Galera em um tempo de jogos podendo ser criados com uma facilidade inacreditável,
mas poucos com qualidade, nunca deixaremos os bons e velhos jogos com tibia...
Meu pai sempre disse: "Não fazem coisas como antigamente..."Tudo bem, mas no mundo informatizado isso não é visto como uma desvantagem,
muito pelo contrário, isso é uma grande vantagem...
Mas muitas coisas não deixaram de existir, elas apenas se adaptam e evoluem de acordo com o tempo.
Agora é que entra questão: Será que o Tibia está realmente se "adaptando e evoluindo" de acordo com o tempo?
Antes de começa a me criticar e falar que é um tópico inútil lei com atenção o texto a definição científica de evolução:"Evolução é uma mudança que não só traz melhorias, mas sempre alterações [...]"
Aí o pessoal começa a falar: "Mas estamos falando de informática e jogos, ciência é pra cientista, jogo é para player!!"
Tudo bem, também já pensei assim, não sei se posso citar nomes de outros jogos mas vamos em frente:
Levando em conta o lado ignorante da definição científica:
1º Ciência tem suas definições informática tem outras.
2º Jogos evoluem sim mas nem sempre para melhor.
3º Os players não dão importancia para essas "tais evoluções".
Levando em conta o lado inteligente da definição científica:
1º Ciência tem suas definições mas com tudo a ver com a informática, pois o mundo tecnológico é uma ciência.
2º Jogos evoluem nem sempra para melhor, mas devem visar a melhoria e inovação (Exemplo MU).
3º Tudo bem, os players não dão importancia, mas se analizarem melhor eles dependem dessas evoluções, pois só de o jogo ser lançado é uma evolução, se corrigirem um bug (no caso maléfico aos players) é uma evolução.
Agora Voltando ao Tibia:
Ultimamente a vida de um tibiano é só caçar, caçar e caçar (incluindo players XD)
fora as pessoas que usam tibia para se relacionar, também para fazer quests e conquistar...
Mas e no final, qual é a razão para você batalhar tanto e chegar ao nada...
Por Isso eu digo: Na minha opinião Tibia precisa de algo inovador, revolucionário para que aja um objetivo final nessa história, como:
Updates que não mostrem todas as alterações que foram feitas... Já pensou? Terras realmente desconhecidas para se conquistar, Monstros
Desconhicidos, Missões que realmente possam ser ditas como "Missões" e etc...
Assim encerro, desculpe erros de português...