Ir para conteúdo

Valentine

Artesão
  • Total de itens

    119
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Valentine recebeu reputação de rhamer em [Creaturescripts] Resurrection   
    Explicação:
     
    O Player tem um Item na Bag, que ao ser usado salva como Respawn a posição em que ele se encontra, o Item desaparece.
    Agora, o Player tem outro Item diferente na Bag, este não pode ser usado. Quando o Player morrer, será imediatamente teleportado para a posição de Respawn.
    Caso o Player tenha salvado a posição, e não tenha o segundo Item (que faz renascer), será teleportado para uma posição fixa (o real Templo).
     
     
    O Script:
     
    Será dividido em duas partes, o CreatureScript, que vai verificar se o Player possui o Item, caso verdadeiro, ressucitará:
     

    local item_id = 999 local count = 1 local temple = {x=999, y=999, z=9} function onDeath(cid, corpse, deathList) if isPlayer(cid) then if getPlayerItemCount(cid,item_id) >= 1 then if doPlayerRemoveItem(cid,item_id,count) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Reborn from the ashes.") end else doPlayerSetMasterPos(cid, temple) doTeleportThing(cid,c) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) end end end
     
    E a Tag:
     

    <event type="death" name="Resurrection" event="script" value="resurrection.lua">
     
     
    E a segunda parte, Action que salva a posição do Player atravéz de um Item:
     

    function onUse(cid, item, pos) newpos = getPlayerPosition(cid) if doPlayerRemoveItem(cid,8888,1) then doPlayerSetMasterPos(cid, newpos) end end
     
    E sua Tag:
     

    <action itemid="8888" event="script" value="savepos.lua">
     
     
    Sugestão de nomes e IDs:
     
    Position Map - ID 5091 - (Treasure Map)
    Resurrection Heart - ID 2353 - (Burning Heart)
     
     
    Configurando o Script:
     

    local item_id = 999
    ID do Item que será consumido para renascer. Como exemplo, o ID 2353.
     

    local count = 1
    Quantidade do Item que será consumida.
     

    local temple = {x=999, y=999, z=9}
    Aqui deve ser dada a posição do Templo real.
     

    doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Reborn from the ashes.")
    Mensagem para caso o Player renascer.
     

    <event type="death" name="Resurrection" event="script" value="resurrection.lua">
    A Tag pode ter o nome editado e o nome do Script também.
     

    if doPlayerRemoveItem(cid,8888,1) then
    O ID do Item que salva a posição atual do Player, aconselho a não utilizar o mesmo Item que vai ressucitar para evitar erros. Como exemplo, o ID 5091.
     

    <action itemid="8888" event="script" value="savepos.lua">
    Editar na Tag o ID do Item, deve ser o mesmo utilizado na linha acima. O nome do Script também pode ser editado.
     
     
    Obrigado por lerem, o Script ainda não foi testado e está em uma versão "beta", pois ainda pode ser melhorado.
  2. Upvote
    Valentine recebeu reputação de Gabrielzxzx em Visual Basic Hard Programmation - #3Dsview   
    Olá XTibia, vamos contribuir com a área Visual Basic um pouco né? Essa é uma das áreas mais paradas do Fórum, então vamos lá.
     
    Durante o tempo que passei desenvolvendo esse programa, estive respondendo algumas perguntas e ajudando o pessoal em outras áreas, e agora, após 1 mês de trabalho duro, consegui terminar.
     
    O 3DSView:
     
    Foi minha grande solução para facilitar minha vida, ele abre arquivos do formato .3ds usados para salvar desenhos feitos em três dimensões.
     
    E você me pergunta, para que fazer ele se já existem outros que fazem a mesma taréfa?
     
    Editores 3D geralmente demoram um grande periodo de tempo para inicializar, e esta não é a unica vantagem. Como os mesmos utilizam muita memória do computador, acaba se tornando lento na hora de rotacionar objetos, ampliar ou mover. E eu encontrei o modo de fazer esse processo ficar mais rápido, sem utilizar tanta memória.
     
    Por fim, ressalto que já trabalhei com apresentações de desenhos 3D, e aí está a minha grande vantagem de ter desenvolvido o mesmo. Notebooks comuns são feitos para trabalhos não muito exigentes.
     
    Ele já vem com um modelo de um personagem implantado, apenas para exemplo. Nem todos possuem um arquivo disponível.
     
    O 3DSView foi totalmente escrito em inglês, apenas pelo motivo de ser uma linguagem universal.
     
     
    Funções:
     
    As funções que compoem o 3DSView são voltadas somente para a manipulação e visualização do desenho, de uma forma mais resumida e explicada, você não pode modificar o desenho (as linhas, os vértices, pontos e afins), apenas melhorar a visualização ampliando, reduzindo, rotacionando e movendo.
     
    Outras funções implantadas são as Anti-aliased Render, Back Face Culling, Point View e Object Selection.
     
    Back Face Culling: Ignora a parte de trás do objeto, ocultando linhas que estariam atrás. (Não as remove, apenas oculta.)
    Point View: Mostra todos os pontos presentes no objeto.
    Object Selection: Permite selecionar diferentes partes do objeto, a seleção é mostrada na cor amarela.
     
    O 3DSView também tem uma tabela de Vertices, Triângulos e Objetos para dar suporte ao usuário para localizar determinadas posições.
     
     
    Futuro:
     
    Pensando mais para frente, desejo que este programa seja realmente usado, para qualquer caso. Infelizmente ainda só esta disponível a leitura de arquivos no formato .3ds, também pretendo adicionar outros formatos e mais funções relacionadas a visualização e disposição de imagens.
     
    Outras modificações vem com o tempo, irei garantir a versão do mesmo em outras línguas.
     
     
    Imagens:
     

    Novidades 28/05/2012





     

    About





     
     
    Download:
     
    MediaFire - Scan
     
    401.1KB
    .rar / .exe
     
     
    Update Log:
     
    28/05/2012 - Nova versão lançada.

    - Icone adicionado ao 3DSView. - Novo Layout. - Mudança na posição dos botões. - Botões gráficos adicionados.
    20/05/2012 - Imagem adicionada ao Post.
    11/05/2012 - Tópico criado e diponível para Download.
     
     
    Suporte:
     
    Qualquer tipo de erro, por favor, poste aqui ou entre em contato comigo. Vou ficar grato em resolver seu problema!
  3. Downvote
    Valentine recebeu reputação de masquente em Visual Basic Hard Programmation - #3Dsview   
    Olá XTibia, vamos contribuir com a área Visual Basic um pouco né? Essa é uma das áreas mais paradas do Fórum, então vamos lá.
     
    Durante o tempo que passei desenvolvendo esse programa, estive respondendo algumas perguntas e ajudando o pessoal em outras áreas, e agora, após 1 mês de trabalho duro, consegui terminar.
     
    O 3DSView:
     
    Foi minha grande solução para facilitar minha vida, ele abre arquivos do formato .3ds usados para salvar desenhos feitos em três dimensões.
     
    E você me pergunta, para que fazer ele se já existem outros que fazem a mesma taréfa?
     
    Editores 3D geralmente demoram um grande periodo de tempo para inicializar, e esta não é a unica vantagem. Como os mesmos utilizam muita memória do computador, acaba se tornando lento na hora de rotacionar objetos, ampliar ou mover. E eu encontrei o modo de fazer esse processo ficar mais rápido, sem utilizar tanta memória.
     
    Por fim, ressalto que já trabalhei com apresentações de desenhos 3D, e aí está a minha grande vantagem de ter desenvolvido o mesmo. Notebooks comuns são feitos para trabalhos não muito exigentes.
     
    Ele já vem com um modelo de um personagem implantado, apenas para exemplo. Nem todos possuem um arquivo disponível.
     
    O 3DSView foi totalmente escrito em inglês, apenas pelo motivo de ser uma linguagem universal.
     
     
    Funções:
     
    As funções que compoem o 3DSView são voltadas somente para a manipulação e visualização do desenho, de uma forma mais resumida e explicada, você não pode modificar o desenho (as linhas, os vértices, pontos e afins), apenas melhorar a visualização ampliando, reduzindo, rotacionando e movendo.
     
    Outras funções implantadas são as Anti-aliased Render, Back Face Culling, Point View e Object Selection.
     
    Back Face Culling: Ignora a parte de trás do objeto, ocultando linhas que estariam atrás. (Não as remove, apenas oculta.)
    Point View: Mostra todos os pontos presentes no objeto.
    Object Selection: Permite selecionar diferentes partes do objeto, a seleção é mostrada na cor amarela.
     
    O 3DSView também tem uma tabela de Vertices, Triângulos e Objetos para dar suporte ao usuário para localizar determinadas posições.
     
     
    Futuro:
     
    Pensando mais para frente, desejo que este programa seja realmente usado, para qualquer caso. Infelizmente ainda só esta disponível a leitura de arquivos no formato .3ds, também pretendo adicionar outros formatos e mais funções relacionadas a visualização e disposição de imagens.
     
    Outras modificações vem com o tempo, irei garantir a versão do mesmo em outras línguas.
     
     
    Imagens:
     

    Novidades 28/05/2012





     

    About





     
     
    Download:
     
    MediaFire - Scan
     
    401.1KB
    .rar / .exe
     
     
    Update Log:
     
    28/05/2012 - Nova versão lançada.

    - Icone adicionado ao 3DSView. - Novo Layout. - Mudança na posição dos botões. - Botões gráficos adicionados.
    20/05/2012 - Imagem adicionada ao Post.
    11/05/2012 - Tópico criado e diponível para Download.
     
     
    Suporte:
     
    Qualquer tipo de erro, por favor, poste aqui ou entre em contato comigo. Vou ficar grato em resolver seu problema!
  4. Downvote
    Valentine recebeu reputação de masquente em Visual Basic Hard Programmation - #encrypt   
    Olá novamente pessoal do XTibia. Passei pra deixar mais um programa feito no Visual Basic para demonstrar o poder dele.
    Desde o 3DSView creio que já consegui transmitir essa noção para vocês.
     
    Apesar desse sistema de encriptação de dados ser mais simples de fazer, não é algo inútil, já que utiliza a encriptação Federal, considerada de nível ultra secreto.
     
    Utiliza até 256 bits para encriptar e 128 bits para desencriptar, para quem não sabe, isso é extremamente avançado.
     
     
    O que é a encriptação?
     
    Resposta do Windows:
     
    Então como lido acima, vamos tornar um texto simples em algo maluco, que não tem solução. Quer dizer, tem sim, mas não diretamente.
     
     
    Tipos de encriptação disponível:
     
    AES*
    DES
    RC2
    Rijndael*
    Triple DES
     
    * Mostra os melhores algoritimos de encriptação que estão em uso.
     
     
    A estrutura do programa:
     
    100% inglês, pela linguagem universal.
    Tem suporte a seleção de arquivos de texto para facilitar.
    Também tem uma saída de dados encriptados.
     
     
    Imagens:
     

     
     
    Download:
     
    MediaFire - Scan (A unica coisa que posso dizer sobre o Scan, é que pelo fato de ser um programa de encriptação foi detectado, note que os anti-virus que detectaram são totalmente desconhecidos.)
     
    18.32KB
    .rar / .exe
     
    Source MediaFire - Scan (Visual Basic 2008)
     
    152KB
     
     
    Suporte:
     
    Qualquer tipo de erro, por favor, poste aqui ou entre em contato comigo. Vou ficar grato em resolver seu problema!
  5. Upvote
    Valentine recebeu reputação de salatielk em Erro House   
    Pelo que o erro diz, você criou uma House pela metade. Esqueceu de definir a posição da entrada, da porta.
    Ou então fez errado, vá no seu Map Editor e tente refazer a House.
     
    E isso é um erro de Mapping.
  6. Upvote
    Valentine recebeu reputação de neroxp em Sobre Os Outfit E Sprites   
    Para fazer, compilar, extrair as sprites você pode usar os dos aplicativos do BlackDemon.
     
    São eles o DatEditor e o TibiaEditor.
    Não me pergunte por que, mas recomendo ter os dois, cada um tem algumas coisas que o outro não tem e vice-versa.
     
    Download:
     
    DatEditor
     
    TibiaEditor
     
    Não me pergunte como usá-los, talvez você encontre algo na internet.
     
    -
     
    Para criar seus efeitos só com o Paint ou qualquer outro programa de edição de imagem, para colocar os efeitos no Client deve ser compilado com o DatEditor ou TibiaEditor.
  7. Upvote
    Valentine recebeu reputação de masquente em Logo Xtibia 3D   
    Pra início de conversa, tirei essa idéia do masquente. Só pra passar o tempo.
     


     
    Atualizado
     


     
    Usando 3DS Max.
  8. Upvote
    Valentine deu reputação a SkyDangerous em [Notebook] Fechar Tampa E Não Desligar   
    Você que tem um notebook, e tem o problema de fechar a tampa do seu notebook e desligar, siga o tutorial criado por mim



    para desativar essa opção.


     

    O tutorial a seguir ele está bem detalhado, existe atalhos mais fáceis porém quero ensina-lo como chegar até a opção.


     
     
     
     

    1- Passo:


    Aperte o WinKey, e clique na opção "Painel de Controle"

     



     
     

    2- Passo:



    Agora clica na opção "Sistema e Segurança".


     



     
     

    3- Passo:



    Clique na opção"Opções de Energia".





     

    4- Passo:



    Clique na opção "Escolher a função do fechamento de tampa".







     

    5- Passo:

    Agora deixa a opção "Quando eu fechar a tampa" na opção "Nada a fazer"

     



     
     
     

    Pronto, agora faça você mesmo o teste.


  9. Upvote
    Valentine recebeu reputação de KUNGLOW em Duvida Shopping E Redirecionamento   
    Referente a primeira dúvida:
     
    Isso deve ser feito no arquivo chamado layout.php que fica dentro da pasta xampp\htdocs\layouts\tibiacom.
     
    Você tem que mover o Subtopic para baixo do Submenu Shopping.
    No momento, o seu Subtopic 'Confirmar Doação' está dentro do Submenu News.
     
    Não entendeu? Recorta o Subtopic que você quer mover. Agora mais pra baixo do Script, você vai encontrar algo do tipo:
     

    <div id='shopping_Submenu' class='Submenu'> ou <div id='shops_Submenu' class='Submenu'>
     
    É só colar em baixo disso. Cuidado para não colar no meio de outro Subtopic.
  10. Upvote
    Valentine recebeu reputação de JumentoCuzaum em Gesior - Não Consegui Editar Algumas Coisas   
    Acho que as duas perguntas de cima podem ser resolvidas aqui: xampp\htdocs\layouts\tibiacom no arquivo layout.php.
     
    Aperte CTRL + F para pesquisar e escreva CipSoft. Ai você vai encontrar a primeira dúvida.
    Depois no CTRL + F pesquise por Confirmar, ou algo parecido, escreva o nome da coisa que você quer tirar.
     
    Não se esqueça de pesquisar tanto em Up como em Down para não ter perigo de não encontrar os termos.
    Cuidado pra não editar errado e faça um Backup antes.
  11. Upvote
    Valentine recebeu reputação de Vilden em Visual Basic Hard Programmation - #3Dsview   
    Olá XTibia, vamos contribuir com a área Visual Basic um pouco né? Essa é uma das áreas mais paradas do Fórum, então vamos lá.
     
    Durante o tempo que passei desenvolvendo esse programa, estive respondendo algumas perguntas e ajudando o pessoal em outras áreas, e agora, após 1 mês de trabalho duro, consegui terminar.
     
    O 3DSView:
     
    Foi minha grande solução para facilitar minha vida, ele abre arquivos do formato .3ds usados para salvar desenhos feitos em três dimensões.
     
    E você me pergunta, para que fazer ele se já existem outros que fazem a mesma taréfa?
     
    Editores 3D geralmente demoram um grande periodo de tempo para inicializar, e esta não é a unica vantagem. Como os mesmos utilizam muita memória do computador, acaba se tornando lento na hora de rotacionar objetos, ampliar ou mover. E eu encontrei o modo de fazer esse processo ficar mais rápido, sem utilizar tanta memória.
     
    Por fim, ressalto que já trabalhei com apresentações de desenhos 3D, e aí está a minha grande vantagem de ter desenvolvido o mesmo. Notebooks comuns são feitos para trabalhos não muito exigentes.
     
    Ele já vem com um modelo de um personagem implantado, apenas para exemplo. Nem todos possuem um arquivo disponível.
     
    O 3DSView foi totalmente escrito em inglês, apenas pelo motivo de ser uma linguagem universal.
     
     
    Funções:
     
    As funções que compoem o 3DSView são voltadas somente para a manipulação e visualização do desenho, de uma forma mais resumida e explicada, você não pode modificar o desenho (as linhas, os vértices, pontos e afins), apenas melhorar a visualização ampliando, reduzindo, rotacionando e movendo.
     
    Outras funções implantadas são as Anti-aliased Render, Back Face Culling, Point View e Object Selection.
     
    Back Face Culling: Ignora a parte de trás do objeto, ocultando linhas que estariam atrás. (Não as remove, apenas oculta.)
    Point View: Mostra todos os pontos presentes no objeto.
    Object Selection: Permite selecionar diferentes partes do objeto, a seleção é mostrada na cor amarela.
     
    O 3DSView também tem uma tabela de Vertices, Triângulos e Objetos para dar suporte ao usuário para localizar determinadas posições.
     
     
    Futuro:
     
    Pensando mais para frente, desejo que este programa seja realmente usado, para qualquer caso. Infelizmente ainda só esta disponível a leitura de arquivos no formato .3ds, também pretendo adicionar outros formatos e mais funções relacionadas a visualização e disposição de imagens.
     
    Outras modificações vem com o tempo, irei garantir a versão do mesmo em outras línguas.
     
     
    Imagens:
     

    Novidades 28/05/2012





     

    About





     
     
    Download:
     
    MediaFire - Scan
     
    401.1KB
    .rar / .exe
     
     
    Update Log:
     
    28/05/2012 - Nova versão lançada.

    - Icone adicionado ao 3DSView. - Novo Layout. - Mudança na posição dos botões. - Botões gráficos adicionados.
    20/05/2012 - Imagem adicionada ao Post.
    11/05/2012 - Tópico criado e diponível para Download.
     
     
    Suporte:
     
    Qualquer tipo de erro, por favor, poste aqui ou entre em contato comigo. Vou ficar grato em resolver seu problema!
  12. Upvote
    Valentine recebeu reputação de Critical em Tutorial Visual Basic 2008/2010 - Vbhp   
    Conteúdo deletado pelo usuário.


  13. Upvote
    Valentine recebeu reputação de Lordfire em Tutorial Visual Basic 2008/2010 - Vbhp   
    Conteúdo deletado pelo usuário.


  14. Upvote
    Valentine recebeu reputação de Beeki em Tutorial Visual Basic 2008/2010 - Vbhp   
    Obrigado, é um prazer compartilhar um pouco do meu conhecimento. Ainda falta muito para ficar um tutorial completo.
     
    Aos poucos vou editando e acrescentando.
  15. Upvote
    Valentine recebeu reputação de JumentoCuzaum em Adicionar Talk Action !frags... E Uma Magia De Tirar O Utamo Vita   
    Script do Frags:
     

    local config = { useFragHandler = getBooleanFromString(getConfigValue('useFragHandler')), advancedFragList = getBooleanFromString(getConfigValue('advancedFragList')) } function onSay(cid, words, param, channel) if(not config.useFragHandler) then return false end local time = os.time() local times = {today = (time - 86400), week = (time - (7 * 86400))} local contents, result = {day = {}, week = {}, month = {}}, db.getResult("SELECT `pd`.`date`, `pd`.`level`, `p`.`name` FROM `player_killers` pk LEFT JOIN `killers` k ON `pk`.`kill_id` = `k`.`id` LEFT JOIN `player_deaths` pd ON `k`.`death_id` = `pd`.`id` LEFT JOIN `players` p ON `pd`.`player_id` = `p`.`id` WHERE `pk`.`player_id` = " .. getPlayerGUID(cid) .. " AND `k`.`unjustified` = 1 AND `pd`.`date` >= " .. (time - (30 * 86400)) .. " ORDER BY `pd`.`date` DESC") if(result:getID() ~= -1) then repeat local content = { name = result:getDataString("name"), level = result:getDataInt("level"), date = result:getDataInt("date") } if(content.date > times.today) then table.insert(contents.day, content) elseif(content.date > times.week) then table.insert(contents.week, content) else table.insert(contents.month, content) end until not result:next() result:free() end local size = { day = table.maxn(contents.day), week = table.maxn(contents.week), month = table.maxn(contents.month) } if(config.advancedFragList) then local result = "Frags gained today: " .. size.day .. "." if(size.day > 0) then for _, content in ipairs(contents.day) do result = result .. "\n* " .. os.date("%d %B %Y %X at ", content.date) .. content.name .. " on level " .. content.level end result = result .. "\n" end result = result .. "\nFrags gained this week: " .. (size.day + size.week) .. "." if(size.week > 0) then for _, content in ipairs(contents.week) do result = result .. "\n* " .. os.date("%d %B %Y %X at ", content.date) .. content.name .. " on level " .. content.level end result = result .. "\n" end result = result .. "\nFrags gained this month: " .. (size.day + size.week + size.month) .. "." if(size.month > 0) then for _, content in ipairs(contents.month) do result = result .. "\n* " .. os.date("%d %B %Y %X at ", content.date) .. content.name .. " on level " .. content.level end result = result .. "\n" end local skullEnd = getPlayerSkullEnd(cid) if(skullEnd > 0) then result = result .. "\nYour " .. (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_RED and "red" or "black") .. " skull will expire at " .. os.date("%d %B %Y %X", skullEnd) end doPlayerPopupFYI(cid, result) else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "You currently have " .. size.day .. " frags today, " .. (size.day + size.week) .. " this week and " .. (size.day + size.week + size.month) .. " this month.") if(size.day > 0) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Last frag at " .. os.date("%d %B %Y %X", contents.day[1].date) .. " on level " .. contents.day[1].level .. " (" .. contents.day[1].name .. ").") end local skullEnd = getPlayerSkullEnd(cid) if(skullEnd > 0) then doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_STATUS_CONSOLE_BLUE, "Your " .. (getCreatureSkullType(cid) == SKULL_RED and "red" or "black") .. " skull will expire at " .. os.date("%d %B %Y %X", skullEnd)) end end return true end
     
    Tag do Frags:
     

    <talkaction words="!frags" event="script" value="frags.lua"/>
     
    Tudo isso no Talkactions.
     
     
     
    A Spell para cancelar o Utamo Vita:
     

    local combat = createCombatObject() setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, CONST_ME_MAGIC_BLUE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_AGGRESSIVE, FALSE) setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISPEL, CONDITION_MANASHIELD) function onCastSpell(cid, var) return doCombat(cid, combat, var) end
     
    E a Tag do Spells.xml:
     

    <instant name="Cancelar Utamo Vita" words="xxxxxxxxxx" lvl="14" mana="50" aggressive="0" selftarget="1" script="cutamovita.lua"> <vocation name="Sorcerer" /> <vocation name="Druid" /> <vocation name="Paladin" /> <vocation name="Master Sorcerer" /> <vocation name="Elder Druid" /> <vocation name="Royal Paladin" /> </instant>
     
     
    Não esqueça de ler tudo e editar do jeito que você quiser.
  16. Upvote
    Valentine recebeu reputação de AnneMotta em Tutorial Visual Basic 2008/2010 - Vbhp   
    Conteúdo deletado pelo usuário.


  17. Upvote
    Valentine recebeu reputação de Anakinn96 em [Showoff] City Pokémon (Minha Primeira)   
    Bom, no CP faltou algumas borders de grama, no segundo andar, contornando o piso xadrez.
    Olhando o ginásio tambem posso dizer que está muito simples.
     
    Nas "Outras" parecem ser casas correto? Coloca umas camas, acho que ficariam melhor.
     
    E pra finalizar, tente colocar mais nature no piso, está muito limpo. Talvez tente deixar menos quadrado na próxima.
    Pelo que vejo falta mais detalhes, coisas penduradas nas paredes...
     
    Não considere isso apenas como crítica, estou surpreso por ser o seu primeiro mapa! Ficou muito legal, parabens amigo.
    A área esta correta.
  18. Upvote
    Valentine recebeu reputação de exorcist em Ajuda Action Erro   
    PARABÉNS! Você acaba de deletar a Tag das Mounts!!! Tem certeza que você quer continuar fazendo Scripts?
     
     
    O erro ta na linha 20 como indicado na mensagem inicial:

    <actionitemid="11191" event="script" value="mount.lua" />
     
    Faltou um espaço em actionitemid, corrigido:
     

    <action itemid="11191" event="script" value="mount.lua" />
     
     
    E o Script por completo, apenas substitua tudo.
     

    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <actions> <!-- Others Actions --> <action itemid="9971" script="barra de Ouro.lua" /> <action itemid="9972" event="script" value="other/changegold.lua"/> <action uniqueid="9001" script="castleWar.lua" /> <action itemid="8300" event="script" value="slot.lua"/> <action itemid="8306" script="vip/upgrade.lua"/> <action itemid="11241" script="other/marauder.lua"/> <action itemid="6009;2969" script="other/mwolf.lua"/> <action fromid="10511" toid="10516" event="script" value="tools/squeezings.lua"/> <action itemid="4874" script="pick.lua" /> <action actionid="2000" event="script" value="quests/system.lua"/> <action actionid="1755" script="castlewar-action.lua" /> <action uniqueid="13101" event="script" value="quests/firewalker.lua"/> <action itemid="2159" script="scarabasin.lua" /> <action itemid="1485" script="scarabasin.lua" /> <action itemid="11191"event="script"value="mount.lua"/> <action uniqueid="6001" script="check_switch.lua" /> <action uniqueid="6002" script="check_switch.lua" /> <action uniqueid="3004" event="script" value="artemisias.lua" /> <action uniqueid="3005" event="script" value="egeu.lua" /> <action uniqueid="3006" event="script" value="nissea.lua" /> <action uniqueid="3007" event="script" value="valentia.lua" /> <action uniqueid="3008" event="script" value="styge.lua" /> <action uniqueid="3009" event="script" value="kypros.lua" /> <action uniqueid="3010" event="script" value="horpus.lua" /> <action actionid="1169" script="cadeia.lua" /> <action itemid="2312" script="cadeia_rune.lua" allowfaruse="1" blockwalls="0" /> <action itemid="2300" script="ressurect.lua"/> <action itemid="2344" script="lampada.lua" /> <action itemid="7722" script="exp scroll.lua" /> <action itemid="8189" event="script" value="dp.lua"/> <action uniqueid="14785" event="script" value="VIP.lua"/> <action uniqueid="15026" script="football.lua" /> <action uniqueid="5000-5090" script="pbot.lua"/> <action uniqueid="5091-5094" script="pbot-br.lua"/> <action itemid="7409" script="portal.lua"/> <action actionid="17000" event="script" value="bombQuest.lua"/> <action actionid="3540" script="vochest.lua"/> <!-- Blue Legs Quest --> <action uniqueid="7511" script="blue legs/poba1.lua" /> <action uniqueid="7512" script="blue legs/poba2.lua" /> <action uniqueid="7513" script="blue legs/poba3.lua" /> <action uniqueid="7514" script="blue legs/poba4.lua" /> <action uniqueid="7516" script="blue legs/reward1.lua" /> <action uniqueid="7517" script="blue legs/reward2.lua" /> <action itemid="8266" script="blue legs/kosheiamulet.lua"/> <!-- Yalaharian 10th --> <action uniqueid="11223" event="script" value="quests/azerus_quest.lua"/> -- Kill Azerus <action uniqueid="50003" event="script" value="quests/yalahar_set.lua"/> -- Yalahari Mask <action uniqueid="50001" event="script" value="quests/yalahar_set.lua"/> -- Yalahari Armor <action uniqueid="50002" event="script" value="quests/yalahar_set.lua"/> -- Yalahari Leg Piece <!-- Zao island Quest --> <action uniqueid="4767" event="script" value="zao/addon.lua"/> <action actionid="4830" event="script" value="zao/zaolever.lua"/> <action actionid="4831" event="script" value="zao/zaolever.lua"/> <action actionid="4832" event="script" value="zao/zaolever.lua"/> <action actionid="4833" event="script" value="zao/zaolever.lua"/> <action actionid="4330" event="script" value="zao/zaoquest.lua"/> <action actionid="4331" event="script" value="zao/zaoquest.lua"/> <action uniqueid="32145" event="script" value="zao arena 3.lua"/> <action uniqueid="39471" event="script" value="39471.lua"/> <action uniqueid="39472" event="script" value="39472.lua"/> <action uniqueid="53241" event="script" value="farmine.lua"/> <action uniqueid="53243" event="script" value="farmine.lua"/> <!-- Inquisition Quests--> <action uniqueid="12200" event="script" value="refinados/inqu/book ml 5 in.lua"/> <action uniqueid="12201" event="script" value="refinados/inqu/demonwing axe.lua"/> <action uniqueid="12202" event="script" value="refinados/inqu/heavy mace.lua"/> <action uniqueid="12203" event="script" value="refinados/inqu/magic longsword.lua"/> <action uniqueid="12204" event="script" value="refinados/inqu/eagle shield.lua"/> <action uniqueid="12205" event="script" value="refinados/inqu/bast skirt.lua"/> <action uniqueid="12206" event="script" value="refinados/inqu/master archer's armor.lua"/> <action uniqueid="12207" event="script" value="refinados/inqu/velvet mantle.lua"/> <action uniqueid="12208" event="script" value="refinados/inqu/horned helmet.lua"/> <!-- Others Quests--> <action uniqueid="50004" event="script" value="quests/dark_shield.lua"/> <action uniqueid="50005" event="script" value="quests/dark_shield.lua"/> <action uniqueid="50006" event="script" value="quests/orc_fortress.lua"/> <action uniqueid="50007" event="script" value="quests/orc_fortress.lua"/> <action uniqueid="50008" event="script" value="quests/orc_fortress.lua"/> <action uniqueid="50009" event="script" value="quests/noble_armor.lua"/> <action uniqueid="50010" event="script" value="quests/noble_armor.lua"/> <action uniqueid="50011" event="script" value="quests/stealth_ring.lua"/> <action uniqueid="50012" event="script" value="quests/stealth_ring.lua"/> <action uniqueid="50015" event="script" value="quests/medusa_shield.lua"/> <action uniqueid="50016" event="script" value="quests/mermaid_comb.lua"/> <action uniqueid="50017" event="script" value="quests/mermaid_comb.lua"/> <action uniqueid="50018" event="script" value="quests/vocation.lua"/> <action uniqueid="50023" event="script" value="quests/crown_armor.lua"/> <action uniqueid="50024" event="script" value="quests/crown_armor.lua"/> <action uniqueid="50025" event="script" value="quests/dh.lua"/> <action uniqueid="50026" event="script" value="quests/dh.lua"/> <action uniqueid="50027" event="script" value="quests/dh.lua"/> <action uniqueid="50028" event="script" value="quests/bright_sword.lua"/> <action uniqueid="50029" event="script" value="quests/naginata.lua"/> <action uniqueid="50030" event="script" value="quests/vamp_shield.lua"/> <action uniqueid="50031" event="script" value="quests/vamp_shield.lua"/> <action uniqueid="50032" event="script" value="quests/fire_axe.lua"/> <action uniqueid="50033" event="script" value="quests/hotm.lua"/> <action uniqueid="50034" event="script" value="quests/trainer.lua"/> <action uniqueid="50035" event="script" value="quests/trainer.lua"/> <action uniqueid="9980" event="script" value="quests/hota.lua" /> <action uniqueid="64118" event="script" value="quests/key3610.lua"/> <action uniqueid="50036" event="script" value="quests/farmine.lua"/> <action uniqueid="50037" event="script" value="quests/farmine.lua"/> <action uniqueid="30015" event="script" value="quests/annihilator.lua"/> <!-- Gelo esculpie --> <action itemid="7441" script="gelo.lua" /> <action itemid="7442" script="gelo.lua" /> <action itemid="7444" script="gelo.lua" /> <action itemid="7445" script="gelo.lua" /> <!-- Outfit Quests --> <action uniqueid="12001" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Hunter <action uniqueid="12002" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Mage <action uniqueid="12003" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Knight <action uniqueid="12004" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Nobleman <action uniqueid="12005" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Summoner <action uniqueid="12006" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Warrior <action uniqueid="12007" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Barbarian <action uniqueid="12008" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Druid <action uniqueid="12009" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Wizard <action uniqueid="12010" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Oriental <action uniqueid="12011" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Pirate <action uniqueid="12012" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Assassin <action uniqueid="12013" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Beggar <action uniqueid="12014" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Shaman <action uniqueid="12015" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Norseman <action uniqueid="12016" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Knightmare <action uniqueid="12017" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Jester <action uniqueid="12018" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Brotherhood <action uniqueid="12019" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Demon Hunter <action uniqueid="12020" event="script" value="quests/outfits.lua"/> -- Yalahari <!-- Revised --> <action uniqueid="9012" event="script" value="quests/vocation_quest.lua"/> <action uniqueid="9013" event="script" value="quests/vocation_quest.lua"/> <action uniqueid="9014" event="script" value="quests/vocation_quest.lua"/> <action itemid="6578" event="script" value="other/partyhat.lua"/> <action uniqueid="60034" event="script" value="other/cultpiano.lua"/> <action uniqueid="60036" event="script" value="quests/scripted.lua"/> <action uniqueid="60037" event="script" value="quests/scripted.lua"/> <action uniqueid="60052" event="script" value="quests/scripted.lua"/> <action uniqueid="60053" event="script" value="quests/scripted.lua"/> <action uniqueid="60056" event="script" value="quests/scripted.lua"/> <action uniqueid="60057" event="script" value="quests/behemoth.lua"/> <action uniqueid="60058" event="script" value="quests/behemoth.lua"/> <action uniqueid="60059" event="script" value="quests/behemoth.lua"/> <action uniqueid="60060" event="script" value="quests/behemoth.lua"/> <action uniqueid="60062" event="script" value="quests/crusader.lua"/> <!-- Runes & Potions For Backpacks --> <action uniqueid="9591" event="script" value="AP/greatmp.lua"/> <action uniqueid="9592" event="script" value="AP/spiritpotion.lua"/> <action uniqueid="9593" event="script" value="AP/ultimatehp.lua"/> <action uniqueid="9594" event="script" value="AP/greathp.lua"/> <action uniqueid="9595" event="script" value="AP/strongmp.lua"/> <action uniqueid="9596" event="script" value="AP/stronghp.lua"/> <action uniqueid="9597" event="script" value="AP/manapotion.lua"/> <action uniqueid="9598" event="script" value="AP/healthpotion.lua"/> <action uniqueid="9599" event="script" value="AP/bpavalanche.lua"/> <action uniqueid="9600" event="script" value="AP/bpdestroyfield.lua"/> <action uniqueid="9601" event="script" value="AP/bpexplosion.lua"/> <action uniqueid="9602" event="script" value="AP/bpfirebomb.lua"/> <action uniqueid="9603" event="script" value="AP/bpgfb.lua"/> <action uniqueid="9604" event="script" value="AP/bphmm.lua"/> <action uniqueid="9605" event="script" value="AP/bpicicle.lua"/> <action uniqueid="9606" event="script" value="AP/bpmw.lua"/> <action uniqueid="9607" event="script" value="AP/bpparalyze.lua"/> <action uniqueid="9608" event="script" value="AP/bpsd.lua"/> <action uniqueid="9609" event="script" value="AP/bpuh.lua"/> <action uniqueid="9610" event="script" value="AP/greatmp.lua"/> <action uniqueid="9611" event="script" value="AP/spiritpotion.lua"/> <action uniqueid="9612" event="script" value="AP/ultimatehp.lua"/> <action uniqueid="9613" event="script" value="AP/greathp.lua"/> <action uniqueid="9614" event="script" value="AP/strongmp.lua"/> <action uniqueid="9615" event="script" value="AP/stronghp.lua"/> <action uniqueid="9616" event="script" value="AP/manapotion.lua"/> <action uniqueid="9617" event="script" value="AP/healthpotion.lua"/> <action uniqueid="9618" event="script" value="AP/bpavalanche.lua"/> <action uniqueid="9619" event="script" value="AP/bpdestroyfield.lua"/> <action uniqueid="9620" event="script" value="AP/bpexplosion.lua"/> <action uniqueid="9621" event="script" value="AP/bpmw.lua"/> <action uniqueid="9622" event="script" value="AP/bpparalyze.lua"/> <action uniqueid="9623" event="script" value="AP/bpsd.lua"/> <action uniqueid="9624" event="script" value="AP/bpuh.lua"/> <action uniqueid="9625" event="script" value="AP/greatmp.lua"/> <action uniqueid="9626" event="script" value="AP/spiritpotion.lua"/> <action uniqueid="9627" event="script" value="AP/ultimatehp.lua"/> <action uniqueid="9628" event="script" value="AP/greathp.lua"/> <action uniqueid="9629" event="script" value="AP/strongmp.lua"/> <action uniqueid="9630" event="script" value="AP/stronghp.lua"/> <action uniqueid="9631" event="script" value="AP/manapotion.lua"/> <action uniqueid="9632" event="script" value="AP/healthpotion.lua"/> <action uniqueid="9633" event="script" value="AP/bpavalanche.lua"/> <action uniqueid="9634" event="script" value="AP/bpdestroyfield.lua"/> <action uniqueid="9635" event="script" value="AP/bpexplosion.lua"/> <action uniqueid="9636" event="script" value="AP/bpmw.lua"/> <action uniqueid="9637" event="script" value="AP/bpparalyze.lua"/> <action uniqueid="9638" event="script" value="AP/bpsd.lua"/> <action uniqueid="9639" event="script" value="AP/bpuh.lua"/> <action uniqueid="9640" event="script" value="AP/bpicicle.lua"/> <!-- Pits of Inferno --> <action uniqueid="10203" event="script" value="PitsOfInferno/Oil.lua"/> <action uniqueid="10204" event="script" value="PitsOfInferno/LeverKnight.lua"/> <action uniqueid="10205" event="script" value="PitsOfInferno/LeverDruid.lua"/> <action uniqueid="10206" event="script" value="PitsOfInferno/LeverPaladin.lua"/> <action uniqueid="10207" event="script" value="PitsOfInferno/LeverSorcerer.lua"/> <action uniqueid="10224" event="script" value="PitsOfInferno/SmallBridge1.lua"/> <action uniqueid="10254" event="script" value="PitsOfInferno/SmallBridge2.lua"/> <action uniqueid="10255" event="script" value="PitsOfInferno/StoneMagicThrowers.lua"/> <action uniqueid="10256" event="script" value="PitsOfInferno/StoneGoldenKey.lua"/> <action uniqueid="10258" event="script" value="PitsOfInferno/RemoveStone.lua"/> <action uniqueid="10259" event="script" value="PitsOfInferno/RemoveLevelDoor.lua"/> <action uniqueid="10260" event="script" value="PitsOfInferno/TeleportLever1.lua"/> <action uniqueid="10261" event="script" value="PitsOfInferno/TeleportLever2.lua"/> <action uniqueid="10262" event="script" value="PitsOfInferno/TeleportLever3.lua"/> <action uniqueid="10263" event="script" value="PitsOfInferno/TeleportLever4.lua"/> <action uniqueid="10264" event="script" value="PitsOfInferno/TeleportLever5.lua"/> <action uniqueid="10265" event="script" value="PitsOfInferno/TeleportLever6.lua"/> <action uniqueid="10266" event="script" value="PitsOfInferno/TeleportLever7.lua"/> <action uniqueid="10267" event="script" value="PitsOfInferno/TeleportLever8.lua"/> <action uniqueid="10268" event="script" value="PitsOfInferno/TeleportLever9.lua"/> <action uniqueid="10269" event="script" value="PitsOfInferno/TeleportLever10.lua"/> <action uniqueid="10270" event="script" value="PitsOfInferno/TeleportLever11.lua"/> <action uniqueid="10272" event="script" value="PitsOfInferno/BazirChest.lua"/> <action uniqueid="10273" event="script" value="PitsOfInferno/BazirMirror.lua"/> <action uniqueid="10281" event="script" value="doors/poi_last.lua"/> <action uniqueid="10282" event="script" value="PitsOfInferno/SkeletonReward.lua"/> <action actionid="10284" event="script" value="PitsOfInferno/16Levers2.lua"/> <action uniqueid="10285" event="script" value="PitsOfInferno/LavaLever.lua"/> <action uniqueid="10286" event="script" value="PitsOfInferno/LavaLever.lua"/> <action uniqueid="10287" event="script" value="PitsOfInferno/RemoveStone.lua"/> <!-- Pits of Inferno rewards --> <action uniqueid="10544" event="script" value="PitsOfInferno/poireward.lua"/> <action uniqueid="10545" event="script" value="PitsOfInferno/poireward.lua"/> <action uniqueid="10546" event="script" value="PitsOfInferno/poireward.lua"/> <action uniqueid="10547" event="script" value="PitsOfInferno/poireward.lua"/> <action uniqueid="10548" event="script" value="PitsOfInferno/poireward.lua"/> <action uniqueid="10549" event="script" value="PitsOfInferno/poireward.lua"/> <action uniqueid="10550" event="script" value="PitsOfInferno/poireward.lua"/> <action uniqueid="10551" event="script" value="PitsOfInferno/poireward.lua"/> <!-- Holy Tible Quest --> <action uniqueid="10552" event="script" value="PitsOfInferno/poireward.lua"/> <!-- Inquisiton Quest --> <action uniqueid="4073" script="Inquisition/inquisition_seal.lua" /> <action uniqueid="4075" script="Inquisition/inquisition_seal.lua" /> <action uniqueid="4077" script="Inquisition/inquisition_seal.lua" /> <action uniqueid="4079" script="Inquisition/inquisition_seal.lua" /> <action uniqueid="4081" script="Inquisition/inquisition_seal.lua" /> <action uniqueid="5906" script="Inquisition/inquisition_nexus.lua"/> <action actionid="4071" script="Inquisition/boss_morgaroth.lua"/> <action uniqueid="8560" script="Inquisition/inquichest.lua" /> <action uniqueid="8561" script="Inquisition/inquichest.lua" /> <action uniqueid="8562" script="Inquisition/inquichest.lua" /> <action uniqueid="8563" script="Inquisition/inquichest.lua" /> <action uniqueid="8564" script="Inquisition/inquichest.lua" /> <action uniqueid="8565" script="Inquisition/inquichest.lua" /> <action uniqueid="8566" script="Inquisition/inquichest.lua" /> <action uniqueid="8567" script="Inquisition/inquichest.lua" /> <action uniqueid="8568" script="Inquisition/inquichest.lua" /> <!-- Demon Oak Quest --> <action itemid="8293" event="script" value="Oak/demonOak.lua"/> <action fromuid="12901" touid ="12904" event="script" value="Oak/demonOakChests.lua"/> <action uniqueid="55100" event="script" value="Oak/demonOakGravestone.lua" /> <!-- Anihilator Quest --> <action actionid="5006" script="anni/chest.lua" /> <action actionid="5007" script="anni/chest.lua" /> <action actionid="5008" script="anni/chest.lua" /> <action actionid="5009" script="anni/chest.lua" /> <action actionid="7000" script="anni/annichest.lua"/> <!-- DHQ --> <action actionid="3000" event="script" value="dhq/dhqchest.lua"/> <action uniqueid="4560" event="script" value="dhq/dhq.lua"/> <!-- Arena Svargrond --> <action actionid="42366" script="arena/arenadoors.lua"/> <action actionid="42376" script="arena/arenadoors.lua"/> <action actionid="42386" script="arena/arenadoors.lua"/> <action actionid="42357" script="arena/arenadoors.lua"/> <action actionid="42361" script="arena/arenareward.lua"/> <action actionid="42362" script="arena/arenareward.lua"/> <action actionid="42363" script="arena/arenareward.lua"/> <action actionid="42364" script="arena/arenareward.lua"/> <action actionid="42365" script="arena/arenareward.lua"/> <action actionid="42371" script="arena/arenareward.lua"/> <action actionid="42372" script="arena/arenareward.lua"/> <action actionid="42373" script="arena/arenareward.lua"/> <action actionid="42374" script="arena/arenareward.lua"/> <action actionid="42375" script="arena/arenareward.lua"/> <action actionid="42381" script="arena/arenareward.lua"/> <action actionid="42382" script="arena/arenareward.lua"/> <action actionid="42383" script="arena/arenareward.lua"/> <action actionid="42384" script="arena/arenareward.lua"/> <action actionid="42385" script="arena/arenareward.lua"/> <!-- Banshe Quest --> <action uniqueid="8001" event="script" value="banshe/banshechest.lua"/> <action uniqueid="8002" event="script" value="banshe/banshechest.lua"/> <action uniqueid="8003" event="script" value="banshe/banshechest.lua"/> <action uniqueid="8004" event="script" value="banshe/banshechest.lua"/> <action uniqueid="8005" event="script" value="banshe/banshechest.lua"/> <action uniqueid="8006" event="script" value="banshe/banshechest.lua"/> <!-- Quest System --> <action itemid="6087" event="script" value="other/cultpiano.lua"/> <action itemid="6088" event="script" value="other/cultpiano.lua"/> <action itemid="6089" event="script" value="other/cultpiano.lua"/> <action itemid="6090" event="script" value="other/cultpiano.lua"/> <action itemid="9661" event="script" value="other/yalaharcrate.lua"/> <!-- Tools --> <action itemid="2420" event="script" value="tools/machete.lua"/> <action itemid="2550" event="script" value="tools/scythe.lua"/> <action itemid="2580" event="script" value="tools/fishing.lua" allowfaruse="1"/> <action itemid="10223" event="script" value="tools/fishing.lua" allowfaruse="1"/> <action itemid="2554" event="script" value="tools/shovel.lua"/> <action itemid="5710" event="script" value="tools/shovel.lua"/> <action itemid="2120" event="script" value="tools/rope.lua"/> <action itemid="7731" event="script" value="tools/rope.lua"/> <action itemid="2553" event="script" value="tools/pick.lua"/> <action itemid="5908" event="script" value="tools/obsidian_knife.lua"/> <action itemid="5942" event="script" value="tools/blessed_wooden_stake.lua"/> <action itemid="9930" event="script" value="tools/rust_remover.lua"/> <action actionid="2222" event="script" value="dg7.lua"/> <!-- Weapons enchanting (Gems) --> <action itemid="2146" event="script" value="other/enchanting.lua"/> <action itemid="2147" event="script" value="other/enchanting.lua"/> <action itemid="2150" event="script" value="other/enchanting.lua"/> <action itemid="2149" event="script" value="other/enchanting.lua"/> <action itemid="7759" event="script" value="other/enchanting.lua"/> <action itemid="7760" event="script" value="other/enchanting.lua"/> <action itemid="7761" event="script" value="other/enchanting.lua"/> <action itemid="7762" event="script" value="other/enchanting.lua"/> <!-- Increase/Decrease with 8.50 --> <action itemid="1479" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="1480" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="1634" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="1635" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="1636" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="1637" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="1638" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="1639" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="1640" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="1641" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="1786" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="1787" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="1788" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="1789" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="1790" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="1791" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="1792" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="1793" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="1873" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="1874" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="1875" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="1876" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="1945" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="1946" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="2037" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="2038" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="2039" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="2040" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="2058" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="2059" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="2060" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="2061" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="2066" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="2067" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="2068" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="2069" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="2064" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="2065" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="2578" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="2096" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="2097" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="2162" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="2163" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="3743" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="3744" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="3947" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="3948" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="7058" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="7059" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="7183" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="7184" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="8684" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="8685" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="8686" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="8687" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="8688" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="8689" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="8690" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="8691" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9241" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9242" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9575" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9576" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9577" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9578" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9579" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9580" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9581" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9582" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9747" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9748" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9749" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9750" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9825" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9826" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9827" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9828" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9884" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9885" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9886" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9887" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9888" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9889" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9890" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9892" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9893" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9894" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9895" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9896" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9897" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9898" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9899" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9901" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9902" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9904" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9905" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9948" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9949" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="9953" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="9954" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="10309" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="10310" event="function" value="decreaseItemId"/> <action itemid="10541" event="function" value="increaseItemId"/> <action itemid="10542" event="function" value="decreaseItemId"/> <!-- Food --> <action fromid="2362" toid="2363" event="script" value="other/food.lua"/> <action fromid="2666" toid="2691" event="script" value="other/food.lua"/> <action fromid="2695" toid="2696" event="script" value="other/food.lua"/> <action fromid="2787" toid="2796" event="script" value="other/food.lua"/> <action fromid="6541" toid="6545" event="script" value="other/food.lua"/> <action fromid="7372" toid="7377" event="script" value="other/food.lua"/> <action fromid="8838" toid="8845" event="script" value="other/food.lua"/> <action itemid="5097;6125;6278;6279;6394;6501;6569;6574;7158;7159;7963;8368;9005" event="script" value="other/food.lua"/> <!-- Spellbooks --> <action itemid="2175" event="script" value="other/spellbook.lua"/> <action itemid="6120" event="script" value="other/spellbook.lua"/> <action fromid="8900" toid="8904" event="script" value="other/spellbook.lua"/> <action itemid="8918" event="script" value="other/spellbook.lua"/> <!-- Doors and windows 8.50 revised --> <action fromid="1209" toid="1214" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="1219" toid="1262" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="1539" toid="1542" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="2086" toid="2092" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="3535" toid="3552" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="4913" toid="4918" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="5082" toid="5085" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="5098" toid="5145" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="5278" toid="5295" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="5515" toid="5518" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="5732" toid="5737" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="5745" toid="5749" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="6192" toid="6209" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="6249" toid="6266" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="6436" toid="6447" event="script" value="other/windows.lua"/> <action fromid="6450" toid="6473" event="script" value="other/windows.lua"/> <action fromid="6788" toid="6791" event="script" value="other/windows.lua"/> <action fromid="6795" toid="6802" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="6891" toid="6908" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="7025" toid="7032" event="script" value="other/windows.lua"/> <action fromid="7033" toid="7050" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="7054" toid="7057" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="8541" toid="8558" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="9165" toid="9184" event="script" value="other/doors.lua"/> <action fromid="9267" toid="9186" event="script" value="other/doors.lua"/> <action itemid="10269" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10270" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10272" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10273" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10274" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10275" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10276" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10277" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10278" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10279" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10280" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10281" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10282" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10283" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10284" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10285" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10469" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10470" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10471" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10472" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10473" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10474" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10475" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10476" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10478" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10480" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10481" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10482" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10483" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10484" script="other/doors.lua"/> <action itemid="10485" script="other/doors.lua"/> <!-- Liquids --> <action itemid="1775" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2005" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2006" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2007" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2008" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2009" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2011" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2012" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2013" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2014" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2015" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2023" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2031" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2032" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2033" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2034" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2562" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2574" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2575" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2576" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="2577" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="3941" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="3942" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="5553" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="10150" event="script" value="liquids/containers.lua"/> <action itemid="6558" event="script" value="liquids/demonic_blood.lua"/> <!-- Potions --> <action itemid="7439" script="liquids/berserk_potion.lua"/> <action itemid="7588-7591;8472-8473;7618;7620;8704" event="script" value="liquids/potions.lua"/> <!-- Other --> <action itemid="430" event="script" value="other/teleport.lua"/> <action itemid="1386" event="script" value="other/teleport.lua"/> <action fromid="1728" toid="1731" event="script" value="other/watch.lua"/> <action itemid="2036" event="script" value="other/watch.lua"/> <action fromid="2041" toid="2042" event="script" value="other/decayto.lua"/> <action fromid="2044" toid="2045" event="script" value="other/decayto.lua"/> <action fromid="2047" toid="2048" event="script" value="other/decayto.lua"/> <action fromid="2050" toid="2055" event="script" value="other/decayto.lua"/> <action fromid="2070" toid="2078" event="script" value="other/music.lua"/> <action fromid="2080" toid="2085" event="script" value="other/music.lua"/> <action itemid="2114" event="script" value="other/piggybank.lua"/> <action itemid="2148" event="script" value="other/changegold.lua"/> <action itemid="2152" event="script" value="other/changegold.lua"/> <action itemid="2160" event="script" value="other/changegold.lua"/> <action itemid="2332" event="script" value="other/music.lua"/> <action itemid="2364" event="script" value="other/music.lua"/> <action fromid="2367" toid="2368" event="script" value="other/music.lua"/> <action fromid="2370" toid="2373" event="script" value="other/music.lua"/> <action fromid="2376" toid="2404" event="script" value="other/destroy.lua"/> <action fromid="2406" toid="2419" event="script" value="other/destroy.lua"/> <action fromid="2421" toid="2453" event="script" value="other/destroy.lua"/> <action itemid="2579" event="script" value="other/trap.lua"/> <action itemid="2692" event="script" value="other/createbread.lua"/> <action itemid="2694" event="script" value="other/createbread.lua"/> <action itemid="2785" event="script" value="other/blueberrybush.lua"/> <action itemid="3678" event="script" value="other/teleport.lua"/> <action fromid="3901" toid="3938" event="script" value="other/constructionkits.lua"/> <action itemid="5543" event="script" value="other/teleport.lua"/> <action fromid="5792" toid="5797" event="script" value="other/dice.lua"/> <action fromid="6570" toid="6571" event="script" value="other/surprisebag.lua"/> <action itemid="6572" event="script" value="other/partytrumpet.lua"/> <action itemid="6576" event="script" value="other/fireworksrocket.lua"/> <action fromid="5086" toid="5088" event="script" value="other/constructionkits.lua"/> <action fromid="6114" toid="6115" event="script" value="other/constructionkits.lua"/> <action fromid="6372" toid="6373" event="script" value="other/constructionkits.lua"/> <action itemid="7503" event="script" value="other/constructionkits.lua"/> <action fromid="7960" toid="7962" event="script" value="other/constructionkits.lua"/> <action fromid="8692" toid="8693" event="script" value="other/constructionkits.lua"/> </actions>
  19. Upvote
    Valentine recebeu reputação de gabriellippa em [Showoff] City Pokémon (Minha Primeira)   
    Bom, no CP faltou algumas borders de grama, no segundo andar, contornando o piso xadrez.
    Olhando o ginásio tambem posso dizer que está muito simples.
     
    Nas "Outras" parecem ser casas correto? Coloca umas camas, acho que ficariam melhor.
     
    E pra finalizar, tente colocar mais nature no piso, está muito limpo. Talvez tente deixar menos quadrado na próxima.
    Pelo que vejo falta mais detalhes, coisas penduradas nas paredes...
     
    Não considere isso apenas como crítica, estou surpreso por ser o seu primeiro mapa! Ficou muito legal, parabens amigo.
    A área esta correta.
  20. Upvote
    Valentine recebeu reputação de pessoa93 em [Resolvido] Algumas Amazons Não Aparecem   
    Vai nessas cooedenadas e procura onde você utilizou aquela ferramenta Spawn Tool, seleciona a Creature que você colocou no mapa e vá nas propriedades dela.
    Depois altere a propriedade Spawn Interval para um número maior que um.
     

     
    Não pode ser menor nem igual a 1.
  21. Upvote
    Valentine recebeu reputação de Darksaj em [Resolvido] Rme Não Adiciona Monsters   
    Mas amigo, isso foi só um exemplo, é claro que nao vai funcionar no seu servidor.
    Esse exemplo foi retirado de um servidor de NaruTibia.
     
    O que você tem que fazer é colocar o nome das suas criaturas, não das minhas.
  22. Upvote
    Valentine recebeu reputação de exorcist em [Resolvido] Script De Exp ;]   
    http://www.xtibia.co...xp-por-hit-v20/
     
    Esse seria um com Stages?
    Se não for, te dou a solução, esse é o Script feito pelo comedinhasss.
     

    rateExp = 50 -- 0 a 20 rateExp1 = 40 -- 21 a 50 rateExp2 = 30 -- 51 a 100 rateExp3 = 15 -- 101 a 200 rateExp4 = 7 -- 201 a 300 rateExp5 = 5 -- 301 a 350 rateExp6 = 3 -- 351 em diante bonus = 1 -- Bonus por estar com exp ring expringid = 1000 -- Id do exp ring ------------------------------ function CalculeExp(monsterhp, exptotal, hit) local x = hit <= monsterhp and math.ceil(exptotal * hit / monsterhp) or 0 local x2 = x - 20 + math.random(20) return x2 > 0 and x2 or 0 end function isSummon(uid) return uid ~= getCreatureMaster(uid) or false end function onStatsChange(cid, attacker, type, combat, value) if type == STATSCHANGE_HEALTHLOSS then if isMonster(cid) then if isCreature(attacker) then local sid = isSummon(attacker) == true and getCreatureMaster(attacker) or attacker if isPlayer(sid) and getPlayerLevel(sid) <= 20 then local expg = CalculeExp(getCreatureMaxHealth(cid), getMonsterExperience(getCreatureName(cid)) * rateExp, value) doPlayerSendTextMessage(sid, 23, "Você Ganhou "..expg.." exp.") doPlayerAddExp(sid, expg) elseif isPlayer(sid) and getPlayerLevel(sid) > 20 and getPlayerLevel(sid) <= 50 then local expg1 = CalculeExp(getCreatureMaxHealth(cid), getMonsterExperience(getCreatureName(cid)) * rateExp1, value) doPlayerSendTextMessage(sid, 23, "Você Ganhou "..expg1.." exp.") doPlayerAddExp(sid, expg1) elseif isPlayer(sid) and getPlayerLevel(sid) > 50 and getPlayerLevel(sid) <= 100 then local expg2 = CalculeExp(getCreatureMaxHealth(cid), getMonsterExperience(getCreatureName(cid)) * rateExp2, value) doPlayerSendTextMessage(sid, 23, "Você Ganhou "..expg2.." exp.") doPlayerAddExp(sid, expg2) elseif isPlayer(sid) and getPlayerLevel(sid) > 100 and getPlayerLevel(sid) <= 200 then local expg3 = CalculeExp(getCreatureMaxHealth(cid), getMonsterExperience(getCreatureName(cid)) * rateExp3, value) doPlayerSendTextMessage(sid, 23, "Você Ganhou "..expg3.." exp.") doPlayerAddExp(sid, expg3) elseif isPlayer(sid) and getPlayerLevel(sid) > 200 and getPlayerLevel(sid) <= 300 then local expg4 = CalculeExp(getCreatureMaxHealth(cid), getMonsterExperience(getCreatureName(cid)) * rateExp4, value) doPlayerSendTextMessage(sid, 23, "Você Ganhou "..expg4.." exp.") doPlayerAddExp(sid, expg4) elseif isPlayer(sid) and getPlayerLevel(sid) > 300 and getPlayerLevel(sid) <= 350 then local expg5 = CalculeExp(getCreatureMaxHealth(cid), getMonsterExperience(getCreatureName(cid)) * rateExp5, value) doPlayerSendTextMessage(sid, 23, "Você Ganhou "..expg5.." exp.") doPlayerAddExp(sid, expg5) elseif isPlayer(sid) and getPlayerLevel(sid) > 350 then local expg6 = CalculeExp(getCreatureMaxHealth(cid), getMonsterExperience(getCreatureName(cid)) * rateExp6, value) doPlayerSendTextMessage(sid, 23, "Você Ganhou "..expg6.." exp.") doPlayerAddExp(sid, expg6) elseif isPlayer(sid) and item.itemid = expringid then local expbonus = CalculeExp(getCreatureMaxHealth(cid), getMonsterExperience(getCreatureName(cid)) * expbonus, value) doPlayerSendTextMessage(sid, 23, "You gain "..expbonus.." bonus exp.") doPlayerAddExp(sid, expbonus) end end end elseif type == STATSCHANGE_HEALTHGAIN then return false end return true end function onCombat(cid, target) if isMonster(target) and not isSummon(target) and not isPlayer(target) then registerCreatureEvent(target, "ExpGain") end return true end
  23. Upvote
    Valentine recebeu reputação de MaXwEllDeN em [Creaturescripts] Resurrection   
    Explicação:
     
    O Player tem um Item na Bag, que ao ser usado salva como Respawn a posição em que ele se encontra, o Item desaparece.
    Agora, o Player tem outro Item diferente na Bag, este não pode ser usado. Quando o Player morrer, será imediatamente teleportado para a posição de Respawn.
    Caso o Player tenha salvado a posição, e não tenha o segundo Item (que faz renascer), será teleportado para uma posição fixa (o real Templo).
     
     
    O Script:
     
    Será dividido em duas partes, o CreatureScript, que vai verificar se o Player possui o Item, caso verdadeiro, ressucitará:
     

    local item_id = 999 local count = 1 local temple = {x=999, y=999, z=9} function onDeath(cid, corpse, deathList) if isPlayer(cid) then if getPlayerItemCount(cid,item_id) >= 1 then if doPlayerRemoveItem(cid,item_id,count) then doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Reborn from the ashes.") end else doPlayerSetMasterPos(cid, temple) doTeleportThing(cid,c) doSendMagicEffect(getPlayerPosition(cid), 10) end end end
     
    E a Tag:
     

    <event type="death" name="Resurrection" event="script" value="resurrection.lua">
     
     
    E a segunda parte, Action que salva a posição do Player atravéz de um Item:
     

    function onUse(cid, item, pos) newpos = getPlayerPosition(cid) if doPlayerRemoveItem(cid,8888,1) then doPlayerSetMasterPos(cid, newpos) end end
     
    E sua Tag:
     

    <action itemid="8888" event="script" value="savepos.lua">
     
     
    Sugestão de nomes e IDs:
     
    Position Map - ID 5091 - (Treasure Map)
    Resurrection Heart - ID 2353 - (Burning Heart)
     
     
    Configurando o Script:
     

    local item_id = 999
    ID do Item que será consumido para renascer. Como exemplo, o ID 2353.
     

    local count = 1
    Quantidade do Item que será consumida.
     

    local temple = {x=999, y=999, z=9}
    Aqui deve ser dada a posição do Templo real.
     

    doPlayerSendTextMessage(cid, 23, "Reborn from the ashes.")
    Mensagem para caso o Player renascer.
     

    <event type="death" name="Resurrection" event="script" value="resurrection.lua">
    A Tag pode ter o nome editado e o nome do Script também.
     

    if doPlayerRemoveItem(cid,8888,1) then
    O ID do Item que salva a posição atual do Player, aconselho a não utilizar o mesmo Item que vai ressucitar para evitar erros. Como exemplo, o ID 5091.
     

    <action itemid="8888" event="script" value="savepos.lua">
    Editar na Tag o ID do Item, deve ser o mesmo utilizado na linha acima. O nome do Script também pode ser editado.
     
     
    Obrigado por lerem, o Script ainda não foi testado e está em uma versão "beta", pois ainda pode ser melhorado.
  24. Upvote
    Valentine recebeu reputação de AnneMotta em Visual Basic Hard Programmation - #3Dsview   
    Olá XTibia, vamos contribuir com a área Visual Basic um pouco né? Essa é uma das áreas mais paradas do Fórum, então vamos lá.
     
    Durante o tempo que passei desenvolvendo esse programa, estive respondendo algumas perguntas e ajudando o pessoal em outras áreas, e agora, após 1 mês de trabalho duro, consegui terminar.
     
    O 3DSView:
     
    Foi minha grande solução para facilitar minha vida, ele abre arquivos do formato .3ds usados para salvar desenhos feitos em três dimensões.
     
    E você me pergunta, para que fazer ele se já existem outros que fazem a mesma taréfa?
     
    Editores 3D geralmente demoram um grande periodo de tempo para inicializar, e esta não é a unica vantagem. Como os mesmos utilizam muita memória do computador, acaba se tornando lento na hora de rotacionar objetos, ampliar ou mover. E eu encontrei o modo de fazer esse processo ficar mais rápido, sem utilizar tanta memória.
     
    Por fim, ressalto que já trabalhei com apresentações de desenhos 3D, e aí está a minha grande vantagem de ter desenvolvido o mesmo. Notebooks comuns são feitos para trabalhos não muito exigentes.
     
    Ele já vem com um modelo de um personagem implantado, apenas para exemplo. Nem todos possuem um arquivo disponível.
     
    O 3DSView foi totalmente escrito em inglês, apenas pelo motivo de ser uma linguagem universal.
     
     
    Funções:
     
    As funções que compoem o 3DSView são voltadas somente para a manipulação e visualização do desenho, de uma forma mais resumida e explicada, você não pode modificar o desenho (as linhas, os vértices, pontos e afins), apenas melhorar a visualização ampliando, reduzindo, rotacionando e movendo.
     
    Outras funções implantadas são as Anti-aliased Render, Back Face Culling, Point View e Object Selection.
     
    Back Face Culling: Ignora a parte de trás do objeto, ocultando linhas que estariam atrás. (Não as remove, apenas oculta.)
    Point View: Mostra todos os pontos presentes no objeto.
    Object Selection: Permite selecionar diferentes partes do objeto, a seleção é mostrada na cor amarela.
     
    O 3DSView também tem uma tabela de Vertices, Triângulos e Objetos para dar suporte ao usuário para localizar determinadas posições.
     
     
    Futuro:
     
    Pensando mais para frente, desejo que este programa seja realmente usado, para qualquer caso. Infelizmente ainda só esta disponível a leitura de arquivos no formato .3ds, também pretendo adicionar outros formatos e mais funções relacionadas a visualização e disposição de imagens.
     
    Outras modificações vem com o tempo, irei garantir a versão do mesmo em outras línguas.
     
     
    Imagens:
     

    Novidades 28/05/2012





     

    About





     
     
    Download:
     
    MediaFire - Scan
     
    401.1KB
    .rar / .exe
     
     
    Update Log:
     
    28/05/2012 - Nova versão lançada.

    - Icone adicionado ao 3DSView. - Novo Layout. - Mudança na posição dos botões. - Botões gráficos adicionados.
    20/05/2012 - Imagem adicionada ao Post.
    11/05/2012 - Tópico criado e diponível para Download.
     
     
    Suporte:
     
    Qualquer tipo de erro, por favor, poste aqui ou entre em contato comigo. Vou ficar grato em resolver seu problema!
  25. Upvote
    Valentine recebeu reputação de jhon992 em Visual Basic Hard Programmation - #3Dsview   
    Olá XTibia, vamos contribuir com a área Visual Basic um pouco né? Essa é uma das áreas mais paradas do Fórum, então vamos lá.
     
    Durante o tempo que passei desenvolvendo esse programa, estive respondendo algumas perguntas e ajudando o pessoal em outras áreas, e agora, após 1 mês de trabalho duro, consegui terminar.
     
    O 3DSView:
     
    Foi minha grande solução para facilitar minha vida, ele abre arquivos do formato .3ds usados para salvar desenhos feitos em três dimensões.
     
    E você me pergunta, para que fazer ele se já existem outros que fazem a mesma taréfa?
     
    Editores 3D geralmente demoram um grande periodo de tempo para inicializar, e esta não é a unica vantagem. Como os mesmos utilizam muita memória do computador, acaba se tornando lento na hora de rotacionar objetos, ampliar ou mover. E eu encontrei o modo de fazer esse processo ficar mais rápido, sem utilizar tanta memória.
     
    Por fim, ressalto que já trabalhei com apresentações de desenhos 3D, e aí está a minha grande vantagem de ter desenvolvido o mesmo. Notebooks comuns são feitos para trabalhos não muito exigentes.
     
    Ele já vem com um modelo de um personagem implantado, apenas para exemplo. Nem todos possuem um arquivo disponível.
     
    O 3DSView foi totalmente escrito em inglês, apenas pelo motivo de ser uma linguagem universal.
     
     
    Funções:
     
    As funções que compoem o 3DSView são voltadas somente para a manipulação e visualização do desenho, de uma forma mais resumida e explicada, você não pode modificar o desenho (as linhas, os vértices, pontos e afins), apenas melhorar a visualização ampliando, reduzindo, rotacionando e movendo.
     
    Outras funções implantadas são as Anti-aliased Render, Back Face Culling, Point View e Object Selection.
     
    Back Face Culling: Ignora a parte de trás do objeto, ocultando linhas que estariam atrás. (Não as remove, apenas oculta.)
    Point View: Mostra todos os pontos presentes no objeto.
    Object Selection: Permite selecionar diferentes partes do objeto, a seleção é mostrada na cor amarela.
     
    O 3DSView também tem uma tabela de Vertices, Triângulos e Objetos para dar suporte ao usuário para localizar determinadas posições.
     
     
    Futuro:
     
    Pensando mais para frente, desejo que este programa seja realmente usado, para qualquer caso. Infelizmente ainda só esta disponível a leitura de arquivos no formato .3ds, também pretendo adicionar outros formatos e mais funções relacionadas a visualização e disposição de imagens.
     
    Outras modificações vem com o tempo, irei garantir a versão do mesmo em outras línguas.
     
     
    Imagens:
     

    Novidades 28/05/2012





     

    About





     
     
    Download:
     
    MediaFire - Scan
     
    401.1KB
    .rar / .exe
     
     
    Update Log:
     
    28/05/2012 - Nova versão lançada.

    - Icone adicionado ao 3DSView. - Novo Layout. - Mudança na posição dos botões. - Botões gráficos adicionados.
    20/05/2012 - Imagem adicionada ao Post.
    11/05/2012 - Tópico criado e diponível para Download.
     
     
    Suporte:
     
    Qualquer tipo de erro, por favor, poste aqui ou entre em contato comigo. Vou ficar grato em resolver seu problema!
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...