Estou fazendo esse tutorial porque os que eu vi não explicam tanta coisa junta...
Nesse tutorial irei mostrar como fazer uma wand que hita por LEVEL e MAGIC LEVEL ou um determinado hit tipo 250 à 450 e como mudar os efeitos.
Primeiro vá em data/weapons/weapons.xml e cole :
Explicações:
AAA = ID da Wand.
BBB = Números de sqms que o hit da wand vai alcançar.
CCC = Lvl minimo para o player usar a wand.
DDD = Mana que o player vai gastar por cada hit da wand.
EXHAUSTION="0" = Ai você escolhe o tempo entre cada ataque da wand, no caso 0 significa que vai dearcordo com a velocidade da vocação, bom pra ot com fast attack.
Agora vá em data/weapons/weapons.script copie qualquer arquivo que esteja la dentro, apague tudo que estiver escrito, renomeie para solar wand e cole :
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 30)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, -2, -200, -4, 220)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Assim estara hitando deacordo com level e magic level.
-2, -200, -4, 200, é o dano da wand deacordo com level e magic level do player, aumente ou diminua o 2 e o 4, para mudar o hit por level e o 200 e 220 para mudar o hit por ml, lembrando quanto maior o número maior o hit. E para os que insistem em dizer que assim só está hitando por ml crie um sorcerer lv 100 com ml 50 e um sorcerer lv 500 com ml 50 e veja a diferença dos hits entre os dois chares.
local combat = createCombatObject()
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_TYPE, COMBAT_PHYSICALDAMAGE)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_EFFECT, 39)
setCombatParam(combat, COMBAT_PARAM_DISTANCEEFFECT, 30)
setCombatFormula(combat, COMBAT_FORMULA_LEVELMAGIC, 0, -250, 0, -450)
function onUseWeapon(cid, var)
return doCombat(cid, combat, var)
end
Assim estara hitando um hit pré determinado como o da wand of inferno de 55 a 75, no caso é de 250 a 450, para mudar basta aumentar ou diminuir o 250 ou o 450, lembrando que o número menor deve ser o da esquerda no caso o 250.
Explicações:
PHYSICALDAMAGE:
PHYSICALDAMAGE quer dizer hit fisico você pode mudar para por exemplo:
ICEDAMAGE (hit de gelo como o da EXORI FRIGO) -
FIREDAMAGE (hit de fogo como o da EXEVO FLAM HUR) -
EARTHDAMAGE (hit de terra como o da EXORI TERA) -
DEATHDAMAGE (hit de morte como o da SUDDEN DEATH RUNE, a SD )-
HOLYDAMAGE (hit divino como o da EXEVO MAS SAN , EXORI SAN) -
ENERGYDAMAGE (hit de energia como o da EXORI VIS, EXEVO GRAN VIS LUX).
SOBRE O 30: É o efeito que a wand lança até chegar ao player o (shootype se tratando de items.xml e distance effects em scripts em geral para quem não sabe), podem mudar se quiserem. Confira a lista de de distance effects nesse tópico:
Effects e Distance Effects
SOBRE O 39: É o efeito que ira acontecer quando o distance effect da wand chegar no player exemplo a SD lança uma caveira que quando atinge o player some e surge uma bola negra, no caso o efeito 39 "é" a nossa bola negra. Pode mudar deacordo com o efeito desejado.
Agora vá em item.xml procure o item que você escolheu para ser a wand e faça isso:
<item id="ID da wand" article="the" name="Nome da Wand">
<attribute key="description" value="Comentario que aparece quando você da look na wand."/>
<attribute key="weight" value="2300"/>
<attribute key="weaponType" value="wand"/>
<attribute key="range" value="O mesmo valor de alcançe que você botou no weapons.xml"/>
</item>
Como o nome diz, é um anél que aumenta a experiência de sua caçada' (configurável) \o/ Vamos lá...
1º Passo
2º Passo
3º Passo Aqui, temos duas opções... O Exp Ring Tradicional é para server com Experiência fixa, ou seja, a EXP é sempre a mesma.. Já o Exp Ring por Stages é para server que a Experiência varia de acordo com o level do player. Clique no Spoiler referente ao seu server.
EXP RING Tradicional:
EXP RING por Stages:
Para aprender configurar a rate do Script clique no spoiler abaixo:
Se quer um Anel de Experiencia Recarregável (como soft boots), clique no Spoiler abaixo.
É, acho que é isso... Qualquer coisa postem aqui para resolvermos juntos.
Eu editei o Script, criei o NPC e criei o Tutorial. Créditos pelo tutorial: AdrianoSwaTT Créditos pelo Exp Ring Stages: Vodkart Créditos pelo Script: OTLand
Aqui um exemplo esse scripter e um exura san mais não se preocupe quase todos são iguais primeiro você vai na pasta do seu ot em
Ai la vai ter as magias de cura como exura exura gran etc....Para aumentar a cura das magias basta aumentar esses numeros que eu destaquei para você..Boa sorte
Se te ajudei não esqueça de clicar no +rep VLWS
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