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quique100

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  1. Aewww Pessoal,vim aqui para ensinar a mecher no RME Map Editor! __________________________________________________ ___________________________ Sabemos que o RME MapEditor ,é um MapEditor exelente quanto o SimOne entre outros ,porém ele é mais "difícil" de se usar ,pois as vezes com a quantidade de recursos acaba virando um transtorno. Aqui vai algumas dicas de como usar o Remere's MapEditor. 1º Passo: O primeiro passo para usá-lo é preencher os tiles com água ou qualquer outro tile que seja como base. Depois disso você pode usar terra, grama, enfim, o que você quiser... Os tiles do RME são randomizados automaticamente, isso poupa muito tempo. Pallete: Pallete é aquela janelinha onde fica os ID's ,Tiles entre outros ,irei explicar como usá-la. Terrain Pallete Nature: Ali você seleciona a água, terra, grama, neve, gelo, buracos, rampas, enfim, o "terreno". Cave: Aí é os tiles básicos para uma caverna, também tem lava etc... Usado para cavernas. Snow: Aí se encontra os objetos que nós precisamos para fazer uma área de neve, desde NEVE até ESCADAS de neve. Town: Aí existem as coisas nessesárias para se montar uma cidade, desde telhados até escadas. Doodad Pallete Bom, no Doodad Pallete quase todos os items se randomizam, principalmente os da natureza. Corpes: Aí se localiza os corpos dos bichos, humanos e etc... Exterior: Fogo, fontes, enfim, as coisas que ficam do lado de fora... Hangables: As coisas que ficam na parede, exemplo: relógios de parede, tapestries... Interior: Cadeiras, tapetes, mesas, enfim, coisas que ficam do lado de dentro... Magic Fields: Acho que o nome explica... Fire fields, energy, magic walls... Nature: Natureza, desde árvores até pedras... Snow: Itens da neve, árvores etc... Splash: Splash... água, sangue etc... Trash: Simplismente, lixo. Statues: Estátuas. Item Pallete Containers: Os compartimentos do jogo. Equipament: Equipamentos, armaduras, etc... Food: Comida, de todos os tipos... Ornaments: Amuletos, anéis... Runes: Todos os tipos de runas. Shields: Escudos Tools: Ferramentas, pá, picareta, cerrote, etc... Trinkets: Bom, são relógios, dados, enfim, alguns objetos de "enfeite". Weapons: As armas do jogo, espadas, clavas, machados... Writables: Items em que você pode escrever, pergaminhos, livros, documentos etc... House Pallete Onde você cria casas ,pelo próprio RME sem encheções de saco. Raw Pallete Raw Pallete são os items, como no simone map editor, items soltos, os ids mesmo... No doodad pallete, por exemplo, você bota a "cabeça" da cama e a cama inteira apareçe, aí é tudo separado, as categorias são: * Boats * Cave * Containers * Exterior * Grounds * Interior * Nature * Others * Sea * Splash * Stairs/Ramps/Ladders Tutoriais: Como por monstros no mapa: Bom, vá até creature Pallete, e clique em place spawn, selecione um lugar e ... PRONTO, agora é só você adicionar as criaturas no spawn. O RME traz outra novidades, agora você não precisa ficar editando o creatures.xml, basta você fazer isso: NPCs: Se o map editor carregar um mapa e ter algum npc desconhecido ele irá pedir para você selecionar os npcs na pasta do OT, vá até a pasta data/npcs, clique no primeiro npc, agora segure Shift e clique no ultimo npc e de abrir. Pronto! Agora o map editor terá os npcs do seu OTServer. Como fazer montanha: Selecione Mountain no terrain pallete e Faça a montanha... agora para por as "bordas" da montanha eu vou explicar logo abaixo. FERRAMENTAS DO MAP EDITOR Vá no Terrain pallete, repare que existe uns ícones. Opitional Auto Border: Aí você vai usando isso para por a "borda" nas montanhas, ele também pode ser usado para por bordas nos items como wooden floor, para pontes.... e ele é um "auto border manual". Eraser: Serve para apagar. Normal Door, Locked Door, Quest Door e Magic Door: São as portas; OBS: só voce usar numa parede que o MapEditor automáticamente seleciona o tipo de porta. Hatch Window: Janelas que abrem e fecham ,basta fazer como as portas para colocá-las. Window: Janelas normais ,que não abrem nem fecham ,basta fazer como as portas para colocá-las. PZ TOOL: Área de Protection Zone. NON PVP TOOL: Igual a PZ Tool, só que sua mana sobe e tal... NO LOGOUT TOOL: Uma área em que você fica com battle. PVP ZONE TOOL: Área em que os players podem se atacar. Dúvias frequentes: Como rodar os items? Simples, com alguns items do DOODAD palette é possível rodar, apertando a tecla X Como Randomizar mapa inteiro: O RME MAP EDITOR conta com uma função muito útil para os otservers em que você fez com o SIMONE MAP EDITOR, "Randomize Map" Nessa função ele randomiza quase todos os tiles, as gramas, o gelo, a terra das caves e etc... Para fazer isso vá em Edit > Border Options > e clique em Randomize Map. Como Fazer todas as bordas: Essa função permite por bordas no seu mapa inteiro de uma vez, vá nas opçoes do auto border e clique em Borderize Map, o seu mapa ficará com as bordas. Como aumentar o zoom? Simples, use a "roleta" que tem no mouse. Como adicionar cidades? Map > Edit Towns > Add Selecione o jeito que você quer e clique em OK. Como faço para alterar andar? Use o "+" e "-". Como faço para apagar tiles de casas PZ? Você pode apagar com qualquer "pincel", mantenha pressionada a tecla CTRL e desenhe. (Shift ainda funciona como normal) Como eu utilizo a ferramenta apagar? Selecione a ferramenta de apagar. Se você só clicar com o botão esquerdo do mouse, você só removerá itens na posição atual. Se você manter pressionada Ctrl ao clicar com o botão esquerdo do mouse, você apagará telhas e chão. Se você manter pressionado Shift ao clicar com o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens. Se você mantenha pressionada Ctrl, Shift e o botão esquerdo do mouse você pode selecionar um espaço de onde você deseja excluir todos os itens e todo terreno. A não ser que você desmarque a opção "Eraser não deleta unique itens" no Menu preferências a borracha não exclui itens em containers ou itens com unique e / ou action ID. Como eu faço casas? Bom, para fazer casas no RME MAP EDITOR você deve criar uma cidade primeiro.... Para criar uma cidade vá até MAP > EDIT TOWNs Ali você faz a cidade... Agora faça uma casa, vá no pallete de casas, selecione a cidade e clique em ADD. Selecione os Tiles da casa e depois a saída dela. Pronto, aí está sua casa. Eu não encontrar um certo item, onde está ela? Você pode encontrar todos os itens utilizando o "Raw Palette" ou procure - o pressionando "J" no teclado. Você pode procurar por ambos os nomes e IDs. A lista com todos os itens encontrados de pesquisa serão exibidos em uma lista abaixo. Como faço para copiar / colar / mover uma parte do mapa? Se você tem um item ou "pincel" selecionado de um espaço para selecionar o "ponteiro" (ou o que ele é chamado). Agora mantenha pressionado shift e arraste o mouse, mantendo baixo botão esquerdo do mouse para selecionar uma área. Agora, você pode simplesmente mover a área selecionada ou pressione Ctrl + c, Ctrl + v para, em seguida, colá - lo no Editor. Você precisará clicar com o botão esquerdo do mouse antes de botar o conteúdo colado ao próprio mapa. Eu não posso colocar staglamites sobre a água! Você pode colocar doodads sobre blocking tiles, mantenha pressionada ALT. Eu quero outra árvore! Posso ver os tipos de variações? Mantenha pressionada CTRL e clique em espaço, enquanto o doodad estiver selecionado a variação mudará. As paredes têm a orientação errada! Como faço para rodar elas? Mantenha pressionado ALT com o wallbrush selecionado e clique no tile para girar que parede. Como fazer montanhas de neve/gelo? Bom, primeiro você deve baixar isso ,quando substituir os arquivos, vá até a terrain pallete, e depois snow. Irá perceber que há 2 novos ícones, snowy mountain e icy mountain. Agora clique neles, faça a montanha que quiser, ficara meio "bugado", agora vá na ferramente "optional auto border", e faça as bordas da montanha de gelo. LINK DE MONTANHAS DE NEVE/GELO: ATALHOS T - Terrain Pallete H - House Pallete. I - Items Pallete. D - Doodad Pallete. C - Creature Pallete. R - RAW Pallete. X - Girar items. Créditor: 100%God Maninhh
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