg, 'yes') and talkState[talkUser] == 1) then
if(getPlayerItemCount(cid, 2122) <= 0) then
selfSay('You dont have any ring.', cid)
else
if(doPlayerRemoveMoney(cid, 50000) == TRUE) then
doPlayerRemoveItem(cid, 2122, 1)
doPlayerAddItem(cid, 7697, 1)
selfSay('Here you are.)', cid)
else
selfSay('Sorry, you dont have gold.', cid)
end
end
return true
end
end
npcHandler:setCallback(CALLBACK_MESSAGE_DEFAULT, creatureSayCallback)
npcHandler:addModule(FocusModule:new())
Quem Está Navegando
0 membros estão online
Nenhum usuário registrado visualizando esta página.