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1579091

Marquês
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Histórico de Reputação

  1. Upvote
    1579091 deu reputação a Roksas em [RPG] Forge System   
    Forje System
     
    Como vai galerinha, tive uma ideia bem legal com a ajuda do vital900, é para dar um pouco mais de RPG ao seu servidor.

    No caso é um sistema de Forja, no qual um NPC te leva para uma ilha, nela você deve levar junto um minério (Iron Ore) e um Hammer, você vai aquecer o Iron Ore jogando-o no coal basin e clicando no assoprador, em seguida se obter chance vai criar um metal derretido, e aí você deve bater nele, novamente se obter chance poderá ser transformado num item, este item faz com que seus equipamentos subam + 1 de Ataque, Defesa e Armor.








    Instalação
     
    Vá em data/actions/scripts, copie algum arquivo da pasta e cole, ou crie, renomeie para forge_system.lua em seguida adicione isso dentro dele, usando algum editor de texto:




    Volte para a pasta (data/actions), abra com o bloco de notas o arquivo actions.xml, e dentro dele adicione essa tag:

    <action actionid="17000" itemid="4846;8299" event="script" value="forje.lua" /> Agora siga para a pasta data/npc, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para Forger e adicione dentro usando o bloco de notas:


    <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?> <npc name="Forger" script="forge_npc.lua" walkinterval="0" floorchange="0"> <health now="150" max="150"/> <look type="71" head="114" body="119" legs="114" feet="114" corpse="2212"/> <parameters> <parameter key="message_greet" value="Hello |PLAYERNAME|. If you want forge say {forge}, need HAMMER and IRON ORE!"/> </parameters> </npc>
    Abra a pasta scripts dentro de data/npc, copie algum arquivo da pasta e cole, renomeie para forge_npc e adicione dentro usando algum editor de texto:









    Configuração
     
    No código de actions forge_system.lua, procure por este trecho e edite conforme citado abaixo:


    local cfg = { pos = {x = 1021, y = 1032, z = 7, stackpos = 255}, minerioTo = 5880, meltedTo = 5892, burnTo = 12404, hammerId = 4846, refinerId = 8299, secsInterval = 10, } pos = Coordenadas do coal basin do mapa postado para download minerioTo = O itemid do minério que vai ser derretido, (iron ore) meltedTo = ItemId do minério derretido burnTo = itemId do minério queimado hammerId = Item ID do martelo que vai bater na bigorna refinerId = O ID do item final, oque vai refinar os equips secsInterval = A cada quantos segundos pode fazer uma tentativa de forge. Na tag do actions.xml você encontra isso:


    <action actionid="17000" itemid="4846;8299" event="script" value="forje.lua" /> Mude apenas aonde está itemid, coloque na ordem: (O ItemID do Hammer e do Refiner derretido).

    No código de NPC, no caso o arquivo forge_npc.lua, você encontra esse trecho:


    local cfg = { area = {fromx = 1015, fromy = 1028, z = 7, tox = 1028, y = 1019, z = 7}, forgePosition = {x = 1018, y = 1034, z = 7}, templePosition = {x = 999, y = 1018, z = 7}, hammerId = 4846, minerioTo = 5880, needMoney = 1000, maxTime = 1, maxForge = 24, } area = Coloque as coordenadas do canto superior esquerdo da área de forja e do canto inferior direito forgePosition = coloque as coordenadas da sala de forja templePosition = pra aonde vai ser teleportado após acabar o tempo, no caso um Templo hammerId = O mesmo do forge_system.lua, coloque o Item ID do hammer (martelo) minerioTo = Coloque o Item ID do iron ore needMoney = Quanto de dinheiro precisa pra ir pra sala de forja maxTime = Quantos minutos no máximo pode ficar na sala de forja maxForge = A cada quantas horas pode entrar na sala de forja, coloquei 24, ou seja, 1x ao dia.



    Demonstração
     

    Créditos GIF: curruwilliam


    Finalizações
     
    Muito obrigado pela atenção galera e um forte abraço ao vital900 que me ajudou com o mapa e as ideias. Qualquer dúvida e/ou crítica estou aqui para atendê-los. Espero que façam um bom uso do mesmo


    Download Forge Mapa - Scan Forge Mapa
    Download Forge System - Scan Forge System
  2. Upvote
    1579091 deu reputação a Vodkart em Addon Doll Por First Addon! Ou Second Addon! Sistema Igual Underwar, Sem Addon Full   
    function onSay(cid, words, param) local femaleOutfits = { ["citizen"]={136}, ["hunter"]={137}, ["mage"]={138}, ["knight"]={139}, ["noblewoman"]={140}, ["summoner"]={141}, ["warrior"]={142}, ["barbarian"]={147}, ["druid"]={148}, ["wizard"]={149}, ["oriental"]={150}, ["pirate"]={155}, ["assassin"]={156}, ["beggar"]={157}, ["shaman"]={158}, ["norsewoman"]={252}, ["nightmare"]={269}, ["jester"]={270}, ["brotherhood"]={279}, ["demonhunter"]={288}, ["yalaharian"]={324}, ["warmaster"]={336} } local maleOutfits = { ["citizen"]={128}, ["hunter"]={129}, ["mage"]={130}, ["knight"]={131}, ["nobleman"]={132},["summoner"]={133}, ["warrior"]={134}, ["barbarian"]={143}, ["druid"]={144}, ["wizard"]={145}, ["oriental"]={146}, ["pirate"]={151}, ["assassin"]={152}, ["beggar"]={153}, ["shaman"]={154}, ["norsewoman"]={251}, ["nightmare"]={268}, ["jester"]={273}, ["brotherhood"]={278}, ["demonhunter"]={289}, ["yalaharian"]={325}, ["warmaster"]={335}, ["wayfarer"]={366} } local msg = {"Command requires GOOD param!", "You dont have Addon Doll!", "Bad param!", "Full Addon Set sucesfully added!"} local x = string.explode(param, ",") if(getPlayerItemCount(cid, 8982) > 0) then if param ~= "" then if maleOutfits[x[1]:lower()] and femaleOutfits[x[1]:lower()] then if (x[2] == '1' or x[2] == '2') then doPlayerRemoveItem(cid, 8982, 1) doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[4]) doSendMagicEffect(getCreaturePosition(cid), CONST_ME_GIFT_WRAPS) if(getPlayerSex(cid) == 0)then doPlayerAddOutfit(cid, femaleOutfits[x[1]:lower()][1], x[2]) else doPlayerAddOutfit(cid, maleOutfits[x[1]:lower()][1], x[2]) end else doPlayerSendTextMessage(cid, 27, msg[3]) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[3]) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[1]) end else doPlayerSendTextMessage(cid, MESSAGE_INFO_DESCR, msg[2]) end return true end
     
    exemplo:
     
    !addon knight, 1
     
    Créditos: Bogart
  3. Upvote
    1579091 recebeu reputação de jhonny123 em Npcs Falam Muito Longe   
    Valeo raidou... se conseguir +REP!
     
    Se mais alguem puder ajudar, quanto antes melhor
     
    Bom, consegui resolver, vou dar rep++ pra mim mesmo kk, caso alguem ainda tiver dúvida é só seguir esses passos:
    Vai em 'data\npc\lib\npcsystem' e abra o arquivo 'npchandler.lua' Clique em Ctrl+F e procure por: talkRadius =
    E depois é só mudar pra distancia que quiser, no caso do global é 3...
  4. Upvote
    1579091 deu reputação a vital900 em Guizito's Mapping Thread #2 (Oficial)   
    Gears, pense comigo.. As bordas próximas a cachoeiras, "tampa" a mesma.. Então seria idiotice colocar uma borda em um local que "tampa" o detalhe mais importante.. Repare todos os locais onde tem cachoeira ausenta de borda.. Logo isto fora proposital..
    "tampa"= Tirar o foco total..
     
    Tufos de grama sobre árvores nunca seria e nunca vai ser bug ou erro do mapper, colocar um tufo de grama sobre uma vegetação é dar detalhe a mesma.. Como se fosse 'folhas rebeldes'..
  5. Upvote
    1579091 recebeu reputação de Strikerzerah em Gramado Verde Escuro - Como Usar?   
    Introdução:


    Salve noobaiada Xtibianos! É por meio deste tópico, que venhos hoje, vos ensilar um outro estilo de nature.

    Você ja parou pra pensar a utilidade da quela grama verde escura (ID: 106)? R.: Dãããr, é uma grama como as outras...

    Mas concerteza, você ja procurou usa-la e não obteve o resultado que queria certo?

    Sim isso é uma fase, e hoje vou dar umas dicas de como usar aquela grama deichando o resultadod desejado.









    Estimulando a criatividade:

    Nesta parte estarei deichando algumas dicas por meio de imagens, de como usar os grounds e bordas, deichando seu nature bem mais agradável:



     






    1# - Criando o mapa:

    Bom, usando os métodos da imagem a cima, criei minha base, que ficou +/- assim:



    Perceberam as dicas da imagem la em cima, com a criação das bordas? Da um efeito um tanto legais. Uma dica bem legal, é q caso fique alguns bugs de bordas (impossiveis de corrigir), depois você poderá cubrir com nature.

     



     

    2# - Adicionando nature:

    Depois de saber como criar as bordas, deichar o local agrádavel, você não pode deichar assim, largado o lugar... terá que adicionar a nature, nem que seja básica. Começe adicionando uns arbustos, e arvores, também coloque as graminhas em exesso e pedrinhas menores e debris:



    Viu que já da uma vida a + no mapa, com esses simples detalhes.

     






    3# - Conteúdo Diferente:

    Caso queira deichar bem básico o local, apenas olhe o tópico 2, mais o intuito é deichar o lugar bem criativo... Agora adione um pouco de criatividade no mapa, eu ultilizei um pouco de jungle misturado com teias (4135, 7537, etc..) deu um efeito bem legal, sem contar que nunca poderá esquecer os lirios do pantano e os mangues (a tradução ta escrota k ids: 2775, 2758, 5394) também acrescente essas plantas diferentes (2805). Ficou mais ou menos assim:








     

    4# - Toque final:


    Agora sim você deve estimular a criatividade do lado dos enfeites, plantas, pedras, no final do tópico estarei postando uma lista de ids que eu usei no final, que ficaram legias. Eu deichei o lugar bem obscuro (meio assutador), mas acho que por fim ficou um efeito legal:



    Alguns Ids:

    8313 - 6271

    8202 - 6180

    4015 - 6424

    8257 - 8014

     

    Teste os ids pelo remere's, desculpe por não poder postar as imagens juntamente aos ids.

    Também recomendo dar uma olhada nos tutoriais/show offs diversos do Xtibia, Exclusivamente, os do Vital, Anyur e Left4Dead.

     

    (Estava fazendo este local pra participar do 'CEM', mas preferi manda pra vocês logo de cara haha).

     

    Dica para o iniciante: Nunca use auto-border, depois que você começa esse vicil e dificil de se libertar. Caso esteja começando recentemente, não use autoborder de forma alguma [Digite a tecla 'A' do seu teclado para desligar o auto border]. Seus mapas ficaram mais bunitos e coerentes, tenho certeza!

  6. Upvote
    1579091 recebeu reputação de Strikerzerah em Swamp - Pantano   
    Tutorial Mapping



    Tema: Swamp





     
    Estou trazendo mais um tutorial, que nunca vi aqui no "ekz', que é em relação a swamp. Muitas pessoas não tem idéia de como fazer um pantano, e ja se perguntaram o que devo por, o que não por. Hoje vou fazer esse tutorial com entuito de mostrar tudo que fica legal.
     
    1# Crie a base / Area de trabalho:
    Primeiramente você tem de criar sua area de trabalho. Caso você use auto-border recomendo você deichar de lado um pouco na hora de criar a base do swamp, usar apenas em algumas partes, sem auto-border você vai deichar o lugar menos quadrado, pode ter certeza.

     
    2# Acrescente Arbustos:
    Agora é a parte de colocar árvores, arbustos, tudo relativo ao hambiente. Os matinhos no chão e talz...

     
    3# Alterações no pantando:
    Como você percebeu o pantano fico meio estranho, só pantano ta feio, vamos jogar coisas em cima do pantano (a gosma verde ali). E também vamos adicionar algumas pedras a mais no meio do mapa.

     
    4# Gramas selvagens:
    Pantano nem é pantano sem as famosas gramas selvagens (id 2782) e ainda adicionei alguns Detalhes em cima do pantano:

    Nessa parte, você está quase chegando ao fim, faça os ajustes nescessários deiche o lugar bem legal, pra no final deichar a idéia fluir.
     
    5# Cartada Final:
    Agora é hora de usar a criatividade, aquela parte que você faz que só vem de você, que sai na cagada a maioria das vezes, mas que deicha legal. Faça o que você sabe no final.
    Eu por fim acabei que fiz uma aldeia, se tornou um local de amazons e talz, ficou mais ou menos assim:

     
    Ids ao ultilizar (By sprypaint)


     
    Obrigado, espero que o tutorial seja aprovado. Caso ache que algo ficou estranho avise, também não sou perfeito e posso esttar fazendo algo errado. Espero ajudar iniciantes, até o próximo tutorial.
    Aguardando aprovação!
  7. Upvote
    1579091 deu reputação a TheuOfficial em Flyer de banda!   
    Olha Gustavo não manjo muito bem nisso mais tentei ajudar dei uma melhorada apesar de estar sem tempo.



    De uma olhada ;D (Flyer em PNG)>>


     





    Aqui (Flyer em JPG)


     
  8. Upvote
    1579091 deu reputação a TheuOfficial em Flyer de banda!   
    Tentei fazer um, o tamanho da imagem seria essa msm que vc postou (434 = Largura,720 = Altura)

    Ps:. Qual é o prazo do flayer para ser postado, ou idefenido

    Ficou bem cru e sem termina mais seria quase isso???
     

     
  9. Upvote
    1579091 recebeu reputação de Pigot em Exp Scroll - Configuravel/ensinando Configurar   
    ..
    Experience Scroll ..


    Hoje, venho vos trazer o script/mod, Experience Scroll:



    Créditos: TomCrusher


    » Como funciona??
    Voce tem um item, e ao clicar nele, ele sumira, e a experiencia bonus será ativa. A experiencia Bonus terá uma duração de 24horas (Configuravel), e a experiencia normal dele será multiplicada em 2x (Configuravel).
     
    » Duvidas provaveis que surgirão:
    E se eu logar com a exp ativa?
    - Se você logar, o contador não vai parar, e ao voltar, o jogador recebera um aviso, dizendo que a experiencia bonus ainda está ativa.
     
    Vamos la:
     
    Na pasta Mods do seu OT, crie um arquivo chamado 'expscroll.xml' e dentro cole isto:
     
     
     
     
    - Em Vermelho é o item que será o exp scroll, que no caso o ItemID é 9004.
     
    Depois, na pasta mods/scripts do seu ot (caso não tenha a pasta scripts dentro da sua pasta mods, é só criar normalmente como se foce uma pasta normal.) Dentro da pasta scripts crie um arquivo chamado 'expscroll.lua' e dentro coloque isso:
     
     
     
     
    » Explicação:
     
     
    [•] "Rate = 2" -- Isso é em quantas vezes a experiencia dele será multiplicada + 1. No caso se a exp dele for 200x, a exp vai pra 600x, por exemplo, se ele ganha 120 exp matando um bixo, ele vai passar a ganhar 360 exp...
    [•] "time = 14400" -- Esse é o tempo que o exp scroll vai ficar ativo, no caso 24horas.
     
    [•] São as frases que apareçerão in-game.
     
    » Opicional:
    Bom, creio que em muitos ots pode acontecer de quando o player der look no item apareçer isso:
    You see an item of type 9004, please report it to gamemaster.
    Ou então pode apareçer um nome de um iten nada aver...
    É simples:
    Vai na pasta data/items/items.xml
    E dentro do items.xml clique ctrl+f e procure por 9004, se encontrar alguma coisa, apague a linha, e/ou substitua por essa linha aqui (caso não encontre nada, é só adicionar estas linhas no items.xml:
     
    <item id="9004" article="a" name="exp scroll">
    <attribute key="weight" value="50" />
    </item>
     
    É isso... Gostou? REP ++!
  10. Upvote
    1579091 recebeu reputação de vital900 em [Beta] Remere's Map Editor 3.0 Está Disponível   
    Remere postou um link para a nova versão BETA do remeres map editor em seu twitter. Ele suporta 9.4 / 9.5 e está pronto para 9.6 quando for lançado. Um novo recurso neste BETA é a de localizar e substituir caixas de diálogos.
     
    Ajude a testa-lo para que possamos ter uma versão 3.0 impecável!
     
    Download do link: Remere's Map Editor [bETA]: 3.0
    Importante: Não tente converter um velho mapa (versões menores que 8.1) com esta versão Beta!
     
    Você pode também acompanhar o Remere's no Twitter (onde você também pode fazer perguntas e reportar bugs) para mais notícias sobre o remere's map editor: Remere's Twitter
  11. Upvote
    1579091 recebeu reputação de Miinerva em [Tutorial] Jungle + Montanha   
    Tutorial Mapping



    Tema: Jungle [Montanha]





     

    Salve "Ekada", a muito não trago conteúdo ao Xtibia (peço desculpas pois ultimamente está corrido). Mas vamos ao que interessa:


    No tutorial de hoje estarei ensinando como mecher com jungle, exclusivamente em montanhas. Deicharei um geral de quais plantas usar, e também estarei mostrando algumas ideias criativas.

    Estarei mostrando um tuto completo, e por fim a foto de um vale com a mesma idéia.

     

    1# - Crie sua base:

    O inicio de tudo, é criar a base, que no caso será a montanha. Não precisa fazer só uma montanha, pode fazer também outras pequenas por cima. Nessa parte, o 'como ficara' é livre arbitrio, ficara do jeito que você quiser:

     



     

    2# - Acrescente as plantas iniciais (jungle basico):

    A segunda parte, você simplesmente tem que colocar algumas plantinhas básicas, jungle com nature, plantinhas dos ids "2778" (pra cima) e "4008"(pra cima). [quando me refiro "pra cima", quero dizer que os ids ao redor dos citados tem algo a ver, e também podem ser usados]:




     

    3# - Cogumelos/Flores:


    Adicione também, alguns cogumelos, flores, pedrinhas menores, tudo relacionado a jungle e à montanhas.

    As flores e os cogumelos estão nessa faixa de id: "4134", até "4185", você pode usar também ids como "11044" "10763" "11811"

    "10793" (entre outros que estão nessa faixa:



    (nesta imagem [/\] não adicionei os ids comunicados, apenas adicionei algumas flores e plantas. Mas na proxima imagem vocês verão como eu usei)

     

    4# - Momento Criatividade:

    Estarei mostrando, algumas ideias de jungle, que também ficaram bem legais. Da uma conferida aí na imagem:

     



     

    4# - Final:


    Bom, no final, use bastante de criatividade, junte tudo aquilo que você sabe a respeito do tema e faça o que 'vier na telha', no meu caso ficou assim:



     

    Recomendação: Na área de jungle, não recomendo usar nas bordas os ids de "4456 à 4467" e sim de "891 à 902", assim dará impressão de um local mais aberto. Tenho costume de fazer assim apenas em àreas jungle, e em algumas outras especificas. Do contrário faça do jeito que bem entender.

     

    Também estarei mostrando outra imagem que fiz, usando os mesmos aspectos ensinado no tutorial acima. Fiz uma espécie de vale, com montanha, tudo relacionado a jungle. (só pra vocês terem uma idéia):



     

    (não terminei o último andar, sorry)


     

    Espero que tenham gostado do tutorial.


    Brevemente estarei trazendo mais conteúdo ao "eks.

    Deiche uma dica de tutorial que gostaria, quem sabe ele não pode ser o proximo (deiche juntamente ao comentário).


    Créditos 100% GuizitoG


  12. Upvote
    1579091 recebeu reputação de Hawking em Deserto, Parte Nature!   
    Tutorial Mapping



    Tema: Deserto





     
    Hoje, vou estar fazendo um tutorial de como criar a parte nature de um deserto. Não é tão complexo, e é muito fácil, bem mais do que se pensa, pois não é nescessário exageraa..aar nos detalhes, mas tentar manter o mais jogável possivel. Estou usando o remere's, caso você use outro editor não fará diferença nenhuma. Juntamente as imagens estarei postando os Ids's fique tranquilo. Estarei postando também alguns tutoriais complementares caso você tenha dúvida em alguma parte. Chega de conversa e vamos ao Tutorial:
     
    1# Crie sua base:
    Bom, primeiramente você tem que criar o continente, algo não muito difícil de ser criado. Eu fiz a minha não ficou tudo isso mas serve como exemplo:
     



     
    Caso tenha alguma dúvida de como criar o continente, aqui vai um tutorial: http://www.xtibia.co...to-continental/ (desculpe a má qualidade do tópico mais foi o que eu achei).
    O continente ta meio "feinho", mas não é um tutorial de continente né, hehe!
     
     
    ______________________
     
    2# Acressente tufinhos de gramas:
    Sua missão agora e colocar uns tufinhos de grama, para deichar o ambiente mais agradável, um local mais bunito, essa é a parte do detalhamento inicial:




    Dica:



    Recomendo não colocar muito dessas "maiorzinhas" (ids: 6216 e 6217), elas em exesso ficam um tanto estranhas.


     
    ________________
     
    3# Adicionar a grama, deichar o lugar mais vivo:
    Porque não deichar o local mais vivo? Bom, nessa parte eu deichei um pouquinho vivo de mais, fica à seu critério o quão de 'vida' você dará ao local, eu coloquei bastante vida, deichei um deserto mais habitavel:
     

     
    _______________
     
    4# Cactos e areia fina:
    Como dito antes, coloquei bastante vida no meu deserto. Agora acrescentei cactos e arvores (hambiente), e a areia fina, aqueles grãozinhos de areia. e isso você deve fazer, pouco ou muito, tudo fica a seu critério, eu puis uma quantia agradável:
     
     



     
     
    _________________
     
    5# Lixos, e pedras: - Adicional/Opcional -
    Esta quinta parte, é pra você dar aquele geral no local, fazer as adições necessárias, arrumar "aqui", "ali", dar aquele #Up, antes de finalizar:
     




    Essa parte, é a hora que você usa total criatividade sua, acrescente o que quiser, deis de que fique adequado ao local.


     
     
    ______________
     
    6# Final:
    Depois ter realizado os 5 passos anteriores, é finalizar o mapa, terminar de fazer o "aqui", o "ali", terminar o "up" dar a catada final no mapa, está aí:

     
     
    Ids útilizados:

    Os outros items semelhantes estão na casa dos ids acima, basta procurar.
     
    Tutoriais (caso precise):
    Não há muitos tutoriais aqui no 'Ekz' de desertos, vou passar alguns de nature mesmo, mas use o que for adequado para deserto:
    [Nature] Detalhamento e Beleza.
    Fazendo nature.
    Miragem deserto.
    Nature Básico para Iniciantes.

     
    Créditos: 100% GuizitoG
    Gostaria também de deichar aqui o nome do meu companheiro de mapping, Vital, que já me deu diversas dicas, procurem-o caso tenham alguma dúvida de mapping, ou se dirija a mim.
     
    Espero que gostem e aprovem o tutorial, em breve estarei trazendo mais (se der vontade), até a próxima!
  13. Upvote
    1579091 recebeu reputação de cruelShark em Bug Nos Portais   
    Talvez deu um bug no seu editor.. Provavelmente, se voce usar RME, ou qualquer outro editor, desinstalando-o totalmente e reinstalando-o ele voltara a funcionar...
    Sempre aconteceu isso, ou começou acontecer isso agra??
     
    Bom, mas de qualquer jeito tente reinstalar o Editor..
     
    +REP
  14. Upvote
    1579091 recebeu reputação de SmiX em [Arquivado]Mapping Show Off   
    Brincando um pouquinho com o "M.R.Elysium RME"



    Clique na imagem para ver em melhor resolução





  15. Upvote
    1579091 recebeu reputação de Yamamotosilva em Exp Scroll - Configuravel/ensinando Configurar   
    ..
    Experience Scroll ..


    Hoje, venho vos trazer o script/mod, Experience Scroll:



    Créditos: TomCrusher


    » Como funciona??
    Voce tem um item, e ao clicar nele, ele sumira, e a experiencia bonus será ativa. A experiencia Bonus terá uma duração de 24horas (Configuravel), e a experiencia normal dele será multiplicada em 2x (Configuravel).
     
    » Duvidas provaveis que surgirão:
    E se eu logar com a exp ativa?
    - Se você logar, o contador não vai parar, e ao voltar, o jogador recebera um aviso, dizendo que a experiencia bonus ainda está ativa.
     
    Vamos la:
     
    Na pasta Mods do seu OT, crie um arquivo chamado 'expscroll.xml' e dentro cole isto:
     
     
     
     
    - Em Vermelho é o item que será o exp scroll, que no caso o ItemID é 9004.
     
    Depois, na pasta mods/scripts do seu ot (caso não tenha a pasta scripts dentro da sua pasta mods, é só criar normalmente como se foce uma pasta normal.) Dentro da pasta scripts crie um arquivo chamado 'expscroll.lua' e dentro coloque isso:
     
     
     
     
    » Explicação:
     
     
    [•] "Rate = 2" -- Isso é em quantas vezes a experiencia dele será multiplicada + 1. No caso se a exp dele for 200x, a exp vai pra 600x, por exemplo, se ele ganha 120 exp matando um bixo, ele vai passar a ganhar 360 exp...
    [•] "time = 14400" -- Esse é o tempo que o exp scroll vai ficar ativo, no caso 24horas.
     
    [•] São as frases que apareçerão in-game.
     
    » Opicional:
    Bom, creio que em muitos ots pode acontecer de quando o player der look no item apareçer isso:
    You see an item of type 9004, please report it to gamemaster.
    Ou então pode apareçer um nome de um iten nada aver...
    É simples:
    Vai na pasta data/items/items.xml
    E dentro do items.xml clique ctrl+f e procure por 9004, se encontrar alguma coisa, apague a linha, e/ou substitua por essa linha aqui (caso não encontre nada, é só adicionar estas linhas no items.xml:
     
    <item id="9004" article="a" name="exp scroll">
    <attribute key="weight" value="50" />
    </item>
     
    É isso... Gostou? REP ++!
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    1579091 recebeu reputação de guixap em [Arquivado]Área do Mapper   
    Nova área... com spr legais
     

     
    Clika na imagem pra ver em melhor resolução!!
  17. Upvote
    1579091 recebeu reputação de Idealizador em Outifit Guild / Outifit Party / Outifit Slot   
    Que isso eu que agradeço, qualquer coisa em forma de retribuiçao REP ++ hehe :~)
  18. Upvote
    1579091 deu reputação a Fir3element em Southshire - RadBR   
    A cidade foi feita pela equipe do RadBR, não está totalmenta completa.
     
    Posição do templo: 1677, 1040, 4






    Download: http://www.mediafire.com/?lm9c1983dew9db5
    Scan: https://www.virustotal.com/pt/file/295d081d0370d9b5090850f5b852d2e2614d44e03f80786a5acee868aba8cee7/analysis/1374323513/
    southshire.rar
  19. Upvote
    1579091 deu reputação a Kausen em Seu último mapa - your last map   
    "CAM#1, mais fotos em meu SHowoff"


  20. Upvote
    1579091 deu reputação a daherdaniel em [Arquivado]Área do Mapper   
    #Obs não sou da equipe, mas acho que eles postam bastantes cachoeiras pois são cenários bonitos, pelo gral de dificuldade e pelo gral de perfeição que eles atingem... Ai para mostrar as partes mais bonitas do mapa e tals
  21. Upvote
    1579091 deu reputação a vital900 em Khalin:The New Era   
    Fechar um server próprio, onde você é o dono.. Para ser mapper de um projeto onde existe mil e um outros mappers, onde você seria considerado apenas mais um e não 'o' um.. bom cada um tem sua cabeça, e sua forma de pensar.. Ps. boa sorte, no K.A
  22. Upvote
    1579091 deu reputação a Alvarovictor em Meu ShowOff   
    eu fiz tudo nao peguei nada eu falei q o vital900 ganho 50% porque olho os tutorias dele e aprendir muito mas valeu vou traser coisas novas ainda
  23. Upvote
    1579091 deu reputação a Zieghart em Khalin:The New Era   
    CONTEÚDO REMOVIDO.
  24. Upvote
    1579091 deu reputação a Blez em Blez's Mapping Works   
  25. Upvote
    1579091 recebeu reputação de vital900 em Snow - Nature / Montanha   
    Tutorial Mapping



    Tema: Snow





     
    Estou trazendo mais uma vez um tutorial de mapping, raramente vejo um tutorial de mapping se referindo a snow, e hoje, juntei informações e criei um próprio para vos ensinar. Espero que gostem e aprovem.
     
    1# Crie sua base:
    Primeiramente crie a base do seu mapa, procure não deichar "Quadradão", deixe bem real (caso tenha dúvida de como criar o continente, clique aqui). Este é meu jeito de criar, cada um terá o seu e creio que se cada um treinar, conseguirá fazer o melhor possível:
     

     
    Desculpe-me se não gostou, mais sou meio ruin em fazer continentes hehe...
     
    2# Acrescente detalhes:
    Agora você tem de criar detalhes, colocar as "pedrinhas", "pedronas", as árvores, tudo relacionado ao tema (neve):

     
    3# Catada Final:
    Agora é a hora de dar o último toque no mapa, colocar aquilo que você acha que está faltando, detalhes adicionais, o que você achar melhor. No meu caso ficou assim:
     

     
     
    Listão de ids (by SkyDangerous):

     

     
     

     
    Créditos 90% Guizitog - Criação do tópico e tutorial
    Créditos 10# Skydangerous - Lista de ids.
     
    Estarei trazendo novos tutoriais em breve, espero que gostem obrigado. Caso tenha alguma dúvida de id ou de mapping, só mandar por private, ou aqui mesmo. Obrigado!
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