Ir para conteúdo

[Tutorial] Jungle + Montanha


1579091

Posts Recomendados

Tutorial Mapping

Tema: Jungle [Montanha]

108dcox.png

 

Salve "Ekada", a muito não trago conteúdo ao Xtibia (peço desculpas pois ultimamente está corrido). Mas vamos ao que interessa:



No tutorial de hoje estarei ensinando como mecher com jungle, exclusivamente em montanhas. Deicharei um geral de quais plantas usar, e também estarei mostrando algumas ideias criativas.

Estarei mostrando um tuto completo, e por fim a foto de um vale com a mesma idéia.

 

1# - Crie sua base:

O inicio de tudo, é criar a base, que no caso será a montanha. Não precisa fazer só uma montanha, pode fazer também outras pequenas por cima. Nessa parte, o 'como ficara' é livre arbitrio, ficara do jeito que você quiser:

 

1-Criesuabase.png

 

2# - Acrescente as plantas iniciais (jungle basico):

A segunda parte, você simplesmente tem que colocar algumas plantinhas básicas, jungle com nature, plantinhas dos ids "2778" (pra cima) e "4008"(pra cima). [quando me refiro "pra cima", quero dizer que os ids ao redor dos citados tem algo a ver, e também podem ser usados]:

2-Acrescentealgumasplantasbsicasjungleenature.png

 

3# - Cogumelos/Flores:



Adicione também, alguns cogumelos, flores, pedrinhas menores, tudo relacionado a jungle e à montanhas.

As flores e os cogumelos estão nessa faixa de id: "4134", até "4185", você pode usar também ids como "11044" "10763" "11811"

"10793" (entre outros que estão nessa faixa:

3-Coloquealgumasflorescogumelospedrasetc.png

(nesta imagem [/\] não adicionei os ids comunicados, apenas adicionei algumas flores e plantas. Mas na proxima imagem vocês verão como eu usei)

 

4# - Momento Criatividade:

Estarei mostrando, algumas ideias de jungle, que também ficaram bem legais. Da uma conferida aí na imagem:

 

4-momentocriatividade.png

 

4# - Final:



Bom, no final, use bastante de criatividade, junte tudo aquilo que você sabe a respeito do tema e faça o que 'vier na telha', no meu caso ficou assim:

geral.png

 

Recomendação: Na área de jungle, não recomendo usar nas bordas os ids de "4456 à 4467" e sim de "891 à 902", assim dará impressão de um local mais aberto. Tenho costume de fazer assim apenas em àreas jungle, e em algumas outras especificas. Do contrário faça do jeito que bem entender.

 

Também estarei mostrando outra imagem que fiz, usando os mesmos aspectos ensinado no tutorial acima. Fiz uma espécie de vale, com montanha, tudo relacionado a jungle. (só pra vocês terem uma idéia):

geral2.png

 

(não terminei o último andar, sorry)

 

Espero que tenham gostado do tutorial.



Brevemente estarei trazendo mais conteúdo ao "eks.

Deiche uma dica de tutorial que gostaria, quem sabe ele não pode ser o proximo (deiche juntamente ao comentário).

Créditos 100% GuizitoG

Editado por GuizitoG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 weeks later...

Ótimo tutorial cara, esse lugar que tu fez me lembrou hunts de Hydras, Medusa, Bog Raider, esses bixos tipo Terra/Earth..

 

Ótimo tutorial, realmente qnd se fala de mappear, põe o GuizitoG no assunto e já era, SUHauhssuSH'

Oww, se poderia fazer um tutorial de como fazer Hunts?

Hunts detalhadas mesmo, com muitos obstaculos, escadas, buracos, subir com rope, etc..

Pois as que eu faço, eu vejo o resultado final, e eu ñ fico muito satisfeito :x

 

Ótimo tutorial cara, levou meu REP+ :D

Forte abraço, flw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...