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Vittu

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Histórico de Reputação

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    Vittu deu reputação a 20cm em Passagem Secreta   
    Versão testada: 8.60



    TFS testado: 0.4



    Vídeo Demonstrativo







    Script






    Configurando





     

    nossa velho, essa criaÇão de posts do xtibia tá muito ruim -.-



    Lembrando que caso vocÊ não tenha gostado ou caso vocÊ queira alguma mudanÇa, reclame com Deus.



    Gostou? REP+



    comedinhas daora


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    Vittu recebeu reputação de Lucasblaze em Pq Fecho? Dexa Meu Tpc Em Paz! [Porco Aranha .. ]   
    até aqui gabriel? '_'
     
    não fóde velho =c
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    Vittu deu reputação a SkyDangerous em (Crítica) Revendo Os Conceitos No Xt   
    Quem deve rever os conceitos é você, criar um tópico sem saber do assunto.
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    Vittu deu reputação a rDs7008 em Teaser Magic World   
    Olá XTibianos, venho aqui em nome da equipe do ATS Magic World, divulgar o primeiro teaser do servidor.
    Se quiserem acessar o tópico da equipe, é só clicar na minha assinatura.
    Obrigado.
     

    http://www.youtube.com/watch?v=zkqdS-V4uZc&feature=player_embedded
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    Vittu deu reputação a Beeki em [Arquivado][Entrevista] Beeki Entrevistando Tryller   
    Iaêêêêê galerinhaaaaaa (: Venho trazer mais uma das minhas entrevistas para vocês e essa é com o desenvolvedor oficial do The Forgotten Server!
     
    Beeki: Nome?
     
    Tryller: João Paulo Ricardo.
     
    Beeki: Idade?
     
    Tryller: 26 ;x
     
    Beeki: Vamos a primeira pergunta rsrs, sabemos que a sua jornada no Open Tibia não é muito pequena. Quando começou e porque?
     
    Tryller: Começei a participar de comunidades OpenTibia em 2007, porém apenas para baixar OT's para colocar online com uns amigos. Ai com o tempo fui participado mais dos fórums. .
     
    Beeki: Sei que a sua função no mundo open tíbia é programador C++ ai vai a pergunta, o que te levou a ser um programador excepcional que você é hoje?
     
    Tryller: Ixi cara apesar de todos gostarem do que faço ainda não me considero muito bom nisso não, afinal nunca estudei a fundo, peguei umas apostilas na net começei a ler e ai foi rolando.
    Começei com alguns edites apenas para o servidor DNWalcker que tihamos na época eu e meu amigo Pedro (WalckerStriker), que hoje não é mais ativo eu acho. Depois começei a editar alguns TFS pra liberar pra galera pois na época era muito simples e poucas funções. .
     
    Beeki: A respeito do Crystal Server, de onde surgiu a ideia de cria-lo ? o que levou a descontinuação do mesmo?
     
    Tryller: Bom o Crystal surgiu juntamente quando começei a programação em OT, pois antes e) era conhecido pelo nick de Shynzo, e eu era mapper kkkkk (que mapas ruims eu fazia u.u(. O nome Crystal Server surgiu pois eu gostava dos cristais que tinha nas fases do Donkey Kong (SNES), ai decidi por este nome. Sobre o fim do projeto ele ocorreu por alguns motivos alguns não posso cita-los, mas vou citar um deles, para que entrar para a equipe do TFS tiver que finaliza-lo, esta foi uma das condições impostas pelo líder da TFS, o Talaturen.
     
    Beeki: Nos fale um pouco da sua entrada para a equipe oficial de desenvolvimento do ForgottenServer.
     
    Tryller: Minha entrada para a equipe da TFS surpreendeu tanto a min, quanto aos meus amigos. Pois muitos sabem que tive vários conflitos com Elf e Talaturen relacionados ao Crystal Server. Mas acho que foi justamente o Crystal Server (TCS como eles o chamam), que me levou a entrar para a equipe. Hoje o desenvolvimento da TFS está bem bacana, mesmo sendo privado, mas após minha entrada aprendi muita coisa já com Talaturen e Elf.
     
    Beeki: Fique sabendo que você já foi chamado para a Equipe do XTibia inúmeras vezes. Poderia nos falar o por que de não aceitar os pedidos?
     
    Tryller: Na real ja passei em uns 2 ou 3 testes, ai eu ia pro estágio e eu não gosto de passar por estágios kkkkk. Ai eu mesmo acabava desistindo. Comigo é assim ou vai ou racha uahaua.
     
    Beeki: Dê sua opinião sobre a atual Equipe do XTibia.
     
    Tryller: Acho que a equipe atual esta bacana, porém falta um pouco de esforço maior da equipe. Acho que alguns dos membros da Staff estão sem tempo e acho que isto acaba prejudicando um pouco o fórum.
     
    Beeki: O fórum teve uma caída imensa em questão de usuários nos últimos tempos, o que você acha dessa atual situação? ele pode voltar a ser o que era antes?
     
    Tryller: Acho que o maior problema deste fórum são os "reputeiros", pessoal aqui não ta se importando muito em ajudar o próximo, pessoal daqui só que saber de "Me da Rep++ ??". Acho que enquanto isto continuar vai ser difícil arrumar isso.
     
    Beeki: Poderia falar um pouco da sua atual equipe de desenvolvimento?
     
    Tryller: Acho que o que eu tinha que falar sobre a TFS eu já respondi em algumas perguntas .
     
     
    Perguntas e respostas rápidas.
     
    Beeki: Atual administração do fórum?
     
    Tryller: Gustavo.
     
    Beeki: Amizades que adquiriu na sua jornada Open Tibia.
     
    Tryller: São muitas, Mas vou citar algumas pelos nicks daqui do fórum, Primeiramente alguns membros da equipe Aries, FMuniz, Andre Miles e STT. Depois vem outros membros atuais como, Gustavo (Admin) não tenho muita amizade, mas pelo que conversamos creio que posso dizer que é meu amigo com certeza, WalckerStricker entre outro, se eu for citar um por um vou ficar dia todo escrevendo auhauahaa.
     
    Beeki: Um membro digno de ser chamado de Lendário no mundo OpenTibia?
     
    Tryller: Pra min existem 2, pois sem eles acho que não teria me tornado o que sou, pois me inspirei muito neles, @colex e @Zorzin.
     
    Beeki: Um Hobby?
     
    Tryller: Tocar violão hehehe, quando não to no PC é nele que eu me encosto .
     
    Beeki: Talaturen?
     
    Tryller: Maior programador OpenTibia.
     
    Beeki: Enfim deixe um Alô para nossos leitores (eu estou mandando não pedindo. ok? )
     
    Tryller: Cuidem-se.
     
     
    Atenciosamente:
    João Paulo Ricardo (Tryller)
  6. Upvote
    Vittu deu reputação a Laug em [Show Off] Laug [Retornando]   
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  7. Upvote
    Vittu recebeu reputação de Critical em [Arquivado]Vittu Entrevista Skydangerous   
    edit~
    o skydangerous é um viadão, ngm precisa saber mais.
  8. Upvote
    Vittu recebeu reputação de Beeki em [Arquivado]Vittu Entrevista Skydangerous   
    edit~
    o skydangerous é um viadão, ngm precisa saber mais.
  9. Upvote
    Vittu deu reputação a Beeki em [Arquivado][Entrevista] Beeki Entrevistando Won Helder   
    Fala galerinha do XTibia, bem hoje eu entrevistei nosso querido Coordenador Won Helder, deixa de blá bla blá e vamos lá.
     
    Beeki: Nome?
     
    Won Helder: Won Helder
     
    Beeki: Idade?
     
    Won Helder: 16 anos
     
    Beeki: De onde surgiu esse seu nick Won Helder?
     
    Won Helder: Do meu próprio nome, antigamente usava o nick dwhfms em tudo que me cadastrava, mas quando comecei a me envolver sério nas coisas tive que escolher algum nick decente, daí vi que meu próprio nome seria legal rs.
     
    Beeki: Qual sua especialidade no Open Tibia?
     
    Won Helder: Acho que essa é a parte mais engraçada da minha existencia no XTibia, nunca tive nenhuma especialidade, comecei a Mapear, fracassei. Comecei a fazer scripts e até gostei, mas parei. Fui em Design e não tinha jeito nenhum. Como eu tinha muita vontade de ajudar em alguma coisa comecei a escrever noticias e voalá, descobri minha especialidade.
     
    Beeki: Como você conheceu o Tibia e o XTibia?
     
    Won Helder: Eu conheci o Tibia na 5º série, mas não comecei a jogar. Na verdade só ouvia meus amigos falarem mas nunca tive coragem de começar, por preguiça mesmo. Mudei de colégio e na 6º série eu conheci um cara que jogava, por influência dele comecei a jogar e por causa da mesma pessoa entrei no mundo dos OTservers, cheguei no XTibia procurando um servidor para baixar.
     
    Beeki: Sabemos que você é Coordenador do XTibia, há quanto tempo e como fez para conseguir esse tão sonhado cargo que vários membros do XT sonham em ter?
     
    Won Helder: Vish, tempo tem hein... Entrei na Coordenação no dia 11/09/09, desde lá nunca saí. Na verdade o Rotciv na época fez uma aposta em mim, porque o antigo - e grande - Coordenador de Imprensa Ryan teve um problema e saiu, ficou eu e o recém chegado Nostradamus ao alento no cargo da Imprensa e como não tinha mais ninguém e eu era mais antigo eu fui escolhido, vi algumas pessoas dizendo que eu não durava nem 2 meses e outros dizendo que era agora que o XTibia acabava. Pois bem, estou aqui até agora
     
    Beeki: Sabemos que as Regras do Barzinho dos Eks tem brexas e muitos se aproveitam deles, no caso o que você faria para isso não acontecer? Presando a ordem do forum etc..
     
    Won Helder: O Barzinho é uma seção no mínimo complicada, mas, na minha sincera opinião o que não se pode fazer lá é querer controlar demais. Se tentar controlar é que a coisa sai dos eixos e temos exemplos recentes disso. O conceito de inútil é subjetivo demais e é isso que está causando tantas confusões. No mais é uma boa seção, me divirto muito lá.
     
    Beeki: Qual sua opinião sobre a atual administração do XTibia?
     
    Won Helder: Muito boa. O ponto mais forte é que o Henrique sempre está dando um jeito para estar presente. Os coordenadores que estavam ano passado sabem como era osso fazer um pedido que envolvesse a administração, sempre demorava muito para ser respondido. E agora temos o Anderson que entrou para ajudar na nossa área de Marketing, gosto muito dele como pessoa e profissional, tem muita visão.
     
    Beeki: O que está achando do atual XTibia? Sabemos que ele já foi melhor e ainda pode ser.
     
    Won Helder: O XTibia está numa situação bem razoável, estamos conseguindo melhorar bastante agora com a reestruturação na equipe finalmente as coisas estão entrando nos eixos. Um problema que eu vejo muito é que poucos usuários querem colaborar, se 1 a cada 500 pessoas que pegam conteúdo aqui postasse um Tutorial, resolvesse uma dúvida, estaríamos bem melhor.
     
    Beeki: Sabemos que a pouco tempo o XTibia ficou offline por um bom tempo pelo motivo de estar recebendo ataques DDoS, você sentiu falta do XTibia durante esse tempo? você ajudou a resolver o problema das ataques?
     
    Eita, o ataque... Senti muita falta e tava todo dia no Gtalk da equipe online, o Gustavo sabe o quanto eu falei com ele nesses dias rsrs. Eu ajudei no que eu pude, consegui provas com IPs de quem estava realizando os ataques, print screens, etc. Também até rolou uma ligação para o provedor de internet da qual estava vindo os ataques, mas isso eu não posso falar muito...
     
     
    Perguntas e Respostas rápidas:
     
    Beeki: Personagem e estado no Tibia, inativo ou Parado?
     
    Won Helder: Trodat, jogando em Keltera com a galera do XTibia!
     
    Beeki: Um Coordenador?
     
    Won Helder: Lordfire.
     
    Beeki: Um Administrador?
     
    Won Helder: Kakilo.
     
    Beeki: Um Moderador?
     
    Won Helder: Bernardo.
     
    Beeki: Uma doença preferida?
     
    Won Helder: Eita, nenhuma kkk
     
    Beeki: Um Amante?
     
    Won Helder: Lordfire
     
    Beeki: Adorei seu português cara! Finalizando, gostaria de deixar alguma mensagem, aviso, ou qualquer coisa do tipo para os leitores?
     
    Won Helder: Opa, valeu! Então, obrigado a você por me entrevistar e obrigado aos leitores que chegaram até aqui e leram tudo rsrs... E... sei lá, se beber não dirija!
     
     
     
     
    Bem é só isso pess0al espero que gostem, Abraços.
    Créditos pelo Banner: SilverBullet
     
     
     
     
     




  10. Upvote
    Vittu deu reputação a Beeki em [Tutorial] Otb Item Editor   
    Bem a pedido de um amigo DuuhCarvalho estarei elaborando esse tutorial de como criar um novo item usando o OTB Item editor.

    Primeiramente baixe o Item Editor:
    http://www.mediafire.com/?ly576216h4pdx7j Após baixar o Item editor é necessario que você o configure, pegue o Tibia.dat e Tibia.spr e coloque na pasta data e os renomeie da seguinte forma. Tibia.spr = Tibia860.spr / Tibia.dat = Tibia860.dat

    Feito isso siga a vídeo Aula (:






    - Aqui estarei explicando como por o novo item no items.xml

    Bem como foi uma sword, usaremos essa tag.

    <item id="12620" article="a" name="rapier">
    <attribute key="weight" value="1500" />
    <attribute key="defense" value="8" />
    <attribute key="attack" value="10" />
    <attribute key="weaponType" value="sword" />
    <attribute key="extradef" value="1" />
    </item>12620 = ID do Item que criamos na video aula. Weight = o Peso em oz do item. Defense = defesa que o item dará. attack = será o valor em ataque do item. weaponType = é onde definimos o que item será, como no caso é uma sword, usamos o type "sword" extraDef = a defesa adicional que o item dará
  11. Upvote
    Vittu deu reputação a shardjeff em [Tutorial] Criando Sword   
    Hoje eu pensei em criar um tutorial para os novatos de com criar Swords... Parece Difícil, mais é muito facil e vou encinar um método que uso e que é 100% Paint e nem parece!!

    Aki vai o Sumário:

    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------
    --- Outline
    --- Retirada dos Pixels Pretos
    --- Lâmina
    ----- Parte 1, Básico
    ----- Parte 2, Brilho
    --- Cabo
    --- Guarda
    --- Ajuste de AA
    --- Apreciação Final.. =P
    -----------------------------------------------------------------------------------------------------------

    1° Passo: Outline!

    Se você vai fazer qualquer tipo de Sprite, você prescisa de um outline, principalmente em uma Sword. Tente ser inovador, crie uma lâmina diferente das mais conhecidas, uma guarda legal, mas de um jeito que tudo tenha sentido..
    Eu fiz um simples só para o tuto.



    2° Passo: Retirada dos Pixels Pretos!

    Na maior parte das Sprites Você tem que retirar os pixels pretos de dentro das sprites e subistituílos por outras cores, de sua preferência, mais com tonalidade escura. Use também a mesma cor da retirada dos píxels pretos para separar o cabo da continuidade da guarda da parte debaixo.



    3° Passo: Lâmina

    • Parte 1, Básico!

    Eu começo a fazer a Lâmina primeiro, mais algumas pessoas gostão de começar pela guarda..
    Deixe o risco do meio Branco e do lado de lah << da reta branca faça retas um degrade de cores claras de lá > para cá < (mais escuro, prata, branco) e do outro lado faça do mesmo jeito (escuro, cinza, cinza mais claro).



    • Parte 2, Brilho!

    Agora faça um brilho com parte escura no canto inferior direito da sprite e clareando mais pra cima e do outro lado da linha branca você faz a mesma coisa mais só que em baixo não pode ficar tão escuro.. e também faça a linha do meio com uma cor cinza um pouco sólida um pouquinho mais clara na ponda da espada. E não se esqueça do AA.



    4° Passo: Cabo!

    Para fazer um cabo é só fazer com se fosse um ferro amarrado.. è simples e você vai entender!



    5° Passo: Guarda!

    Agora é a hora da guarda. Se você for fazer uma guarda dourada você vai usar as cores: Marron (para o AA), Laranja escuro (complementação do AA), laranja e Amarelo (para contraste e efeito "Dourado").



    6° Passo: Ajuste de AA!

    Agora fassa assim pegue a lata de tinta e pinte o fundo de preto e depois diminua o Zoom. Se a Sprite não ficar com o aspécto afiado, aperte CTRL+Z (para voltar a ficar branco o fundo) e na ponta vá escurecendo mais até ficar do jeito que você julgar melhor..



    É isso.. Agora é só apreciar o resultado!!!
    Quero ver melhores Swords Agora hein!!! hahaha
  12. Upvote
    Vittu recebeu reputação de alldakie em [Arquivado]Vittu Entrevista Corvo   
    fodase.
  13. Upvote
    Vittu deu reputação a SkyDangerous em Getfatorialnumber()   
    Ui, me impolgei em fazer funções .D
    Estudei como funciona fatoriamento de um número inteiro, e resolvi por em prática.
     
    Ta ai, pra usar ;D
     

    function GetFatorialNumber(fatorial) local a,b = fatorial,fatorial print (a,"*") while (b > 1) do b = b - 1 a = a*b if b == 1 then print (b,"=" , a) else print(b,"*") end end end a = 5 -- Aqui bota um numero inteiro para o fatoramento return (GetFatorialNumber(a))
     
    Exemplo de Print:

    5 * 4 * 3 * 2 * 1 = 120
     
     
     
    Prontinho, rode sem problemas ;D
    Funfando 100% , e desenvolvido por mim
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